IOIÔ BELLE CARSON - A Viúva Negra do Velho Oeste - versão apliada (aventura com emoção), alguns recantistas vão se encontrar por aqui

 

 

Esta é a saga de Ioiô Belle Carson, uma pistoleira que viveu nos idos de 1870, no século XIX, dona de uma beleza ímpar, no auge de seus vinte e cinco anos, guerreira, forte, com um poder de convencimento absurdo e, cruel nos momentos oportunos. Utah nunca mais foi a mesma depois de sua passagem por lá.

 

Utah era uma cidade pacata, com seus crimes habituais, suas conquistas de terras, seus vilões tradicionais para aqueles tempos desbravadores, mas, com um sallon bem movimentado no pôquer, mulheres fartas e esguias de bom coração, que atendiam os seus clientes mediante um pagamento previamente combinado, os homens recebiam toda a atenção que seu dinheiro merecia tudo no ‘puro amor’.

 

Vou detalhar para vocês.

 

Três fazendas num cenário seco e poeirento, muitos cavalos e bois, seis comércios essenciais, sallon, barbearia, funerária, armazém, banco e farmácia.

 

Luiz James Marsh, homem bruto, solteiro, dono de uma das fazendas, a maior fortuna da cidade, na faixa dos quarenta anos, sua palavra e a fama de bom de mira no seu revólver, lhe conferiam muito poder e causava medo nos moradores do pacato lugar. Seu capataz Leandro Wild lhe era fiel a peso de ouro, mas, se tivesse uma chance, penduraria seu patrão numa corda com facilidade e, sem qualquer remorso.

 

Tony Saunders, um agiota de grande poder, dono de outra fazenda na cidade, era jovem perto dos trinta anos, belo e potente, perdia fortunas no sallon, mas, habilmente as recuperava no jogo de pôquer, tinha poucos cavalos não era este o seu interesse principal, lhe deviam tanto a juros altos, que obter outras propriedades e revendê--las, era o seu negócio. Seus capatazes eram os seus próprios filhos, Jota Bridger Saunders e Ralph Bridger Saunders, a esposa de Tony era Lily Bridger Saunders jovem meiga e doce, que fechava os olhos, para todas as falhas de caráter do marido, só para tentar viver em paz.

 

Ioiô Belle Carson, era a mais bela do lugar, dona do sallon juntamente com seu marido Cristian Carson, Ioiô Belle dirigia o negócio com mão firme e, seu marido submisso, apenas dedilhava seu piano, para alegrar o ambiente, um verdadeiro inútil, mas, era bonito de se ver. Desde que não palpitasse nos negócios e nas fugas de alcova da mulher, mantinha-se vivo. Seu barmen por assim dizer, era o índio mestiço Buffalo Góis, um homem muito forte de poucas falas, mas, capaz de dar a vida por sua patroa, ninguém se metia a besta com ele. Sua espingarda e a machadinha, estavam sempre a postos debaixo do balcão. As meninas do sallon eram lindas e jovens, umas fartas de carne, outras nem tanto, mas, todas com seus predicados que enlouqueciam os homens de bons cobres, seus nomes eram: Luna a gata loura insaciável, Sandra Lee a pensadora, Esther Brown a branquinha, Nanda Clark a cigana, Martha Custer a ruiva e Lena Dalton uma negra esguia com pernas longas e coxas firmes, que selecionava muito bem os seus clientes, pois o banqueiro da cidade lhe fazia todas as vontades, às escondidas da mulher.

 

A barbearia era comandada pelo velho Olav Poèt, um francês que foi parar por aquelas bandas, em busca de fortuna, mas, foi assaltado no meio do caminho, então, teve que mudar o rumo de sua vida, ganhava para sobreviver, tomar uns goles de vem em quando e, contava com a boa vontade de Martha Custer que lhe fazia alguns favores sexuais, por se apiedar dele, um homem tão bonzinho e que lhe recitava poesias, ela nada entendia, mas, achava tão  bonito de ouvir.

 

A funerária era movimentada, os judeus Fábio Brandon e seus filhos Messias Brandon e Joseph Brandon, tinham bastante trabalho por ali.

 

Os donos do armazém que vendia de tudo um pouco, eram Cerson Clay e Ilda Chaves Clay, jovens desbravadores do velho oeste, chegaram pouco mais do que adolescentes, mas, com tanto tino para os negócios, prosperaram no auge dos vinte e cinco anos, um belo casal ainda sem filhos. Segredos do velho Oeste existem, Cerson tinha um Jadel, bastardinho com Luna a loura, mas, era de uma história antiga, quase infanta, bem anterior à Ilda, segredo que iria com ele para o túmulo.

 

O banqueiro era também o dono das duas diligências da cidade, seu nome era Estevão Wayne, um velho robusto e de mente prodigiosa, casado com Rose Wayne, Os seus ajudantes eram bons de mira e ótimos funcionários, Billy Woody e Buster Town, fidelíssimos ao patrão.

 

A farmácia era do casal John Blair e Lilian Blair, médico e enfermeira, na faixa dos vinte e cinco anos, faziam tudo o que era possível pelo povo do lugar, eram muito bem quistos em Utah.

 

Completando, o Padre era Jason Lord, o Xerife Tony Watson e seus ajudantes eram dois índios mestiços, Tonto Snow e Billy Boy, um troglodita de mente pequena e muita ferocidade, Johnny Trinidad e sua amante e pistoleira, Dolly Peppers, que o que tinha de burra, se igualava em crueldade.

 

Ioiô Belle Carson, gostava de favores sexuais além das migalhas rápidas que recebia do marido, gostava do sexo saliente e, cavalgava febrilmente com Tony Saunders o agiota, às escondidas nas cocheiras atrás do sallon, ele era doido por ela e estava louco para dar um jeito no marido inútil dela, arranjar um pianista seria fácil, só que Ioiô já estava preparando isso sem que ele soubesse, Esther a branquinha que sabia de quase todos os seus segredos, iria ajudá-la. Num final de tarde em agosto de 1872, a oportunidade surgiu, quando um forasteiro de maus bofes, criou uma confusão no bar e Ioiô Belle se fez de vítima, exigindo do marido Cristian, que desafiasse o camarada para um duelo, duelo esse que foi aceito prontamente pelo forasteiro, pobre Cristian tremia na base de suas botas sem esporas, mas, tinha que provar que era um homem, caso contrário ficaria muito feio para ele, só que o feio virou mortal, o tiro do camarada arrancou o tampo de sua cabeça tão violentamente, que nem seus olhos se fecharam. Ioiô fez um drama choroso, a cena digna de uma atriz e, foi consolada por Tony Sanders, que por dentro exultava, sua amada em breve seria apenas dele.

 

Terem se livrado da meiga Lily Bridger Saunders foi tão fácil, que até causou espanto. Coitada, ela foi parar sem querer no curral onde um cavalo selvagem estava sendo domado por seu filho Jota, o cavalo a pisoteou e a morte, foi imediata, ela era franzina e, não suportou o ataque.

 

A comoção durou um três meses e neste meio tempo, a viúva do sallon foi consolada por Tony Sanders o viúvo, muitas e muitas vezes, nas cocheiras atrás do sallon, um consolo providencial. Em pouco tempo anunciaram as núpcias e, ninguém estranhou que a fogosa mulher, arranjasse logo um bom partido, a vida no oeste era difícil para uma mulher sem proteção, era o que pensavam, mas, ela não pensava em proteção só em dinheiro e, isso Tony Saunders tinha. Os filhos dele não se opunham ao pai e ficaram quietos, aceitando a situação. Tony Saunders e Ioiô Belle ex-Carson, se dividiam na lida dos negócios e para fazer as vontades da nova esposa, cego de amor e luxúria, lhe dava grandes somas em dinheiro para que ela tivesse o sallon mais lindo do condado. Ioiô belle até fez muitas melhorias no bar, nos quartos e no aposento das meninas, também em suas acomodações por lá, mas, o grosso das somas estava bem guardado no banco. Homens melosos, por mais que lhe satisfizessem na cama, lhe cansavam, preferia mesmo sua liberdade assistida, se é que me fiz entender.

 

Durante os anos de 1872 a 1876, a vida em Utah corria normalmente, com duelos, forasteiros, roubos de cavalos, traições e a funerária trabalhando de Sol a Sol, para alegria de seus donos Fábio, Messias e Joseph Brandon, regozijo de Johnny Trinidad e Dolly Peppers e desespero do xerife Tony Watson, haja forcas e prisões e brigas para apartar. Com o progresso muitos pistoleiros e forasteiros de más intenções chegavam a toda hora e, ele era a Lei na cidade, desde que a última palavra fosse de Luiz James Marsh, em quem Ioiô Belle Saunders andava de olho. Se aproximar de Leandro Wild, o capataz de Luiz fazendo dele o seu aliado, era o seu plano inicial, só não sabia ainda como, mas, era certo que o rapaz gostava de dinheiro, mulher e ouro e isso ela tinha, Luna a gata e Sandra a pensadora, já estavam amaciando ele para ela.

 

Um dia por um total acaso, Ioiô e Leandro se encontram no armazém, entre os olhares manhosos dela e, os desconfiados dele, uma conversa muda se estabeleceu, quando ela saiu foi seguida à distância por ele, até o poço atrás da capela, Ioiô Belle foi curta e direta em suas intenções, perguntando qual o preço dele para um serviço especial. Fez isso expondo seu olhar mais estonteante e, exibindo o decote de forma abusada, ele respondeu a quantia e, ela avisou que ele poderia passar no sallon e, procurar Esther a branquinha, que lhe daria mais detalhes e, ela Luna e Sandra, lhe satisfariam alguns outros desejos, sem que ele precisasse pagar, era tudo por conta dela. Ele sinalizou o de acordo com o chapéu.

 

Cada um foi para o seu lado agora era aguardar e instruir Esther, que até o momento não sabia qual seria a sua parte na trama. No caminho Ioiô, ainda teve que usar seu revólver vinte e dois prateado, para se livrar de um forasteiro abusado, que lhe puxou pelos cabelos, ela atirou de perto no meio do peito dele e saiu andando como se nada tivesse acontecido, ao longe já ouvia Fábio Brandon e os filhos, arrastando o corpo do falecido para as medidas do caixão e, os preparos devidos, isso se ele tivesse dinheiro nos bolsos, caso contrário seria espoliado até às esporas e, jogado numa cova rasa embrulhado num lençol.

 

Tony Saunders sentia já há alguns dias, que a mulher andava desacorçoada, distante dele, sempre com dores de cabeça, resolveu perguntar o que estava acontecendo e ela com uma vozinha aflita e doce lhe disse que filhos dele, andavam tratando lhe muito mal e, por duas vezes passaram a mão em suas ancas, longe da vista dele. Se puderem imaginar um homem possesso, imaginem. A esposa era o seu mundo e aqueles fedelhos, se atreveram a bulir com ela, já era tempo de dar-lhes uma lição. Partiu para a fazenda arrastando Buffalo Góis consigo, disposto a capar os moleques e assim o fez, além de pendurá-los numa árvore, para que os abutres acabassem com o serviço.

 

Vendeu a fazenda para Luiz James Marsh com tudo dentro, colocou metade do valor em sua própria conta e, a outra metade na conta de Ioiô Belle, abatida da boa paga para Buffalo Góis. Ioiô deu a ele, a melhor noite de luxúria da vida dele, ele nunca se arrependeu do fez, mas, o Padre Jason Lord, sabia em confissão, que ele se arrependia disso, mas, o que estava feito, estava feito, o oeste era para os fortes.

 

Dois dias depois, Leandro Wild aparece no sallon a procura de Esther, que já sabia o que precisava fazer e foi muito carinhosa e ardente com o homem, precisava deixá-lo no ponto, para o que teria que pedir, por instrução de sua patroa e amiga. Ele só precisava, arrumar algum pistoleiro para apagar Tony Saunders, de maneira convincente e sem deixar rastros, que manchassem a honra de ioiô Belle, ele receberia metade da paga naquele momento, se aceitasse o combinado.

 

Ele concordou e disse que em uma semana, a patroa dela seria viúva de novo, já sabia com quem poderia contar e até por pouco dinheiro, Dolly Peppers era muito burra, mas, fatal e nada como uma mulher loura e linda, para enredar um homem, justo e combinado, numa emboscada no final de uma tarde de Domingo, Dolly assassina Tony com dois balaços no peito e na cabeça e, tem seu próprio peito explodido por trás por Leandro Wild, afinal, nada de rastros, assim foi o combinado. Para todas as averiguações, ele estava o tempo todo com Esther, Luna e Sandra, um álibi perfeito. Recebeu o final de sua paga e foi ter com seu patrão Luiz James Marsh para informar o acontecido e dizer que a viúva estava inconsolável. O que fez Luiz ir até a cidade, apresentar as suas condolências e apresentar os seus respeitos no funeral.

 

Pobre mulher, tão jovem e já viúva duas vezes, será que precisava de algum auxílio?

 

O desespero de Ioiô Belle, estava estampado em suas olheiras de cinzas de lareira, mas, ah! como estava sentida aquela viúva, só quem não acreditava muito naquele sofrimento era Ilda Clay, mas, preferia ficar calada, pois ela e o marido estavam bem até ali e, pretendiam continuar assim. Havia flagrado Ioiô Belle Saunders na cocheira com Leandro Wild, meio que sem querer, mas, não deixou que percebessem a sua presença.

 

A frágil viúva, passou a pedir constantemente a Luiz James Marsh, conselhos para os negócios, se fazia de insegura e desprotegida, o que era motivo de muitas risadas disfarçadas, entre Buffalo Góis e as meninas. Só que Lena Dalton queria mais, tramava com Billy Boy contra a sua patroa, mas, num relaxamento de atenção, deixou que Esther descobrisse o plano e, assim foi a derrocada dos dois. Mais uma vez com a ajuda de Leandro Wil, os dois apareceram com suas gargantas cortadas, dentro do poço atrás da capela. Ioiô Belle pareceu sofrer com a morte da moça, mas, era só fingimento, tratou logo de colocar outra em seu lugar. Uma gringa que chegou numa diligência, num dia de chuva, sem um tostão furado, não era muito jovem, nem muito bonita, mas, tinha uma voz adorável e alegraria ainda mais o sallon, além disso, os homens da cidade não eram muito seletivos depois de bêbados. Deu certo ter acolhido a moça, a morena clara Augustine, apenas Gú para todos.

 

Estevão Wayne o banqueiro, se encantou como a mulher recém-chegada. Embora Ioiô Belle não pretendesse se casar com o velho banqueiro, uma sociedade seria interessante pensava, iria dar corda aquela relação. Ela já amealhara duas heranças prodigiosas e em breve casaria com Luiz James Marsh, ele já estava caidinho por ela e sua força, em superar as tristezas de sua jovem vida. Era só uma questão de tempo, para a dona do sallon, dar o seu bote.

 

Uma tempestade de areia fez com que Ioiô Belle ficasse presa numa charrete, próximo a fazenda de Luiz James Marsh, seus funcionários a avistaram e rapidamente a levaram para o patrão, que solícito, se desdobrou em acomodá-la, da melhor maneira possível. Mal sabia ele, que Leandro Wild planejara aquilo tudo, quando percebeu a chegada ao longe da tempestade de areia, só se afastando para procurar abrigo.

 

A noite foi promissora, agradável e ioiô Belle Saunders foi cortejada como uma dama nobre, por Luiz James e para propor casamento, nem mesmo aguardou amanhecer. Sem testemunhas, ela lhe deu uma tórrida noite de amor o deixando refém de seus encantos.

 

Mais uma vez uma festança foi elaborada e, o Padre Jason Lord iria celebrar mais um casamento dela, uma viúva negra ele pensava e, depois pedia perdão a Deus. Em poucos dias Ioiô Belle Saunders virou Ioiô Belle Marsh, com um polpudo dote depositado em sua conta particular no banco de Estevão Wayne.

 

Os dois anos seguintes foram muito sangrentos, muitos duelos, brigas no pôquer, pistoleiros invadiram várias vezes a cidade e,Tony Watson, Tonto Snow e mais alguns ajudantes novos, tiveram que dar conta de muitas arruaças, estupros de moças e invasões, mas, o Delegado enviado de Nevada trouxe uma tropa bem armada que resolveu o problema, deixando uma fileira de forcas com corpos pendurados pelo caminho e, muitas covas rasas abertas, a espera de novos conflitos, Fábio Brandon e os filhos tiveram muito trabalho naqueles dois anos.

 

O Padre Jason Lord, já estava cansado de tantas extremas unções e confissões cabeludas, o progresso trouxera um excesso de pecados no seu encalço.

 

Pedindo a orientação de Luiz James, Ioiô fez sociedade com o banqueiro e, o próprio marido inaugurou em três anos um grande hotel de respeito, pois o progresso se acelerava e Utah precisava de um lugar respeitável, para os viajantes e comerciantes interessados em se instalar no condado, a ferrovia já se anunciava e era a hora certa de empreender aquele novo negócio, foi um sucesso estavam cada vez mais ricos. O velho Estevão Wayne, ficou viúvo neste meio tempo, então livre, tirou Augustine da vida que levava, recebeu de Ioiô Belle e Luiz James a sua parte no hotel, outro parente assumiu o banco e ele levou sua amada para uma cidade maior longe dali. Luiz James mandou vir Rose uma cantora de Nevada e tudo ficou nos conformes.

 

O sallon era um espetáculo a parte, com muitas outras moças, ele foi bem ampliado, tinha shows de dançarinas aos finais de semana num palco lindo, Leandro Wild fazia a segurança junto com Buffalo Góis. A prosperidade e o amor de Luiz James Marsh, até desarmaram Ioiô Belle e ela se permitiu engravidar, tendo uma filha com ele, a pequena Lorraine, mas, a atenção dele se voltou inteiramente para a filha e ela se sentindo preterida, buscava consolo em braços forasteiros bem calados, até a chegada de Lucas Louis um forasteiro loiro deslumbrante e rico, isso mexeu com a sua imaginação cruel, que andava adormecida.

 

Aquele bem abastado forasteiro, era mesmo um belo tipo huuummm! E, Ioiô Belle Marsh pensava, que afinal...ela ficava muuuito bem vestida de preto...

 

 

 

*Imagem - Fonte - Google

 

 

 

(texto reeditado e ampliado)

 

 

Cristina Gaspar

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/07/2022
Reeditado em 18/04/2023
Código do texto: T7559865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.