Bicicleta

Cara, você pode achar que isso é mentira, e até para registro lhe digo que aconteceu comigo, lá na Rua João Azolin, saindo da Rua José Risseto à direita, em Santa Felicidade, Curitiba.

Tinha 17 anos, quando avancei naquela descida, que era muito mais íngreme que agora, depois de asfaltada.

Acho que o meu amigo Pedro conhece muito bem, se tiver registro neste recanto, vai lembrar deste caminho disforme dos outros.

Proprietário de uma bicicleta toda remendada, foi o que consegui na época, com meus trocados, no suor daqueles dias.

Nem sei dizer o momento, mas quando já estava, numa situação difícil de pular, foi que percebi que estava sem a corrente dos pedais.

Fui controlando com toda a trepidação naquele tapete que estava aquele macadame, kkkkkk.

E lá, quase no final com a situação assustadora que havia, no controle de não mais acontecer coisa inusitada, pasmem!

Me vi andando com apenas o guidão nas mãos, e o resto que havia sobrado, ficaram espalhados nos capins da beira daquela estrada.

Anjos existem e guiados, são orientados por Deus.

Sem nenhum arranhão, mas com o susto estampado no rosto, sem dúvidas, aos olhos esbugalhados dos poucos transeuntes que passavam, mas compreendidos que algo de bom havia ocorrido dos céus, para esse que vos relata.

E melhor sem a companhia de carros.

Um pouco da minha sorte.

Sem censura e sem corte.