FAROESTE CABOCLO (uai sô, é caipira) - didicado cum amorr prus colega quirido - Antonio Albuquerque, Antonio Jadel, Luna Mia e Sandra Laurita

 

 

Cúmpadi Tonho Jadel, casô com Luna Frô, mas, o cúmpadi Buquerque, eita nominho istranho, esse, era lá dus rio grandi, das terra cheím dus verdi, dus jacaré cumprido, cabra bão, mas, safadím qui só e, Deus Pai! num tira us zói de riba de Luna Frô.

 

O cúmpadi Tonho Jadel tá gostando disso não, eles são cúmpadi, só que aqueles ói cumprido, pra riba da Luna Frô dele...tá bão não..vai fedê...ê lêlê se vai.

 

O piórrr, é qui us dois tem inspingarda e, são bão, bão mesmo de mira. A muié do cúmpadi Buquerque, Lauritinha, também num tá gostando dessas ispixada de zói du marido, já teve inté gastura...e já vizô ele:

- eu lhi capo hômi, se ocê simgraçá pra galega lôra. Ah! Se lhi capo...tô inté fiando o facão du pai.

 

Só que conséi e água benta, ceita quimqué...e o cúmpadi Buquerque prifiriu riscá, i se deu marl...bem marl.

 

Núa sexta noturnia e morrrna, cúmpadi Tonho Jadel, custô a chegá, dumas entrega de partida di quejo e, isso foi a portunidade qui o cúmpadi Buquerque isperava, pra buli com Luna Frô...ê lêlê...deu ruim na roça.

 

Cúmpadi Buquerque foi si achegando trivido, na casa do cúmpadi Tonho Jadel, i achô Luna Frô suzinha, bem forlgado, foi logo garrando a pobre, qui gritô arlto cordando us mínino tudo e, bem na horinha que o pai chegô...ê lêlê.

 

Cúmpandi Tonho Jadel, pegô a inspingarda e tomô di atirá pra riba do safado...uma gritaria e Buquerque meteu sebo nas canela, mas, a muié dele Lauritinha ouviu u iscâdlo e, partiu também qui nem onça, pra riba do marido com u facão na mão.

 

O povo das roça, anda falando pelas bera de rio, pelas campina, pelas prantação, qui u cabra tá correndo longo inté hoje rsss...

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 31/08/2022
Reeditado em 31/08/2022
Código do texto: T7595125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.