O entregador de Coroas de Flores

O homem foi contratado por uma floricultura para fazer entregas de " Coroas de Flores. " Imediatamente o rapaz começou a fazer as entregas, ele recebia por dia, mais a gasolina, assim foi combinado. Todos sábados e Domingos apenas.

Ele pegava a coroa e entrega para um familiar no cemitério determinado na nota fiscal. Uma assinatura de um responsável, ou tira uma foto da Coroa e se não tiver ninguem no local, coloca - se a coroa num tripé. Esses são os procedimentos necessários para um entregador.

Até que um dia aconteceu algo inusitado, com um cliente diferenciado. O entregador recebeu o pedido e foi entregar no cemitério e chegando lá, estava o homem no caixão , vestido num terno, preto, elegante, poucas rosas brancas e vermelhas no caixão, um simples véu branco, cobria a face, nenhuma vela acessa porém, porém não havia ninguém no velório, para receber a encomenda.

O entregador era seu Ricardo, curioso, procurou saber do administrador do cemitério, tudo sobre seu Juvenal o morto. Aquele senhor, por saber que, era solitário, fez questão de deixar tudo

compradp e pago, através de um plano Funerário. Anos depois de ter feito o plano, com direito até cafezinho, só não tinha amigos para tomar. Ele infartou subitamente na rua.

O entregador ficou surpreso ao assistir aquela cena. Uma sala de velório vazia, com o caixão, o homem dentro e a Coroa de flores sozinha num tripé. Comovido sem falar nada, o entregador retornou, para sua residência e não conseguia esquecer aqueles momentos marcado pela tristeza. Na cabeça do entregador, ficou uma lição, que desta vida, não se leva nada. Quando chega a hora da triste partida, as vezes nem consegue - se dizer um simples adeus.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 07/10/2021
Reeditado em 06/02/2022
Código do texto: T7358635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.