Encanto de recuperação

- Noite ruim? - Indagou Leino, quando Keita adentrou o grande salão vazio da Guilda dos Recuperadores, com a roupa amassada e manchada.

- Ainda não amanheceu, - retrucou ela, sentando-se junto dele próximo à lareira - melhor esperar acabar antes de dar a minha opinião.

- O manto de invisibilidade não funcionou? - Questionou Leino.

- Ah, funcionou perfeitamente; até que o prendi numa porta e só percebi quando outro recuperador gentilmente me alertou para o fato...

Leino franziu a testa.

- Pensei que estivesse trabalhando sozinha.

- E estava - replicou Keita. - O sujeito apareceu do nada. O que está bebendo?

- Bálsamo negro.

- Acho que preciso de um pouco - sugeriu Keita.

Leino virou-se para a estante baixa ao lado, e pegou uma garrafa e um copo de cerâmica, onde derramou três dedos de um líquido escuro e perfumado.

- Sim, eu precisava disso - admitiu Keita, após beber metade do copo com os olhos fechados.

- E agora, vai me explicar o que aconteceu na fortaleza de Gunarts Dreimanis - requisitou Leino, entrelaçando os dedos das mãos sobre o ventre.

Keita abriu os olhos.

- Não foi culpa minha - redarguiu. - O sujeito chegou primeiro.

- O outro recuperador.

- Supus que era outro recuperador, mas ele usou uma técnica que pressupõe a ajuda de alguém de nível mais alto - ponderou Keita, após tomar outro gole de bálsamo. - O sujeito saiu voando do quarto de Gunarts... com o Livro das Lágrimas.

- Um recuperador capaz de voar? - Leino ergueu os sobrolhos. - Tipo perigoso.

- Quase não acreditei no que vi, mas realmente aconteceu - replicou Keita, muito séria.

- Nosso cliente não vai ficar nada satisfeito - avaliou Leino.

- Não vamos dar a notícia ainda - solicitou Keita. - O sujeito me deu um nome... Radomirs. Talvez queira ser encontrado.

- Exceto se o nome for falso - replicou Leino.

- Algo me diz que esse era o nome verdadeiro dele - avaliou Keita, após tomar o último gole de bálsamo e devolver o copo vazio para Leino.

- Mais? - Indagou ele.

- Não, ou corro o risco de dormir até o meio-dia - redarguiu ela, aprumando-se para erguer-se da cadeira.

- E como recuperou o manto e saiu da fortaleza? - Quis saber Leino.

- Eu pus um encantamento de recuperação nele, naturalmente - informou Keita, levantando-se. - Basta assobiar.

Assobiou baixinho e o manto estalou sobre os ombros dela.

- [Continua]

- [15-04-2022]