QUEM JÁ FOI A GUERRA, NUNCA FOGE DAS BATALHAS

Quem já esteve na guerra, jamais fugirá das batalhas, pois há um grande guerreiro dentro de si mesmo. Sendo assim, os que já passaram por essas experiências amargas e reais tiveram que se adaptarem as mais diversas situações, tanto nas ocasiões em que estava em grande vantagem, quanto naqueles momentos bastante desfavoráveis.

Dessa forma, ir, e depois voltar das grandes batalhas vivo é um grande aprendizado real e inestimável. Uma vez que, os treinamentos virtualmente simulados, ou aqueles cuidadosamente planejados para parecerem reais, por mais que sejam parecidos com aqueles contratempos das emboscadas de um conflito sangrento, nunca serão iguais às lutas travadas nos confrontos reais. Visto que os conflitos simulados, há sempre uma, ou várias alternativas, quando estamos encurralados e sem saídas nas simulações.

Então, no campo de batalha, é onde o jogo começa para valer. Assim, qualquer vacilo pode lhe custar a vida, ou seja, a única saída em alguns caso é própria morte. Entretanto, pode ser algo menos grave, como a perda de um braço, ou de uma perna, por exemplo. Além disso, um descuido de um único guerrilheiro pode colocar em risco a vida de milhares de companheiros, e até mesmo colocar em grandes dificuldades uma nação inteira.

Por essas razões, as grandes tensões e os terríveis pesadelos reais atormentam 24 horas ininterruptas, todos, de igual modo, que estão nos campos de batalhas. Por isso, muitas vezes a sua sobrevivência significa a morte imediata do oponente e vice-versa, principalmente, quando nenhuma das partes não querem se renderem.

São situações muito cruéis que podem deixar traumas profundos e para sempre em muitos dos combatentes. Uma que vez, quando uma mente que presencia e enfrenta tais situações tão aterrorizadoras, de modo algum terá paz plena, porque estará sempre enfrentando a batalha interior, mesmo em tempos de paz.

Verdade seja dita, se para um soldado, ou para qualquer outro guerrilheiro, a guerra é de fato devastadora, sem importar quem venceu, ou quem perdeu a batalha. Há uma situação mais devastadora ainda, que é a má sorte dos milhares de inocentes totalmente desarmados de estar no meio daquele fogo cruzado quando um conflito tem o seu início sóbrio.

Entretanto, a guerra, é sempre uma guerra com todos os seus dissabores. Por isso, há ainda uma verdadeira carnificina mais catastrófica, além do mais, com males ainda maiores do que os causados para os guerrilheiros. Além disso, com repercussões ainda mais cruéis do que aqueles enfrentados pelos inocentes que já estivera no meio dos conflitos. E essa condição, é a de nascer no meio de uma guerra, ou seja, de ver a luz do mundo pelos olhos de uma batalha sangrenta, portanto, os nascidos hoje em qualquer lugar do mundo, nascem nessa condição.

Por fim, os terríveis traumas enfrentando pelos guerreiros e pelas pessoas que estão no meio do fogo cruzando são infinitamente, menores do que a consciência distorcida e defeituosa, daqueles que nasceram no meio de uma guerra. Estas últimas são mais graves porque vão virar as opiniões benevolentes das gerações futuras, e consequentemente são essas gerações que falarão de paz para as outras gerações que ainda virão.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 18/09/21

Leia também o texto ( O AMOR É LINDO, QUANDO SE AMA DE VERDADE )

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!