Gladiador Estelar : A Origem

Era o ano de 1929, o jovem Silvio Silveira trabalhava na Radio Colinas na cidade de Afluentes.

Uma noite ao sair de seu serviço Silvio é assaltado por uma gangue liderado pelo Prata.

Este bandido golpeia o jovem e lhe diz.

- E ai garoto espero que não reaja, afinal eu sou o manda chuva desta cidade.

Revoltado Silvio revida com um soco e retruca o marginal.

- Você não passa de um bandidinho de quinta, espero que passe a sua vida em uma cela bem pequena e fedida.

Com raiva Prata o leva aos limites da cidade e espanca Silvio, que é salvo por um brilho misterioso, que assusta Prata.

Vendo o bandido fugir assustado, Silvio vai em direção a luz e vê um bastão e ao pegar voa o rapaz só diz.

- Meu Deus, o que está acontecendo?

O bastão começa a falar para Silvio, que lhe da um traje com capa amarela , roupa verde , uma estrela azul no peito e uma mascara preta.

- Você Silvio Silveira foi escolhido para se tornar o Gladiador Estelar e proteger o Sistema Solar dos bandidos do planeta Terra e de outras galáxias.

- Então não estamos sozinhos nesse Universo! - Exclama Silvio com espanto.

Na manhã seguinte, Silvio vai para a rádio e seu chefe pergunta.

- Você está bem?

Soube que o Prata te agrediu.

- Estou sim, mas como uma pessoa como o Prata fica impune?

Seu chefe fica sem palavras, e retorna para a sua sala.

Após o expediente Silvio se transforma em Gladiador Estelar e vai atrás do Prata.

Ao localizar o vilão, o Gladiador Estelar usa o seu bastão e o arremessa para longe assustando os capangas do Prata.

- O que é você?

Afinal o carnaval já passou! - Prata fala em um tom irônico.

O Gladiador pega os capangas e os acorrentam com o poder do bastão e com uma expressão séria diz ao Prata.

- Os seus dias de manda chuva acabaram, é melhor você se entregar!

Prata pega a sua arma e atira em Gladiador Estelar, que se protege com o bastão, e resmunga.

- Mas que droga !

Gladiador Estelar revida levitando Prata até a prisão e o nocauteando e fala.

- Agora esta cidade tem um protetor!

Na manhã seguinte Silvio da a noticia em primeira mão.

- A cidade de Afluentes tem um novo protetor Gladiador Estelar, este prendeu na noite de ontem o bandido Prata e seus Capangas!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 30/06/2022
Código do texto: T7549205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.