O VALE

O VALE

Perdido entre duas montanhas, banhado por um rio de águas calmas e cristalinas,sitiado há milhares de quilômetros de qualquer cidade,por mais remota que seja, estava aquele vale nunca antes explorado.

Artino Anterms, naquela manhã, disse que ia até a esquina comprar pão, na padaria que ficava na pracinha, próximo a sua casa.

Após aquele dia,ninguém o viu mais.

Sua mulher e os três filhos o procuraram em vão mas não o encontraram. Artino Anterms agora Est Ava na lista dos desaparecidos...

Artino Anterms entrou em um ônibus, com destino ao mais longe pkssivel e chegando ali, comprou um cavalo e montado no animal , cavalo sem destino por várias léguas, até encontrar aquele vale,perdido entre as duas montanhas.

Sedento, desceu a barrancas do rio e bebeu daquela agua e ao olhar se no espelho das águas, notou que sua aparência havia mudado bastante.

O espelho das águas mostra lhe agora um jovem de menos de trinta anos

Ele construiu uma pequena cabana com uns troncos que encontrou e o Rio lhe deu o jantar que precisava.

O aventureiro adormeceu contemplando a lua prateada no céu e acordou de manhã ao ouvir um grande tropel.

Era uma gigantesca manada de cavalos selvagens, lideradas por um vistoso corcel, negro como azevixe,com uma estrela branca na testa .

Continua

Artino Anterms acordou cedo e explorava o vale, quando observando as águas cristalinas do rio, notou ali várias pepitas de ouro, do tamanho de uma bola de gude, algumas até maiores.

Ele encheu os bolsos e ainda tirando a camisa, colocou ali muitas pepitas e foi pra cabana, estava faminto e almoçou os peixes que havia pescado no dia anterior,quando os cavalos selvagens apareceram e calmamente bebiam no Rio.

Artino Anterms os observava embevecido, de olho no .líder da manada.

O sol se punha no horizonte, um sabiq cantava no galho de uma arvore,quando este sentou se no banquinho que ficava na porta da cabana e adormeceu.

Acordou com alguem lhe chamando:

_Pai, a mae ta te chamando, o cafe vai esfriar.

Era so um sonho.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 03/01/2021
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7151140
Classificação de conteúdo: seguro