COLETÂNEA DE MICROCONTOS (aventura)

 

 

I - LOUCAS MEMÓRIAS

 

Estêvão estava na academia, suado e cansado, por causa dos exercícios, mas, quando uma aluna nova lhe pediu uma informação, os pelos do corpo entraram em crise, como ele ainda não havia se dado conta daquele corpinho delineado e jovem, por instantes ele voltou no tempo e se viu correndo pelo campo florido, de mãos dadas com Ieda e, nas loucuras que faziam dentro daquele lago azul tão escondido...Ah! Que loucura...saudades.

 

 

II - COMPETIÇÃO DESLEAL

 

Sempre poeta ele se mantinha, Chico Góis bem sabia disso, tanto que um desafio lhe propôs. Aquele que conquistasse o coração de Luna, apenas com um poema, abriria espaço para o outro, só que o destino prega peças e, Luna era de Lua e seguiu as rimas de outro trovador, mais sensuais e abusadas.

 

 

III - CÚMPLICES

 

Iolanda e Leonardo, se conheceram numa festa muito doida, regada à bebida barata, roupas de couro e muita maquiagem preta, ninguém era de ninguém e, ao mesmo tempo, todo mundo topava de tudo. Lá pelas tantas, a lombeira bateu e, a fome deu sinais sonoros. Resolveram ir até um bar, que tinha sinuca, ficava aberto vinte e quatro horas e sempre tinha canja e sopa de legumes, sopas da madrugada, do tipo 'levanta defunto' rsss...saciaram a fome e se despediram, sequer sabiam os nomes um do outro...só dois cúmplices de uma noite vadia.

 

 

IV - TONTO

 

 

Olavo vivia vigiando Lumah, seu ciúme era desesperado, inseguro e abusivo, talvez ele até tivesse motivo, mas, nunca Lumah lhe deu motivo e, também ele jamais descobriu, que o detetive que ela contratara, avisava para Lumah cada um dos passos dele, então, as suas escapadas com Lucas, eram nos horários mais diferentes. Lumah se mantinha sempre um passo à frente dele.

 

 

V - SABOR & PERFUME

 

Laurita amava flores e bombons, mas, onde ela se deliciava de verdade, onde ela se regalava mesmo, era dentro dos abraços de Silvanio, seu bombom recheado de ardor, perfumado de mar e, que não cobravava nada dela, com ele, ela era totalmente livre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 11/11/2022
Código do texto: T7647194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.