AS MELHORES RECORDAÇÕES E VIAGENS DE ROBERTO BARROS

AS MELHORES RECORDAÇÕES E VIAGENS DE ROBERTO BARROS

Eu quero ressaltar aqui com vocês um grande entendimento de todas as minhas conquistas e recordações que tive com o passar de um grande tempo que ficou guardado como lembrança do passado que tive em uma grande época de construções e evoluções morais em que me desfaço em algumas plenas viagens e passeios por longos e belos lugares que me baseio em uma grande plenitude de grandes reconstruções e vibrações com a vida em que sempre fui um grande conservador da vida em busca de uma aventura que simplesmente eu tive boas ideias em que sempre me retratam como um lutador e construído de grandes heroínas em que sempre procurei alcançar com muita plenitude e atribuição de meus esforços um grande proveito em que me destaco como um herói em busca de uma nova geração que sempre tive e sempre me baseei ao socialismo mais voltado a certas aventuras que pra mim hoje servem como grandes conquistas em que eu vejo que conservei comigo a minha juventude e performance de um filosofo e psicólogo social em que vejo a cara da juventude mais voltada a todas as minhas simplicidades que eu mesmo reanimo com uma condição de ser o melhor otimista de uma grande era em que eu sempre consagrei a prata e o ouro como uma grande emanação de certas conquistas que pra mim são certas coisas que eu ponho no lugar de resgatar novas ideias para o meu progresso da mocidade em que sempre procurei me destacar sobre um verdadeiro caminho em que vejo uma era repleta de sonhos e desejos que me faz ressaltar um grande conhecimento pela vida e sempre desejei conhecer belas pessoas que tem muita euforia e que compreende que a vida é feita de sonhos e fantasias e que sempre conservou as realidades da vida como um dever de progredir para certas tarefas que sempre mostram vontades e contradições pela vida que nos proponde a ser mais ou menos conquistador de uma noiva era em que são tomadas todas as circunferências com a magnitude do amadurecer e crescer com o tempo em que temos que lutarmos por belos conhecimentos e grandes formas de educação e modos de vida que nos faz crescer, viver pela euforia relativa de conhecer a vida e assim aplicamos a psicologia e a biologia em que a vida pode se adaptar a todas as ideologias do amadurecimento da vida se esquivando na sociologia e quero falar um pouco de minhas aventuras e amadurecimentos pela juventude como provas de um reconhecimento moral e cívico e que sempre procurei me esquivar sob uma grande retomada de tempo em que vivifiquei a vida com uma disciplina de encarar a vida melhor e formativa mente maior em que todos os meus sonhos são como ganhos e satisfação de minha juventude que compreendo todas as circunstâncias de meu amadurecimento com a minha vida e quero falar de minha infância com todas reflexões e construções que marcaram um bom tempo em memória de toda a minha vida em que vão ficar bem provadas as mais belas e lindas conquistas de um jovem que cresceu na vida e amadureceu com a juventude em que percorreu belos lugares e estados e depois mostrou ser um lutador e conquistador da juventude em que sempre conservei o melhor de mim e minha extraordinária e brilhante carreira de um grande artista e jovem conhecedor de certos prazeres que apreendi que amar a vida sempre mostrou que temos que mostramos ativos e consagro toda a minha juventude masculina como uma essência de aprendizagem com a vida e quero agradecer a todos por esses introitos e muito obrigado a todos e felicidades.

LEMBRANÇAS DE MINHA INFÂNCIA E DE MINHA ADOLESCÊNCIA

Tudo começa em um tempo muito passado quando eu tinha uns 10 anos de idade por ai em que eu estava começando os meus estudos no instituto cantinho feliz fazendo o jardim da infância com minha professora tia Gláucia em que se importou muito comigo em sala de aula para eu apreender a estudar e fazer tarefa de classe e de casa que era como um quebra cabeças para mim que achava as tarefas muito grandes e eu tinha muita preguiça e tudo isso foi um grande tempo de estudo para mim que fui me adaptando melhor as lições que fazia em sala de aula e em casa que tia Gláucia sempre me mandava fazer e ficava de olho em mim porque eu só queria brincar com os meus colegas na sala de aula em quando estava nos recreios me dava um no com cãibras nas mãos de tanto escrever com preguiça que pra mim era um tormento o drama que passei por ser muito preguiçoso e brincalhão que cheguei ate levar fama de bagunceiro porque ficava com os meus colegas de classe Luciel sempre e outros arengando e brincando sempre em hora de aula mais tudo foi passando com um tempo de aprendizagens e lições que me deram a chance de eu passar para me alfabetizar e depois seguir a carreira do primário que foi uma bênção ate os dias de hoje para mim que estudei na escola Mascarenhas de Morais a 5º quinta serie do primário e depois fui para a escola do recife o Ginásio Pernambucano que tive muitos amigos e eu achava o colégio antigo e bonito e muito grande com muitos jovens estudando em baixo em cima do primeiro andar que terminei quase todo o ginásio e fui terminar juntando o curso do supletivo em outro colégio do recife o Carneiro Leão mais não demorei muito tempo nesse supletivo porque eu não gostei do ensino desse colégio e foi quando eu fui terminar o supletivo no colégio Pinto Junior também no recife em uma rua comprida por traz da praça do treze de maio no recife e que passei um mês de conclusão e conseguir passar para o segundo grau do ensino médio e depois fui para vitória de santo antão morar com minha tia Arlinda e concluir o curso básico de informática na Micro Lins que foi o que eu gostei mais de fazer ate hoje mexer com informática que me deram uma satisfação pelos estudos muito melhor e aprendiz Avel que pra mim eu sinto-me hoje um novo homem bem formado e informado que me deram a chance de me formar e hoje sou um uma pessoa que ver a vida melhor de uma maneira mais disciplinada que aos poucos fui apreendendo na vida.

Agora quero falar um pouco da minha infância em tempo de construção na minha casa em Olinda que eu adorei porque eu ate brincava com os pedreiros Waldemiro e Báu que traçavam a massa do cimento sobre as areias e os barros e o chão ficava todo amarelo que eu gostava de escrever e desenhar por cima porque era uma coisa boa e legal. Foi um tempo inteiro de reformas da casa toda que botou lajes e cerâmicas em toda parte e eu vivi um momento de alegria porque brincava com os pedreiros e ajudantes de obras e tudo passou com o passar de um tempo que ficou tudo na historia.

Houve um tempo em que eu passei por uma aventura em minha adolescência que sempre tinha bons amigos e fies camaradas que brincavam comigo de cabana e eu era o pai deles na brincadeira que quase sempre se tornava em uma perfeita arenga que eu depois amenizava meus colegas Marquinhos, Cide e Guto com brinquedos de plásticos e borracha que eu tinha em casa de montão que eles brincavam comigo todos os dias atrás do quintal de casa e era muito bom e eles fizeram parte de um passado que pra mim mudou muita coisa por eu ter sido um pouco desligado e nervoso como meu pai que me chamava sempre para eu entrar e tomar banho e tudo isso passou como uma lembrança que ficou em meus pensamentos ate hoje que ainda converso com eles todo como Amorzinho, Misso, Esdras, Luciano, Hominho, Flavio, João e Dada.

Eu tive uma adolescência que pra mim marcou uma grande carreira de um jovem entusiasmado com a juventude em um clube de bairro novo Olinda chamado de Olinda praia clube que eu sempre costumei ir quando o meu tio Aguinaldo era presidente desse clube e lá tinha muitas festas e faziam karaokê e eu ia sempre com meu amigo Carlos e Amorzinho que fazíamos uma dupla perfeita e gostávamos de dançar sobre os sons dos engenheiros do Havaí, ultraje a rigor e outros daquela época que marcaram a carreira do rock e de uma juventude forte e disposta a dançar e beber em demasias ate as meninas chamar pra dançar e isso tudo era muito bom que ficou em nossas lembranças de um passado de aventura e alegria de um tempo que éramos conhecidos como boys da periferia.

Houve um tempo que o automobilismo era minha paixão e meu pai estava consertando a Brasília dele em uma oficina em Olinda onde moro bem perto de minha casa e o mecânico era um homem simpático, forte e nervoso demais porque arengava e brincava diariamente com os seus empregados e eu ficava dando risadas vendo todo trabalho e conserto do carro que ele estava consertando e eu aprendi a dirigir com ele porque ele gostava muito de mim e ele era casado com uma moça muito bonita e tinha três filhos que gostam muito dele e todas as noites eu ficava esperando fechar a oficina para levar os alguns carros para guardar em casa porque Antônio pedia a meu pai para eu levar e eu gostava demais porque eu dirigia os carros e isso também foi um tempo que ficou guardado em memória de um piloto.

Já houve um tempo muito bom que eu fui com toda família a um aniversario em Maceió da sobrinha da vizinha da gente dona Ezilda e foi em um clube chamado Lindoia que era muito grande e bonito com muitas piscinas, quadra de jogos e etc.

Foi o aniversario dos quinze anos de Wilma e foi muito bonito porque dançamos valsa e dançamos rock com uma turma de jovens muito contentes e feliz que cheguei ate a beber cerveja com guaraná e foi muito bom por que aproveitamos muito o passeio e ficamos depois um dia na casa de seu Oliveira e Nanda a mãe de Wilma, Wellington e Wincles que dormimos a noite e depois formos embora ao outro dia e foi uma lembrança muito grande participar de um aniversário em Maceió.

Eu tive surpresas em minha vida que ganhei de minha tia Arlinda em meu aniversario três brinquedos logo quando estava em lançamentos um trem ferrorãma da estrela, um Max carga da estrela e um robô que andava só e foi muito divertido porque minha tia parecia um papai Noel sempre me presenteava com diversas coisas e aquilo tudo era como um sonho de fada que eu nunca me esqueci do carinho que ela tinha por mim que guardei ate hoje os três presentes como provas de amor e afeto a minha tia que me adorava tanto e hoje não existe mais e eu era uma criança que tinha tudo o que sempre queria porque tinha três pais e isso foi fundamental a minha vida e guardo como muito afeto e amor de uma passado colado a nosso inesquecível amor.

Outra vez eu quero falar de uma lembrança que talvez ainda hoje eu possa ir por lá porque eu sempre gostei de viajar e conhecer diversos lugares e por uma viagem alucina-te quero falar de fazenda nova onde existe o teatro da paixão de cristo com suas estatuas dando espações a lugares que são idêntico onde Jesus foi crucificado porque é um lugar muito bonito em conta a historia dramática de um tempo cristão que ficou na lembrança de todos nós ate hoje.

Eu outro polo também quero falar de Paulo Afonso que é a maior usina hidro-elétrica de Paulo Afonso que tem uma reserva de água incalculável que abastece todo território e o sertão que vive seus sofrimentos que é um caso que não entendo por falta de água e com uma represa abaste cível no interior da Bahia junto ao mar e cachoeiras em uma formação hidrológica de grande porcentagem que vai ficar em minha lembrança tanto da cidade quanto da usina que talvez marque uma recordação de minha juventude pelo sertão da Bahia.

Em outra dimensão eu quero falar do cangaço negro que eu Bartolomeu, Flavio, André doidão, Denis, João Bidur e João Aleixo formamos esta banda com uma respectiva de construir um movimento de rock in roll e criar diversas criticas em um país que é o Brasil um país republicano que tem seus direitos desprezados por falta de uma reforma e reconstituição de um povo hipócrita que ver o país como um jogo e não sabe mexer com o sistema que é e fique por talvez em ordem de uma boa construção.

E por fora a rapaziada que sempre nos acompanhou em aventuras pela cidade em grande encontro de amigos sempre estão na praça da matriz como Fabio piaba, Gilsinho Ferrer, Manoelzinho Galindo, Artur Magrão, Jorge, Rafael Ferrer, Pitoco, Marcos Aurélio e etc.

Meu namoro em vitória com Cristiane, Fatinha e Joseane.

Eu quero falar de um passado talvez pra mim que tocou meu coração em um momento de aflição foi quando eu conheci uma linda jovem do bairro da Vila Senira chamada de Cristiane uma linda menina muito bonita loira de olhos azuis e muito branca de altura baixa que comoveu meu coração e me fez entender o que é a amizade de uma moça para um rapaz que sentia um vazio na vida e queria entender a razão de ser feliz e esta moça me namorou por quase um ano e fizemos uma grande amizade que chegou ate o ponto dela querer casar comigo mais eu lhe pedi um tempo por um problema emocional que me fazia sentir um pouco vazio mais eu quase me casei com ela por ela ser uma moça de família e ser muito amiga e de confiança ficando nosso amor quebrado por motivos de ciúmes mais ainda somos grandes amigos.

Eu outra forma melhor eu conheci uma moça no são João pelo intermédio de Cristiane chamada de Fatinha e namoramos um mês e tudo foi muito bom e claro a nossos olhos ate que passeamos em igrejas e fomos a colégios ver missas mais tudo foi mudando por também motivos de ciúme porque eu queria saber se ele era a pessoa real para me mais descobrir que eu não estava em ordem certa então arengamos por uma mera circunstância e se deixamos para traz e eu nunca mais a vi mais ela era uma moça muito disciplinada formada em professora e gostou um pouco de mim mais as verses nem tudo é que pensamos.

Eu conheci também quando passeava pelo livramento no bar show paquera esta moça chamada de Joseane ela parecia muita calma e triste mais tinha um jeito atrevido que eu fui me interessando por ela ate ir ate a casa dela e cheguei a namora com ela por um longo tempo que vivi junto um pro outro que eu ate cheguei a suspeitar que ela também não estivesse bem comigo porque tinha noites que saia só e eu não lhe encontrava em casa e isso foi chegando a tal ponto que brigamos e depois voltamos e com ela eu tive uma filha com o nome de Sabrina que vive com ela e tudo acabou por um motivo de desconfiança um do outro mais eu gostei demais dela porque ela era muito bonita e morena clara e tinha os cabelos pretos e um corpo médio mais nem tudo que si ver é o que pensamos e a vida nos mostra a entender o que se combina com nós ate o fim.

Em outro caso mais diferente eu conservava em mim um direito possessivo por carros e meu sonho era comprar um carro e foi então que comprei um Chevete78 vermelho usado que cheguei a bater recordes de corridas com ele porque eu costumava a passear pelas pistas de vitória e pelas ruas da cidade que um dia fui ao livramento a noite para passear e o carro estava perfeitamente polido e eu sempre costumava a correr sempre nas pistas mais eu fui parando mais de correr porque o carro aparentava defeitos mecânicos então consertei mais com uma semana eu fui na Cohab bela vista com meu amigo que fomos passear e aconteceu um acidente muito grande foi quando eu ia descendo a ladeira da bela vista a roda saltou e o carro faltou freio e eu sem nenhuma condição de parar eu botei o carro em cima dos meios fios que subia causada e descia então foi quando o bati em uma parede de um meio fio e o carro parou e juntou gente e apareceu logo um mecânico que improviso um freio de mão para as rodas e deu certo levando comigo o carro ate a praça da matriz em minha casa e eu chamei o vendedor de carro baixinha que logo comprou o carro com o motor batido mais restaurou depois e eu nunca mais quis saber de carros velhos porque são um problema e perigo em nossas vidas mais eu adorei o Chevete porque ele era muito rápido.

De um polo a outro era inverno e eu e minha mãe resolvemos ir para casa de minha irmã em são Paulo que nos esperava em junho de 1995 que foi muito bom que eu passeei muito e curtir o clima frio de são Paulo que fiz muita amizade com os amigos do meu cunhado chamado de Zildo que são Marco, Macio, Edilson, Jorge, Marcelo que me levaram para conhecer o parque Ibirapuera, Avenida Paulista que passei por inúmeras boates como café Paris, The girls e conheci lindas jovens paulistas e de outros estados que saíram comigo e foi uma noite muito legal e nunca vou esquecer-me desse passeio que foi genial.

Também fomos conhecer no interior de são Paulo um lugar só de boates que eu achei que estava nos estados unidos por ser as melhores boates de são Paulo.

Fomos à chácara do irmão de Zildo perto da casa de angélica e passamos pela a casa de Silvio santos em um interior de são Paulo eu Zildo e os colegas e foi muito legal porque virmos lugares famosos de pessoas famosas e achei muito legal.

Fomos Ao sitio de Jeferson na maior barragem de são Paulo a Bile e passeamos de lancha puxando uma boia ate cairmos na água e fizemos churrasco à noite toda e passeamos de cavalo na chácara e isto foi formidável porque passeamos demais e se divertimos o bastante e apreendemos a valorizar as cosas boas que a natureza nos oferece por ser de fato extraordinárias.

Eu digo que estou plenamente feliz e quero lhe dizer que minha infância talvez me refez genialmente a minha adolescência e minha adolescência esta em cada ato e afeto feito por mim que ama a vida por uma simplicidade realista e mais qualificada de viver e ser feliz pelo ato o ocasião da minha própria vida.

E que as lembranças sejam todas reflexos de um passado que eu vi e refiz em minha mente. Obrigado a todos!

TRÊS BELOS PASSATEMPOS

Por uma questão e lógica da vida eu quero lhe dizer que estamos em uma rota equilibrada que nos faz pensar qual é o melhor tempo e o que devo fazer para favorece-me de uma boa aventura que me leve aos céus e por fim ao paraíso que procuro todos os dias da minha vida quando estou perdido no tempo sem alguma ocasião sem fazer nada por ficar a vida momentânea e paradoxal para fins de ação e movimentação em plena vida por uma ocasião de passatempo por uma relatividade pessoal de passear em algum lugar ou tirar algumas férias no trabalho para conhecer melhor o mundo e a vida contagiante que nos cerca de extraordinários segredos que nos faz bem e nos possibilita a evoluir na vida e dar mais estima as nossas saúdes que se comprime em fase de construção por uma variedade de desenvolvimento metal e psicológico em formação moral e pessoal nas vias sociais para uma melhor clarividência de nossas humanidades que nos queremos sempre o nosso bem estar e bom funcionamento emocional as nossas construções morais porque vivemos em um mundo caracterizado pelo sofrimento acarretado por um desequilíbrio social que se transformou em um inferno total causado pela crise social devido ao estabelecimento precário do governo com a má reconstituição do país se tornando a mente do ser humano um fator descompassado em meras circunstância da vida que impossibilitou o desenvolvimento social e emocional dos seres humanos e causou a falta de liberdade do ser no decorrer dos tempos ate os dias de hoje que procuramos nos identificarmos com as nossas próprias naturezas e andamos débeis e precários de uma sede de justiça que em tudo por talvez algum dia seja vencida e a normalização tomara conta de uma verdadeira realidade social por uma reação produtiva do ser humano porque todo mundo ira a luta porque ninguém não aguenta mais a incapacidade realista de viver feliz e com mais respeito e sua vida que drasticamente anda sobre meio asfalto e a liberdade é uma verdadeira pressão de uma prisão virada ao Socialismo humano que vive em volta dessa emanação negativa de energias de libertação que nos faz buscarmos mais o livre arbítrio de passearmos por um longo e inesquecível tempo que procuramos nos reagir sociologicamente a uma verdadeira lógica com os nossos passatempos.

Eu estive na praia de Casa Caiada em Bairro novo Olinda em um tempo que pra mim foi uma maravilha que eu cheguei de tarde e passei a tarde toda na praia em que tomei banho de mar, nadei e bebi algumas doses de whisky e cervejas que foi uma tarde sem fim que ate tirei algumas fotografias na praia e duas com o dono do bar a beira mar em que fiquei sentado em uma cadeira com guarda sol e foi uma libertação eu lhe digo muito boa que passei um pouco de tempo e recuperei algumas horas esquecidas na vida tudo por um passatempo que virou historia passadas de minha vida.

Outro dia eu estive no Shop Rio mar em Recife em um barzinho no ultimo andar em que tomei uma jarra de suco de graviola com uma deliciosa pizza de Mussa rela e foi muito legal porque eu andei pelo Shop e comprei algumas roupas pra mim e aproveitei um inesquecível momento de paz, saúde e amor em que passei à tarde no Shop Rio mar e passei algumas horas e voltei as 06h00min horas da noite de ônibus PE-15 boa viagem ate em casa em Olinda que pra mi foi muito bom e divertido que ficou como uma recordação de um dia feliz de um passatempo que virou historia passadas de minha vida.

Em um dia de sol a tarde eu fui para Sé de Olinda para o barzinho e restaurante Cantinho da Sé que passei a tarde inteira no bar ao som de musicas popular Brasileiras tomando meu inesquecível whisky socialmente com caldinho de marisco e outros que foi muito bom que cheguei por volta das 10:00 horas da noite e estava querendo chover e ventava muito lá e o bar estava totalmente cheio de pessoas se divertindo o bastante em que quase conheci algumas pessoas que ouviam musicas e tocavam violão com um grupo de jovens da periferia e de vários lugares que foi muito bom que curtir o clima frio e ate o sereno da noite que voltei para casa depois muito contente e com uma energia física o bastante inesquecível de tanto tomar whisky que pra mim foi também uma tarde em que vivi um dia muito especial pra mim em pleno lar de Olinda no Cantinho da Sé que é um barzinho muito antigo com mais de 100 anos de idade e tudo virou um passatempo que ficou como uma historia passada de minha vida.

A passagem do tempo é uma coisa muito sentimental e realista em que passamos por uma fase de viagens que se abrem em uma fraternidade humana de nossas vidas quando estamos como falei acima em uma prisão sentimental que pode ser um fator de estabilidade emocional que estamos passando e sempre é bom lembramos que o passatempo é fundamental e constitucional para os nossos desenvolvimentos espirituais que é simplificadamente transportado para a nossa mente que emocionalmente nos pacifica e nos conduz a integridade moral e pessoal para nos relacionarmos normalmente nos meios sociais e estabelecermos uma conduta positiva sem tantos atributos em relação ao meio social que vivemos hoje uma vida mais que desatinada por um equilíbrio moral e desenvolvimento da consciência que sempre nos leva a correta educação por um desenvolvimento de um passatempo em nossa vida. E lhe digo que as nossas capacidades podem ser bem relacionadas e estabelecidas com a vida porque devemos sempre nos procuramos mais em diante de qualquer questão que talvez não seja ou esteja em condição de nossas perfeitas e frágeis naturezas para em fim tudo ser bem relacionado por uma medida de tempo e que nos der mais liberdades pela vida e pelos nossos modos de vivermos e que fique tudo relacionado em um perfeito salto de liberdade para um destemido e verdadeiro passatempo.

Eu quero agradecer a todos por este belíssimo texto em que mostro com toda satisfação e qualidade minha melhor honra e aventura pela vida e que todas as minhas qualidades estão bem classificadas para todos verem um pouco de mim e minhas aventuras em que sou aqui um aventureiro a preservar minha natureza e afeição pela vida e quero desejar a todos as mais belas conquistas de um grande herói que sempre conservou a vida e mostrou que pode ainda fazer muito mais e muito obrigado de coração a todos os meus leitores e amigos!

Por: Roberto Barros