Hercules contra Ares

Hercules estava no Monte Olimpo após derrotar Ares durante a Segunda Guerra Mundial.

Zeus descontente com os estragos que seus filhos causaram na Grécia , chamou o deus da força e lhe disse.

- Hercules tu foste imprudente com os humanos que um dia nos veneraram!

- Pai me envergonho de minhas ações e não sei como me regenerar !

Zeus lhe tira os poderes e com a sua ira lhe diz.

- Já foste o meu campeão, e achando que com uma casca humano teria aprendido a lição, mas terá que repetir a sua provação.

Hércules questiona o seu pai com medo.

- O que está querendo dizer com isto?

- Viverá como humano de novo, para novamente poder se reerguer como um Olimpiano!

Hera escuta a conversa e vai até o calabouço e ao ver o seu filho acorrentado diz.

- Pobre Ares, aquele que fora derrotado por Hercules, mas este será castigado por Zeus .

Ares com sorriso pergunta o motivo do castigo de Hercules.

- Minha mãe, como é bom poder te vê-la, mas me diga qual o motivo do castigo de Hercules?

Hera não se contem de alegria esboçando um sorriso maquiavélico.

- O seu irmão semideus, será punido por ter devastado quase todo o mundo na luta para capturá-lo.

- O meu irmão com toda a sua raiva quase me aniquila e toda a Terra paga o preço, mas me diga qual a sua pena.

Hera fala sobre o castigo de Hercules.

- Hercules será penalizado com a perda de seus poderes e viverá como humano.

Ares pede para a sua mãe matar Hercules.

- Minha mãe mate Hercules!

Hera se recusa a matar o filho bastardo de Zeus, dizendo.

- Se o seu pai souber que encostei um dedo em Hercules, ele me pulveriza, mas tu voltará como um humano e caçará o olimpiano!

- Sim minha mãe!

Hermes escuta a conversa de Hera e Ares e alerta Zeus.

- Meu pai, Hera e Ares pretendem matar Hercules assim que ele tomar a forma humana.

- Eu não vou deixar que isso aconteça!

Zeus pega o corpo de Hercules e o torna um bebê e diz.

- Serás infanto, e quando se unir aos seus poderes descobrirá quem és de verdade.

Os poderes de Hercules se encontram em uma clava, e Zeus o reencarna em uma criança no Brasil.

É o ano de 1996, Hercules se torna Alcides Lima um garoto com muletas que vive com uma família adotiva no Rio Vermelho.

Marcio o pai adotivo de Alcides recebe uma ligação da escola e ao chegar, se assusta ao ver o garoto com os olhos roxos.

- O que aconteceu Alcides?

Alcides revoltado comenta com o seu pai.

- Esses moleques me bateram porque eu uso essas porcaria de muletas!

Marcio acalma Alcides.

- Meu filho as muletas servem para você andar melhor, mas de resto você é perfeito!

- Perfeito! Eu queria ter as pernas fortes.

Alcides foge com as muletas e uma voz fala em sua cabeça.

- Vá até o bueiro!

O que? – Questiona Alcides.

A voz repete mais uma vez.

- Caia no bueiro e descubra a sua origem!

- Cale a sua boca! – Grita Alcides revoltado.

Sem querer, Alcides cai no bueiro e encontra uma clava antiga .

A voz em sua cabeça fala.

- Grite o meu nome grego!

Alcides fala o nome .

- Heracles!

Alcides se transforma em um homem com barba de 2,10 cm com armadura grega e pele de leão e um trovão no peito e diz.

- Eu estou livre finalmente!

Alcides fala para Hercules.

- Eu sou o Hercules?

Hercules explica para Alcides.

- Tu és a minha casca mortal e agora tenho que voltar para o Olimpo.

Mas Alcides vê uma van das Industrias Minos e fala para o semideus.

- Nós temos que impedir este crime agora!

- Veja como fala garoto infante, eu sou um deus e tu és a minha casca temporária!

Sem hesitar Alcides controla Hercules e arremessa a clava em direção a van, assustando os ladrões.

- Outro parrudo grego achando que é herói?

Ao pousar com toda a força estourando o asfalto, Hercules se apresenta.

- Eu sou Hercules filho de Zeus e Alcmena, e vós cometeis o delito do roubo!

Um dos ladrões é irônico com Hercules.

- Mais um louco com Síndrome de Herói Grego!

Hercules pega uma moto e destrói a van dos ladrões que os afugenta, mas o olimpiano com um sorriso arremessa a clava acertando os capangas.

O único capanga fica assustado e pergunta.

- Já basta o tal Teseu, mas vejo que você é diferente dele possui poderes mesmo?

Hercules pega um poste de luz simples e torce o aço prendendo o ladrão e fala.

- Os olimpianos são poderosos.

Hercules voa com a clava, mas Alcides o controla até a sua casa e se transforma de volta.

- Heracles!

Ao ouvir seu nome grego, Hercules se torna Alcides e ao entrar em casa vê o seu pai desesperado.

- Filho onde esteve!

Alcides sem poder explicar para o seu pai conta que foi salvo por Hercules.

- Hercules, o herói grego me salvou!

Marcio não acredita no seu filho adotivo e o castiga.

- Va para o seu quarto, e pare de contar lorotas!

Alcides vai para o seu quarto chateado, ao ligar a televisão Marcio ve a noticia.

- Um herói que se proclama Hercules prende ladrões no laboratório Gaia!

- Alcides estava dizendo a verdade!

No Olimpo, Hera tem o conhecimento do ato heróico de Hercules e avisa Ares.

- Meu filho, Ares está na cidade de Rio Vermelho!

- Vou ter que acabar com ele de novo!

Ares escapa com a ajuda de Hera, e ao ir para Terra pensa.

- Dessa vez eu terei que assumir a forma de uma profissão que não desperte suspeita, mas autoridade.

Ao ver um senhor descendo de um carro em direção a uma escola, Ares tem uma ideia.

- Serei um diretor de escola!

Uma sombra cobre aquele senhor e gritos são ouvidos.

Todos na escola incluindo Alcides procuram pelo autor do grito, mas Ares com sua astucia simula um assalto e seu corpo fica ensangüentado.

O falso diretor se apresenta para os alunos.

- Me desculpe a circunstância, eu sou Marte Guerra o novo diretor agora eu estarei indo para a delegacia.

Hercules sente o cheiro de divindade maligna e grita para Alcides.

- Deixe-me sair este é o meu irmão Ares, eu vou matá-lo!

- Se acalme Hercules, viu que ele sangrou!

Na saída da escola, Hercules se depara com pessoas hipnotizadas descontroladas chamadas mirmidões e Alcides vai para o beco e grita.

- Héracles!

Hercules com a sua força aparece diante dos mirmidões e fala.

- Está na hora de tirá-los do transe!

Os mirmidões atacam o olimpiano que arremessam os guerreiros de Ares sem machucar e grita.

- Ares onde você está se escondendo?

Achei que para um deus da guerra está covarde demais!

Hercules salta para um prédio e do centro do Rio Vermelho cai e com a clava tira todos do transe.

Ares aparece para o Olimpiano e fala.

- Meu irmão vim lhe fazer uma visita, eu estava com saudades.

- Suma de Rio Vermelho ou corto sua cabeça, Marte Guerra!

- Então sabe a minha identidade humana!

- Sim eu estou na sua cola, e sei que Hera a sua mãe te ajudou!

Ares com a sua ironia encerra a conversa.

- Eu não quero que fale a sua identidade mortal, pois eu irei descobrir

- Eu vou estar esperando você Marte Guerra!

Zeus após descobrir a traição de Hera, a prende no Tártaro.

Na manhã seguinte Marte Guerra vê Alcides com a sua muleta e o ajuda.

- Deixa que eu te ajudo garoto!

- Muito obrigado senhor Marte!

De relance Marte vê a clava de Hercules e pensa.

- Hercules é só um garoto, bom não posso atacar, mas vou ficar de olho nesse Alcides!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/08/2022
Código do texto: T7572611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.