O Chico acelerado

Enfim este camarada esteve trabalhando ontem o dia todo e depois ainda ficou a noite toda trabalhando em outro serviço sem nem ao menos pensar em dormir. Porém ele disse: o importante é que eu já peguei a minha grana certa e garantida. Uns 1.500,00. mangos. E agora é só correr pra galera! No entanto, ele não tem dinheiro em conta bancária e anda com a sua mochila recheada de notas verdes, correndo um risco desnecessário pra variar.

Porém eu já lhe_disse: tenha cuidado com este dinheiro todo que tu andas em tua bolsa, pois se alguém souber que você tem toda esta grana, tu pode se ferrar de verde e amarelo. Fique esperto mano, não facilite as coisas pro ladrão, aliás como diz o velho ditado popular: a ocasião faz o ladrão. Mas por enquanto ele continua brincando com a sua vida e diz que essas coisas não irão acontecer com ele. Pois ele diz: que Deus o protege.

Eu também creio que o Grande pode nos proteger, mas eu procuro não facilitar a vida para algum larápio oportunista inconveniente e inconsequente de jeito e de forma nenhuma. Mas cada cabeça é uma sentença e cada um é cada um. Ou seja cada macaco 🐒 que fique no seu galho e resolva os seus problemas. Pois eu aconselho e sugiro uma dica, mas se a tal pessoa não quer ouvir, nada mais eu posso fazer por ela.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/11/2022
Reeditado em 16/11/2022
Código do texto: T7651026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.