O crime de um herói

Eu fui achado em um beco por um herói chamado O Soturno, que era na verdade Roberto Marques dono de um ferro velho e ex campeão de boxe.

O ano era 1927, e ele me salvou do dono do orfanato que me agredia , da qual fui abandonado aos três anos, o que tenho de lembrança é só um pingente com o nome da minha mãe Sonia.

Meu nome é Marcos Silva , tenho quinze anos hoje, na época tinha dez, depois que Roberto me resgatou me treinou e tornei o seu parceiro em combater o crime conhecido como Pequeno Legionário, foram cinco anos lutando ao lado dele.

Me lembro da nossa primeira missão, O Soturno estava observando a gangue do Mosquito e me disse.

- Agora Pequeno Legionário, o seu dever é só colocar as algemas no Mosquito.

Eu empolgado concordei balançando a cabeça.

Nós entramos no esconderijo do Mosquito, um homem magro de olhos arregalados e terno listrado, e com as artes do boxe derrubamos os bandidos.

O Mosquito olhou para mim e me disse.

- Está de babá Soturno?

Soturno pegara suas bombas de gás e atirava no chão e retrucava o vilão.

- Este é o meu assistente Pequeno Legionário, e agora irá para a prisão.

A luta entre o Soturno e o Mosquito foi decidido em um soco, mas que me deixou empolgado foi colocar as algemas no Mosquito.

Infelizmente voltando para o presente, o Roberto faleceu em ação, o Soturno morreu nas mãos do vilão chamado Mestre da Tortura.

Me lembro que prendemos varias vezes, mas o Mestre da Tortura o matou por achar um ponto fraco, eu.

Eu fui o culpado pela morte do Soturno, e isso foi há dois dias quando uma mulher que se dizia ser minha mãe se apresentou no Ferro Velho do Roberto.

- Oi me chamo Sonia e há doze anos deixei o meu filho no orfanato, o Marcos!

Eu escutei e fui vê-la , quando vi a aparência dela não senti que se encaixava e a questionei.

- Se é minha mãe por que não me procurou antes?

A mulher a tal de Sonia só respondeu.

- Filho, o homem com quem sou casada foi morto na Revolução Constitucionalista, agora estou livre.

Senti algo estranho no Roberto, pois ele sorria , mas ele deseja a minha felicidade, acho que ele sentiu que a mulher mentia para mim.

Quando ela me mostrou o pingente com o meu nome, senti uma falsa felicidade, e ela me perguntou.

- E agora Marcos você tem certeza que sou sua mãe?

- Sim minha mãe sem duvida! – Aquilo era minha razão falando, mas meu coração não dizia nada.

Na hora Roberto resolveu segui-la como Soturno, mas fui atrás sem saber que era a ultima vez que o veria vivo.

Na hora em que entrou na casa da minha suposta mãe, está deu um golpe de martelo em sua mascara e trancou a porta com um sorriso diabólico.

Eu voltei para o ferro velho e coloquei uma armadura e uma espada katana, e ao voltar lá derrubei a porta com tudo.

E me assusto ao ver Roberto torturado e todo machucado.

A suposta mãe me da um soco, mas eu revido com um chute e digo.

- Como descobriu quem nós somos?

A mulher é irônica e revela que o homem do orfanato em que fiquei era seu irmão e matou a charada da minha identidade.

O Mestre da Tortura tira a vida do Soturno na minha frente, mas não deixei barato ao dar o troco prendendo a mulher.

Eu carreguei o corpo do Soturno e tirei o uniforme , e movi os trajes do ferro velho para o deque.

Agora estou aqui no cemitério enterrando o corpo do Roberto, o homem que me deu um lar, uma educação e um propósito para lutar.

Agora vou usar a roupa do Pequeno Legionário pela ultima vez.

Ao pular de telhado em telhado, Marcos chega até um esconderijo onde está o Mestre da Tortura, e o ex assistente tira a espada e diz.

- Eu vou acabar com o seu assassino, por você Roberto!

O Pequeno Legionário tira uma estrela ninja e grita.

- Você acabou com o melhor herói da cidade!

O Mestre da Tortura é atingido no rosto e com um riso diz.

- É irônico quando perde tudo, sua identidade, sua casa, seu pai adotivo!

Sem muitas palavras o herói ataca o Mestre da Tortura com socos e diz.

- Eu achei que valeria a pena, mas nem cadeia adiantaria!

- Bom , você sabe que eu vou contar quem é você para todos no presídio.

Sem hesitar, O Pequeno Legionário desfere um soco que acaba matando O Mestre da Tortura, que cai e bate a cabeça em uma quina.

O Pequeno Legionário se aposenta por um tempo, até voltar a ativa como O Soturno.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 12/09/2022
Código do texto: T7603991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.