Punho Celestial: Herói ou Farsa?

Todos pensavam que esse herói tinha um dom divino, uma força imponente perante os seus inimigos, mas não passava de um simples homem.

No ano de 1933, um misterioso vigilante voava pelas ruas de Folha Branca.

Era um herói que pairava sobre os céus com uniforme azul, capa vermelha e um punho cerrado dourado no peito e a mascarada vermelha cobrindo o rosto.

O seu primeiro ato de “heroísmo” foi registrado na Gazeta de Folha Branca em Março de 1933, houve um assalto na joalheria e três assaltantes começaram a colocar um terror nos vendedores e nos clientes.

- Ei calados!

Não quero ouvir uma palavra! – Disse um dos assaltantes.

- Pode pegar tudo, mas deixe os clientes saírem. – Implora o gerente da joalheria.

Um dos bandidos pega a arma e lhe da uma coronhada.

- Cale a sua boca!

O gerente desmaia e uma das clientes grita.

- Socorro! Socorro!

O bandido perde a paciência e vai em direção da mulher.

- Você quer calar a sua boca?

Ou terei que silenciar?

De repente uma ventania toma conta do estabelecimento, tanto os cliente quanto os bandidos ficam assustados.

Ao ver um dos clientes tentarem escapar, o bandido saca a arma e atira.

-Você não vai fugir!

Milagrosamente a bala ricocheteia naquele homem celestial que questiona os bandidos.

- Por que atirar em um inocente?

Ao ver aquele “tal” herói” os encarando os bandidos começam a perder a linha de raciocínio e atiram sem parar.

- Agora você vai morrer!

O herói usa a sua velocidade e impulsiona em um soco que desfere no bandido que é arremessado pela parede e vai parar em outra loja.

- Vocês vão se render? – Questiona o herói.

Os comparsas jogam a arma para longe e se rendem.

No dia seguinte, esse vigilante se tornou herói.

Só eu que não engoli que esse ser era uma farsa.

A cada crime que ele impedia, eu o investigava só que nada encontrava.

Até que todo herói arruma um nêmeses, e o dele era o Dr. Torbak, um cientista louco.

O Punho Celestial era um dos heróis que mantinha a justiça de maneira correta em Folha Branca, mas algumas autoridades corruptas discordavam.

Dr Torbak resolve criar robôs de tentáculos e causar um caos na cidade.

O Punho Celestial vai atrás dele e ao encontrá-lo usa o soco de velocidade e derrota os robôs.

- Agora não tem saída, é melhor se render!

- Jamais Punho Celestial!

Tu és um impostor e vou provar.

Punho Celestial confronta Dr Torbak e ambos começam a lutar, o vilão usa de armas de alta tecnologia que atinge o herói, que este revida com socos e desmonta o cientista.

O que Punho Celestial não contava é que Dr Torbak tinha um trunfo e atinge Punho Celestial com um míssil.

Eu que estava de perto acompanhando descobri o segredo do Punho Celestial, o seu traje não passava de uma roupa de alta tecnologia, o seu cinto era anti gravitacional, as luvas controlavam a força e a roupa era blindada.

Só não vi o rosto do tal herói, mas àquela hora me dei conta que o Punho Celestial precisava viver.

- Punho Celestial se levanta!

Punho Celestial se levanta!

Do nada o herói reage e concertando a roupa as pressas derrota o Dr Torbak, que daos nomes dos corruptos que financiou o seu projeto e me entrega e diz.

- Vou me aposentar, infelizmente sou uma fraude.

- Tem que continuar a lutar, você deu esperança a essa cidade!

Por fim , Punho Celestial entregou o Dr Torbak e os corruptos para a autoridade, e eu resolvi jogar fora este artigo, afinal o mundo precisa de heróis.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 17/10/2022
Código do texto: T7629400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.