TRAVESSURAS DE ZUZU

Me lembro de um episodio e vou compartilhar com todos vocês.

Quando eu tinha sete anos fomos morar em um sitio na cidade de Birité em M.G. Eu fiquei com a tarefa de dar milho para as galinhas e quirela para os pintinhos, eu gostava daquele serviço, cedo chamava as galinhas; curo pio, pio elas vinham correndo, mas logo percebi que uma ficava parada então eu levava pra ela comer na minha mão, ela era toda branquinha com uma crista grande eu batizei com o nome de princesa.

Todos os dias repetia a mesma coisa, todos vinham menos a princesa, eu ficava com muita dó porque descobri que ela era cega.

Foi então que tive uma ideia pra fazer a princesa enxergar, coisas de criança ,peguei a princesa tirei dois talos de mamona e coloquei sal na boca, abri os olhos dela e assoprei nos dois olhos dela, imediatamente ela começou se bater muito, fiquei desesperada achando que ela ia morrer, ela continuou se batendo, de repente pra minha surpresa ela ficou de pé bateu asas e começou a correr feliz, dai em diante ela era a primeira que vinha quando eu chamava.

Foi uma travessura de criança, que mesmo quando cresci fiquei pensando em como pude ter uma ideia que curou a cegueira da galinha.

Será que ia funcionar com seres humanos.