Amor por um mortal

Naquele prédio alto, numa noite de quarta feira, um garoto subiu ao escritório de um senhor que diziam ter poder do encantamento do amor.

-ola ? Tem alguém aqui ? Perguntou Jack.

-Mas que falta de educação não bater a porta garoto ! Disse um menino cujos cabelos eram loiros, a pele branca como neve, os olhos castanhos e de uma beleza notável !

- Me desculpe ,estou aqui para falar com um tal de Harry . É seu pai ?

-Não sou eu mesmo

-Mas você aparenta ter uns 16 ou no máximo 18 anos !

-Garanto que tenho mais idade que qualquer um que conhece ,garoto! -Disse Harry

-Meu nome é Jack .Fiquei sabendo por boatos, que você pode fazer pessoas se apaixonarem por outras, é verdade ?

-É isso que os cupidos fazem ,mas não trabalho com isso .Fazer as pessoas se apaixonarem por outras gera muitos problemas .

-Entao você é um cupido de verdade ,eu sabia ! Mas porque é proibido?

-É uma história longa e complicada ,mas se quiser posso ver se a garota gosta de você. Afirmou o cupido .

-Mas porque não pode fazer com que ela goste de mim logo de uma vez ?você é um cupido ,por favor! vai dizer que nunca gostou de ninguém ?

-ja gostei de muitas pessoas ,mas infelizmente cupidos não podem namorar mortais .

- por isso quer acabar com o amor de todo mundo ? Isso aí é meio egoistinha -afirmou Jack

-Não seu idiota , eu não vou te ajudar, justamente porque sei bem tal magia ,já experimentei o que você quer fazer !

-Entao você já gostou de um humano ?? Agora tô curioso me conta ???

-Normalmente eu não contaria, mas se e para um garoto insistente me deixar em paz e tentar conquistar a menina que gosta de uma forma normal tudo bem .

-Pois então conte -disse Jack animado .

"Essa história aconteceu ha muitos anos atrás em um reino mágico desconhecido por você . Lá moravam seres mágicos que tinham poder de fazer as pessoas se apaixonarem ,os cupidos .Esses seres mágicos viviam junto de seres humanos ,eles tinham uma regra muito importante :faça-os amar, mas não os ame .Entretanto não é porque uma coisa é proibida que não vai acontecer. Alguns cupidos amavam secretamente alguns humanos, mas nunca tentavam nada .Até que um dia enquanto um deles estava trabalhando ele percebeu um garoto um tanto quanto estranho e decidiu não se importar muito com a presença do menino ,porém obviamente o menino havia chamado sua atenção. Por alguns dias ele observou o garoto, que era um menino bom, bonito,inteligente e justo e quando percebeu O cupido já havia se apaixonado. Ele sabia que jamais poderia namorar um mortal, então tentou se manter longe do menino.Se para um humano é difícil amar uma pessoa que nunca poderá ter, para um cupido é bem mais difícil já que a vida deles nunca termina, então ele precisava se manter afastado. Porém um dia ele não se aguentou e acabou caindo na tentação de acertar o menino com uma flecha do amor, e os dois começaram a viver um romance escondido.Mas a culpa que o cupido carregava era grande demais afinal que tipo de amor era esse se ele estava arriscando a vida do seu amado apenas para ter uma felicidade momentânea , que diferente da vida dele não duraria nem um século, então chorando ele fez outra poção deu para o menino beber uma porção que faria com que ele se desapaixonasse pelo cupido, era melhor para o cupido que o garoto vivesse a vida dele feliz do que saber que o cupido foi a causa da morte do garoto. O cupido explicou o que aconteceu, pediu desculpas ao garoto e já estava pronto para ir embora e deixar o menino viver a sua vida, mas por alguma razão A flecha não tinha funcionado e o garoto realmente amava o cupido , acontece que ele já observava ser imortal há muito tempo , mas ele não sabia se era certo falar com ele. Até que ele percebeu O cupido tentando acertá-lo com a flecha do amor e viu uma chance para finalmente ser feliz com ele. Queria muito contar ao cupido o que havia realmente acontecido, mas tinha uma voz em sua cabeça que dizia para ele deixar as coisas acontecerem. No momento em que o cupido tirasse o feitiço ele saberia que ele realmente o amava, já que havia sacrificado a própria felicidade para o amor. A história estava pronta para caminhar para a felicidade,mas como disse, cupidos não podem amar humanos, então infelizmente o ser mágico teria que ir embora ,mas no último segundo foi convencido pelo seu amado a ficar .Até que um dia um outro cupido descobriu sobre a história contou aos líderes que enviaram o nosso protagonista até uma falsa missão ,e quando ele voltou o amor por quem decidira arriscar tudo havia sido morto .Ele ficou triste e com raiva então deixou aquela terra e veio para esse mundo ,onde garantiria que as pessoas não fossem usar feitiços para fazer alguém os amar ,para que não tivessem que perder o amor como ele perdeu ."

-Ha quanto tempo foi essa história?

-foi a 217 anos .-disse Harry

-e você e o cupido da história ??

- Sim ,por isso que te falo que não pode fazer ninguém se apaixonar por você .

- Você disse que a flecha não funcionou ,ele realmente te amava

-Não foi a flecha o problema , foi a intenção ,se não tivesse aparecido na vida daquele menino ele poderia ter vivido uma vida boa ,e não teria que conviver com uma culpa de 217 anos

-Mais ele te amava ,você tentou ir embora, ele não deixou . Não te faz sentir melhor saber que ele te amava tanto que lutou pelo amor de vocês? -disse Jack

-Ah garoto, você é meio insistente , parece ser uma boa pessoa .e olha vou te dizer se ela gostar de você tem que ser pelo que você é , se não, vai arrumar outra menina que goste de você verdadeiramente.

-tudo bem então Harry ,mais antes de eu ir ,quantos anos você tem ?

-468

-MEU DEUS -disse rindo e surpreso

-Acho que seu pai está te esperando não ?

-Ah é ,tchau Harry ,e não se culpe tá !

-tudo bem garoto ,e obrigado -disse rindo .

E foi assim que um menino ajudou um cupido

João Moreira
Enviado por João Moreira em 06/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7621616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.