DONZELA: EU TE AMO !

Minha irmã mais velha se chama MARIA EDUVIRGES NOBRE , carinhosamente chamamos de EDY e atualmente ela tem 76 anos.

Edy se abdicou do casamento e dedicou toda sua vida para cuidar de nossos pais, gratidão esta que jamais esqueceremos.

Além disso ajudou a minha mãe a criar os três filhos mais novos, ou seja Eu (Beto), Brito e o Zé Filho.

Edy sempre foi uma irmã severa, quando a gente se danava a mamãe dizia: Edy dar um jeito nesses meninos e ela dava.

Mesmo assim sempre tive maior carinho por ela.

No ano de 1983, minha irmã LUIZA ficou grávida do namorado e quando a criança nasceu ela não podendo criar , disse que ia dar o bebê para a vizinha, sua amiga.

Minha mãe achando que era brincadeira dela ficou calada e quando viu ela saindo com a criança um menino de um mês de nascido, minha mãe não deixou e disse que ia criar.

Como sempre a EDY tomou a decisão ajudando na criação e educação do menino que tinha o nome de CARLOS YURI.

Hoje aos 37 anos CARLOS YURI é o orgulho da família, sendo ele formado em Arquitetura e Urbanismo.

No ano de 2018, ele participou de um concurso em Fortaleza, concorrendo com 34 arquitetos tirando o primeira lugar, no projeto de Revitalização do Parque da Criança em Fortaleza.

No mesmo ano, foi classificado em terceiro lugar em um concurso de Arquitetura no Estado de São Paulo.

O tio aqui no caso o Beto "é curuja" como se diz na gíria, ele é um dos orgulhos da família NOBRE.

Minha mãe faleceu aos 95 anos e ficou muito feliz e emocionada quando esteve presente em sua formatura, fato este registrado pelos filhos.

Recentemente EDY teve que se operar de Catarata e todo os procedimentos e Cirurgia foi custeada pelo sobrinho CARLOS YURI, a quem agradecemos.

Quando EDY retornou para revisão médica, ela muito orgulhosa do sobrinho, narrou sua história para o médico, ocasião em que perguntou a ele se podia viajar, em virtude da recente cirurgia, tendo ele dito: "a senhora estar bem, sua cirurgia foi um sucesso, pode comer tudo, fazer seus afazeres domésticos , até dançar" , falando em tom de brincadeira, tendo ela perguntado: " doutor eu posso fazer strip tease, tendo ele respondido: pode sim , dona Edy, agora deixa eu primeiro sair da sala".

Nesta ocasião a sala estava com alguns estagiários e todos caíram na gargalhada e eu também.

Então EDY replicou: " Não foi isso não que eu quis dizer doutor, eu quis dizer " "ESTRIPULIA".

Moral da História:

Essa foi uma maneira de homenagear nossa irmã EDY, uma guerreira que nos admiramos e respeitamos.

Como se diz: Renunciou tudo em nome do AMOR, abdicou de casar de construir sua família para servir aos irmãos e sobrinhos.

Nossa GRATIDÃO a Maria Eduvirges Nobre, a EDY.

Atualmente ela mora com minha irmã SOCORRO que ficou viúva e quando demoro visitá- lá levo carão.

CONTO de Edilberto Nobre, baseado em fatos reais.

07.01.2021.