O Fóssil

O arqueólogo Roberto Santos está em uma escavação para o Museu Nacional na cidade de Terrinhas, sua noiva Helô Santana a acompanhava nos relatórios.

O que não esperavam é que o pai de Helô, um criminoso chamado Gregório “ Montanha” Santana estava contrabandeando uma bomba poderosa para os alemães, ao ver a sua filha na companhia de Roberto, Gregório com toda a sua raiva inicia uma discussão com o arqueólogo.

- Quem pensa que é para trazer a minha filha no mato?

Roberto retruca Gregório.

- Estranho o senhor me tratar mal, pois sempre me tratou com cordialidades e agora desfere palavras duras.

O que o senhor está armando?

Gregório não engole os insultos de Roberto e puxa o revolver e grita.

- Eu quero ver se os seus dinossauros irão concordar com as suas provocações.

Helô se mete no meio e intercede por Roberto.

- Por favor meu pai abaixe esta arma, o Roberto é o homem que amo!

- Está bem minha filha, é por você que estou fazendo isso.

Enquanto a você Roberto teve sorte, se não fosse pela Helô estaria morto agora!

Roberto pede desculpa contrariado.

- Me desculpe Senhor Gregório!

- Está desculpado!

Helô se despede de Roberto com um beijo.

- Amanhã nos veremos de novo!

- Está bem meu amor até amanhã! – Diz Roberto animado.

Gregório com raiva resmunga.

- Amanhã você será pulverizado.

Na madrugada seguinte, Gregório instala a bomba e soterra bem onde Roberto está desenterrando os ossos de dinossauro, e um dos compradores alemães chega e pergunta para Gregório impaciente.

- Que horas irá começar o teste?

- Em três horas, e teremos um alvo humano.

- Você é sádico? – Questiona o comprador alemão.

Gregório só responde para o comprador.

- Teremos um alvo vivo, pois este fez mal a minha família e ficará satisfeito, pois saberá a potencia da bomba.

Horas mais tarde, o carro do Roberto chega e começa a trabalhar na escavação.

Gregório com um sorriso olha para o comprador e diz.

- Bem vindo a guerra bélica contra os aliados!

Ao ativar o botão e sentir o tremor de terra, Helô chega.

- Roberto já cheguei para a escavação!

Gregório esboça lagrimas , mas Roberto se faz de trincheira quando o seu corpo é coberto por ossos de dinossauros e fogo, mas Helô não teve a mesma sorte infelizmente.

Minutos mais tarde, Roberto está abraçado com Helô e Gregório fica espantado.

- Meu Deus!

Os ossos de dinossauro se fundiram no corpo de Roberto e o mantiveram vivo!

Quando Roberto acorda e olha para a cratera, uma descarga de adrenalina faz os ossos crescerem no seu corpo, formando uma armadura com uma lamina óssea em cada braço.

Ao olhar para a trincheira e ver que Gregório estava lá, Roberto da um grito como se fosse uma fera.

- Você matar a Helô! Agora Fóssil te matar!

Roberto atira as laminas em direção a trincheira e mata o comprador alemão.

Roberto com raiva salta para a cidade, e Gregório percebe que pode incriminar Roberto.

- Agora posso me aproveitar disso!

Ao chegar na cidade, Fóssil começa a ir na casa do Gregório e destrói tudo, mas mantém o quarto de Helô intacto.

Gregório aciona as autoridades e grita para a população.

- Aquele monstro é o arqueólogo Roberto Santos e se aproveitou da minha filha.

Vamos atacá-lo!

A população se mobiliza contra o Roberto que o cerca.

- Se entrega sua aberração! – Dizia a população.

Fóssil se dirige ao Gregório e da um soco que o faz voar longe e diz.

- Não merece a filha que tem.

Fóssil atira as suas laminas retrateis e vai embora e ao pegar um trem de carga retorna a forma humana.

- Agora vou refazer a minha vida, mas antes vou descobrir quem forneceu as bombas para o seu pai. – Diz Roberto olhando para uma foto da Helô.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 04/11/2022
Código do texto: T7642488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.