Cada um se vira como pode

O velho sucateiro Kika Chico Boi, acorda cedo e sai para rua pra ganhar o seu sagrado pão e nesta luta pela sobrevivência, chega até ser um quase vale tudo. E assim todo dia, ele dirige a sua velha Kombi de guerra, e fica a rodar pela as periferias da cidade; em busca de sucata. Todavia num belo dia, este homem saiu mais agoniado do que é acostumado ser, pois dormiu tarde, saiu sem tomar café de 🏡, e para piorar a situação a gasolina da Kombi estava na reserva. E pra completar a tragédia grega, a barriga roncava e num vital impulso, meteu as mãos nos bolsos e não tinha nem se sequer um centavo pra comprar um bombom.

Porém o bravio trabalhador não perdeu a fé e disse assim: hoje eu irei vender alguma coisa para eu ganhar uma grana rápida e logo ou então eu não me chamo Kika Chico Boi. E neste instante passava um senhor de cabeça grisalha e fez um sinal com a mão ✋ para ele parar e disse: parente, será que você não teria por acaso uma porta velha de Kombi pra você me vender? E mais do que rápido os olhos do velho sucateiro brilhou mais do que ouro puro e respondeu rápido: Eu tenho sim Ceará, pode deixar comigo e como num passe de mágica o homem pegou uma chave de fenda e foi logo desparafusando a porta da Kombi todo feliz da vida.

E nisto este senhor vendo esta situação inesperada, disse: oh! O que você está a fazer?meu camarada, você vai tirar a própria porta da tua Kombi, homem! E o tal velho sucateiro, respondeu tranquilamente: calma homem, eu sei o que eu tô fazendo, eu vou vender a porta para você e depois eu me viro para conseguir outra. Não se preocupe com isto, você não tá precisando da porta? E o senhor respondeu: claro que sim, já que é assim, por mim tudo ok. E assim o velho sucateiro vendeu a porta de sua tal velha Kombi e ganhou a grana que ele tanto precisava para colocar gasolina e ainda sobrar pra comprar sucata para ele revender. E assim ele lançou um novo designer de Kombi, com uma porta estilo invisível.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 25/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.