Andy e Cidade Perdida - Parte 7

Parte 7 - Verdades ao Fogo

Depois de uma longa jornada nas montanhas a suldoeste , Andy e sua equipe passaram por muitos perigos , além disso, dias mais escuros ainda irá pairar sobre suas cabeças em breve , nesse momento a equipe se desloca para a Grande guerra ao sul , porem Andy ainda tinha uma outra missão a fazer , encarar Hunter e buscar respostas definitivas.

O exército em massa da aldeia Amarela cobre boa parte das planícies dos campos marchando , alguns guerreiros isolados de vilas próximas aonde passavam , iria se recrutando e aumentando o número militar , foi mais ou menos Oito vilas com mais de Cem soldados se aliando a eles nesse momento, com isso o Rei se alegra e vê uma boa vantagem.

Já no reino gelido o então líder deles sem resposta de Lalx e Derkz resolve por os planos em ação , ele analisou as ideias de batalha dos soldados pegos na bandeja , além de ter feito toda a cópia dos arquivos na caverna , e deixou lá na mesa, ele ordena que as tropas se equipem e vão cobrindo os campos de gelo e que alguns elementais façam uma linha como defesa no rio , e assim os sinos são tocados do Reino anunciando uma guerra e aos poucos o exército de gelo mais alguns soldados do sol Laranja ocupam as terras até o rio esperando seus inimigos.

Rei Amart dentro da sua muralha do nível dois observa tudo atenciosamente sem piscar , e então se retira e vai até a sala do trono e pega um objeto secreto e guarda nós seus bolsos, após isso ele se retira do lugar e fecha as portas , e desce para a entrada da fortaleza , e logo avista uma grande massa de gente se deslocando pelos campos baixos , sabia naquele momento que seu exército se aproximava devagar e que a hora estaria batendo em sua casa, e então se senta em um caixote de frutas a espera , e então uma moradora que está vestida de guerreira chega para conversar , seu nome é Elis.

Elis - Senhor Amart , está tudo bem , vi o senhor andando por todos os lados como se estivesse ancioso.

Rei de Amart - Na verdade estou preocupado não ancioso, não sei , essa guerra que logo teremos de enfrentar está com um ar esquisito , nunca houve tantas baixas para nós assim.

Elis - O senhor não pode fugir agora , a guerra já está na nossa porta e temos de lutar , olhe para mim, algumas coisas ficam perdidas e outras nunca encontradas , mais para nossa sorte , ainda temos aliados e mesmo que poucos , ainda existem e resiste, não sei qual vai ser o resultado final , mais tenho certeza que dessa vez a gente ganha , mas perdera muito pra isso acontecer.

Rei de Amart - Mais é exatamente disso que estou tremendo , o quanto vai custar , não dever assim, mas nossos amigos estão chegando e não irei fugir , estou aqui não é , então como último Rei do Sol Azul devo consagrar nossos Reino.

Elis - Sim... Nós perdemos muito aqui , devemos ao menos se vingar e vai ser pra valer dessa vez.

Os dois apertam as mãos e sorri por um breve momento , e então todos os dez soldados e mais duas mulheres se reúnem com eles ali a espera do exército aliado chegar.

A equipe de Lalx se aproxima do enorme exército Amarela que continha 3.000 e mais 800 soldados de vilas menores que se chamavam Estrelas menores , assim eles chegam entre eles que pararam para descansar antes de caminhar para o último pedaço de terra e subir para os campos do sul , todos se levantam e abrem caminho no meio para passarem até tenda do Rei , e então descem do animal e vão a pé mesmo , alguns soldados sobem o som de traidor para Lalx que ignora facilmente , Aly fica nervosa, e então chegam a tenda.

Rei de Amarela - Quando a vida pretende dar surpresas, ela não para mesmo, quanto tempo caçula.

Líder de Lalx - Olá velho irmão , continua o ranzinza de sempre pelo visto , mais não quero me alongar , vim trazer seu garoto de volta , serviu muito bem na missão nas montanhas e também essas cinco guerreiras que vão lutar ao seu lado nessa guerra , eram moradoras de lá.

Rei de Amarela - Eu agradeço , o dia está muito bom para presentes , mais cadê a cereja de tudo.

Líder de Lalx - Ele disse que tinha outro compromisso pessoal no balão e iria resolver , ai sim ele viria para guerra , e ele já está ciente do plano.

Rei de Amarela - Ele descobriu algo ainda mais escuro indo nesse missão , ele vai tirar tudo a limpo com Hunter de uma vez agora... Pois bem , precisamos ir para a batalha mesmo assim , mais uma vez agradeço.

Líder de Lalx - Irei embora agora , e vou ajudar vocês nessa guerra mais vira do meu jeito e espero que entendam.

Rei de Amarela - Você deve ter mudado muito nessa missão , vejo que o reconheceu por dentro e virou outro, deve ter sido o Andy não é mesmo.

Líder de Lalx - Sim , boa parte foi ele mais também ao Regerton , esses dois são idiotas mais sabem lutar, bem, nos vemos lá agora e por favor não me ataquem , quero ver se minha estratégia funciona até ele chegar.

Rei de Amarela - Não se preocupe , cuidarei da sua equipe de saia muito bem.

Regerton - Andy iria amar ouvir isso... Espera eu não uso saia.

Líder de Lalx - Bem , até mais.

Aly e as outras ficam chateadas por não o abraçar e se sentem um pouco com medo e isoladas , mais Regerton as chamam para conhecer o general e Nilie , que logo se gostam e viram amigas , e então aquele sentimento passou , e logo depois de vinte minutos eles decidem marcharem até a fortaleza do sol azul que estava a vista , o terceiro dia chega no fim da tarde já perto de escurecer e naqueles últimos raios de sol, vem Lalx no animal montado e desce no grande portão e então encontra seu irmão sentado com o que restou em pé e vai até lá para conversar.

Líder de Lalx - Irmão , voltei , como está por aqui ?

Rei de Amart - Está tudo na paz por enquanto , estávamos tomando essa bebida que foi engarrafada na época de nossos avós , e está bom.

Líder de Lalx - acho que vou pegar , estou com sede , a propósito , acho que vamos sobreviver de verdade , eu conheci aquele garoto e vou te contar , ele da trabalho mais é honrado , justo e um deus pra mim , gostaria que viesse comigo mais ele foi resolver um assunto mais duro com o Hunter.

Rei de Amart - Ah sei , ele ia acabar descobrindo por conta própria , nem precisou você abrir o bico , mais voltará , todo aquele plano secreto foi passado a ele e o parceiro idiota ?

Líder de Lalx - Foi sim , a futura esposa rainha veio em magia pessoalmente explicar e contar , agora vai ser com a agente segurar a bronca.., nossa essa é forte , acho que foi engarrafada quando Ambezt pisou por aqui na primeira vez.

Rei de Amart - hahaha , essa sim foi uma piada boa, é... Vamos curtir enquanto os minutos não chega, que Ambezt nós salve.

Líder de Lalx - Estou indo gente , vou me colocar em jogo agora , preciso voltar como se nada aconteceu e manipular até uma parte , meus soldados já estão cientes disso , vão seguir a ordem , nos vemos logo mais irmão, abraços gente , ah , só mais uma coisinha , me chamem só de Lalx agora , não existe mais líder naquela terra.

Então Lalx Monta em seu animal e parte para o rio , e então chega ao reino gelido , e muitos soldados comemoram sua vinda outra vez , e então entra no palácio aonde é encontra o líder dando orientações a seus soldados e fica chocado ao ver o amigo de volta.

Líder gelido - Nossa , achei que o senhor tinha morrido, Derkz foi atrás lhe procurar , mais também não voltou , isso já faz deixa eu ver , três dias.

Lalx - mesmo , nossa você soube contar que ótimo, eu deixei bem claro que ia sair por alguns dias, já sobre o Derkz ele morreu por alguém lá perto do antigo templo leste meu , alguma coisa ele viu e foi mexer e acabou derrotado.

Rei Gelido - ele era tão arrogante e sem noção , achei bom , nunca obedeceu uma ordem nossa , aliás meu senhor escrevi tudo no papel como pediu , e como o já mesmo viu eu puis nossos planos em ação.

Lalx - que bom , vi que tomou bem conta na minha ausência , continue assim , aonde estão os planos dos soldados que pedimos ?

Líder Gelido - ahh sim , está na bandeija mesmo , eu achei quase todos ótimos , quase nenhum decepcionou eu garanto.

Lalx - Vejamos então ... É a turma não brinca mesmo, legal, interessante, duvidoso mais pode dar certo, esse foi ousado, esse só funciona com o experimento ativo, falando nisso como está ele ?

Líder Gelido - Está acordado lá , mais bem sedado a ponto nem de se mexer, está pronto.

Lalx - Ótimo continue a montar as tropas lá fora eu vou checar umas coisas antes de batalhar , vai pode ir.

Líder Gelido - Sim senhor estou indo.

Assim os dois pegam caminhos opostos , enquanto um sai para fora nos campos montar e ajustar seus soldados o outro caminha até o laboratório , e tranca a porta , ele desce algumas escadas e chega perto da criatura , ele olha com muitos detalhes e desliga sua fonte de energia e alimentação nos tubos , depois aumenta o sedativo a nível de paralizar o coração e então sobe as escadas e destranca a porta , olha ainda para ver se algo acontece e então sai de lá e novamente a porta , agora anda até seu quarto e põe as ideias dos soldados na sua pequena mesinha , ele senta e rescreve tudo rapidamente e alternando os ataques e defesas , os originais ele queima com sua magia ali mesmo e assopra na janela , e então após acabar ele enrola o papel e guarda na calça , ele apaga uma lâmpada feita com pequenos sois laranja e fecha a porta , ao sair ele caminha rapidamente até uma torre do outro lado do Reino , ele vai a prisao rever seu antigo negociador e ex capitão de Amart seu nome era Solari , e ele entra no lugar e sobe algumas escada giratórias grandes , até chegar na cela e abre.

Lalx - Olá Solari quanto tempo , a prisao te deixou mais homem ou menos.

Solari - Depende de como estou hoje.

Lalx - E como você está ?

Solari - Bem ruim , então menos homem, gostou.

Lalx - Eu diria que sim , mais pela situação que você mesmo teve uma pequena parcela de culpa por muitas mentiras e traições com seu próprio reino , eu lhe ofereço um trabalho suicida , a liberdade final será seu próprio poder de decisão , o que me diz.

Solari - Nada mal vindo de você , eu tenho que proteger quem e matar o que ?

Lalx - Proteger Andy o Viajante , e matar qualquer coisa que se intrometer no caminho e for lhe causar mal.

Solari - Só isso pela liberdade , o que esse garoto tem de mais , Hunter trouxe muitos e nunca passaram das florestas a leste.

Lalx - Creio que esse está perto de buscar o último objetivo da missão , ele já está muito poderoso e forte o bastante para até bater nesse monstro que vai nascer , ele passou por muita coisa perigosa e soube sair como ninguém , ele tem uma alta inteligência então nem adianta tentar passar a perna , além de um parceiro que não sai de perto , então são dois para proteger , a missão deles é simples , destruir esse reino inteiro e matar e afundar aquela coisa de uma vez , e aí nem esse mundo e nem o dele em outra realidade passam perigo , e agora voce está ciente da causa, a guerra já vai começar lá embaixo , e você tem essa opção apenas.

Solari - Gostei , eu quero , contanto que me de a liberdade no final como prometido , faço o trabalho , melhor que estar aqui.

Lalx - Então vou perguntar mais uma vez , como está você está ?

Solari - Um homem.

Lalx - isso , caso não seja eu para dar a liberdade a você no final o garoto irá , ele já tem o poder de Ambezt , pelo menos uma parte já que recuperou o amuleto prata perdido e o absorveu, então sua trapaças acabam aqui, quero que sirva de capitão a eles como no seu início no reino do sol azul , pois foi pra isso que se tornou, quero o Solari dessa época na missão que vira... Espero que tenha entendido, sua nova armadura lhe espera aqui fora , tem espada,faça e uma bolsa de explosivos, bom, preciso ir agora conto com você .

Solari - Espere um pouco... Eu...eu... Nao entendo ,porque quer ajudar uma pessoa como eu aqui ?

Lalx - Porque , você ainda pode ser útil nesse final , só precisa encontrar como , e eu estou ajudando a caminhar nele, só não cai para o lado ou já era e com você homem.

Solari - Obrigado Lalx , eu sou um homem hoje.

Ele sai da cela e os guardas o soltam das correntes , então o ajudam a por a armadura e equipam , eles ordena que o sigam até os campos aonde a batalha irá acontecer , Lalx já está dentro do palácio e faz uma prece como uma reza a Ambezt , e assim põe seu elmo e sai para fora e se junta as tropas e fica aguardando agora o segundo grupo chegar.

Andreas Logan
Enviado por Andreas Logan em 25/08/2021
Código do texto: T7327890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.