COBRIRAM O PÓ DE UTAH DE SANGUE (Velho Oeste poético)

 

 

Lorraine filha de Ioiô Belle Marsh, inteligente e próspera, ardilosa e sem caráter como a mãe, provocou um banho de sangue poético em Utah. A poeira sobre brita da cidade mudou de cor, sob os olhos lacrimejantes da professora Roberta Leroy e, da doce aluna Norma Kent. 

 

A safadeza e o desejo exacerbado da dona do Hotel, Sallon, fazendas e banco, não tinha meias medidas, ela queria tudo, de todos e todas, logrando sucesso a qualquer custo, fosse pelo uso da lábia, balas explosivas de haikais, sonetos de morte, verbo seco rasgado ou artimanhas lascivas ornadas de poesias sensuais. 

 

A bola da vez era o marido de Roberta Leroy, que confeccionava balas explosivas.

 

Lorraine, cismou com a carinha de 'sempre feliz' de Roberta Leroy e, resolveu roubar-lhe o marido José Martins, não que tivesse afeição por ele, nada disso...só queria porque queria e, quando queria...conseguia...o preço ela pagava com prazer.

 

Armou um jeito do homem encontrá-la, atrás da escola onde  Roberta Leroy lecionava. Justo no dia que Olavo Poét, resolveu buscar o filho na saída da aula. Lembrando que José Martins num duelo, havia tirado a vida do seu amigo Antony Soüz e, Olavo Poét se ressentia até hoje por isso. 

 

José Martins caiu como uma pata choca, na armadilha de Lorraine, que agarrou o homem, lançando sonetos ardentes sobre seus braços, junto com beijos úmidos da sua carnuda boca rubra. O homem se assustou, tentou se desvencilhar da mulher abusada, mas, o ataque se somou, aos múltiplos acrósticos eróticos que ela lançou e, sem pensar José Martins sacou sua pistola de balas de prosas explosivas.

 

Olavo Poét vendo a cena e, também com os gritos de Roberta Leroy, que flagara o marido com Lorraine, sacou seu revólver prateado, atirando suas quadras abusadas sobre José Martins. Lorraine querendo se defender, pois poderia sobrar para ela, também atirou seu cordel jocoso, sobre o marido de Roberta Leroy, que em breve, precisaria encher um novo repositório de lágrimas. Ficou viúva de novo, a doce professora. 

 

José Martins fica estatelado sobre a poeira coberta de brita do Centro de Utah, um rio de sangue poético, foi preenchendo as fendas no chão, para desespero de Roberta Leroy.

 

Sorriso nos lábios de Lorraine, que teria que inventar uma boa história para o Delegado Moreira Macoy...mas...ele já fora seu amante, então, ela sabia que sairia ilesa. Se fez de vítima, Olavo Poét ficou como defensor da honra dela e tristeza, bom...tristeza só pra Roberta Leroy, que já estava de saco cheio da sua triste sina. Talvez fosse melhor, vender tudo e mudar para o Novo México, lá estava crescendo, como soubera pelos dormentes fofoqueiros da estrada de ferro. Ela iria pensar, depois de pedir aos Brandon que cuidassem do enterro do marido, que na concepção dela, a traíra com Lorraine.  Pobre José Martins, além de tolo, morreu com fama de safado.

 

Durante um tempo, o chão poeirento ficou coberto de sangue poético, mas, o ano de 1884 foi chuvoso e, o episódio foi esquecido e lavado. Às vezes aparecia em alguma cantoria no Sallon, quando algum forasteiro com viola, ouvia a história e, criava uma canção do Oeste com o fato ocorrido.

 

Utah  perdeu a professora, que realmente partiu para o Novo México, pelo menos, a raiva do marido, impediu que ela chorasse. Partiu de cabeça erguida e cheia de sonhos.

 

Logo uma diligência remanecente, trouxe Mo Rodriguez, um homem soturno, que disse à companheira de viagem, que viera à negócios, seca e sucintamente, mas, a fivela prateada, presa em seu cinturão, pertencia ao pistoleiro procurado no Arizona, Cândio Smith.

 

A outra passageira era, Nana Lee, outra professora. Mulher madura e morena, vinda do Arizona...com um segredo bem guardado, pois este nem mesmo era o seu nome...as duas pistolas de prata, de cano cortado, que estavam no fundo de sua mala, já haviam sido usadas inúmeras vezes. Mas, era realmente professora, o resto....... o tempo na poeira de Utah, um dia esclareceria.

 

 

 

 

 

** Indico a leitura dos contos de aventura, da saga no Velho Oeste anteriores, apenas para melhor compreensão, mas, os contos independem uns dos outros.

 

- IOIÔ BELLE CARSON  A Viúva Negra do Velho Oeste 

- Rodeio de Duelos no Velho Oeste 

- A VINGANÇA DE MIGUEL JACÓ WEST no Velho Oeste 

- O Repositório de Lágrimas de Roberta Leroy 

- Subindo Poeira no Velho Oeste

- Assalto em Utah no Velho Oeste 

- Viola Cantante no Velho Oeste 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 26/08/2022
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T7591411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.