O reino de Buddalula

Era uma vez no reino encantado dos vales esquecidos, onde reinava a falcatrua e a gente suja que lida com a gestão da grande estatal Pretro_villas, onde tudo era equivalente a 1 dólar furado de real, por uma imensa casa 🏡 de campo e um enorme luxuoso apartamento e um grande curral de loucos e tão insensatos aliados para manter o reino de Buddalula em plena harmonia com a corrupção e para tudo funcionar em tão perfeita harmonia, se fazia de tudo! Desde comprar garrafas de whisky importados, ao um bom vinho das terras de Portugal. E nada melhor do que uma tal boa propina mensalânica para que as coisas saiam tudo conforme os trâmites ilegais da nação.

E assim foram durante logo anos a mamar na teta da mãe pátria, toda esta maldita corja e como por acaso foi descoberto este maior sistema de corrupção política deste pequeno reino de homens que juraram defender o bem estar social com a ideologia panfletária de um ideal que foi muito perfeito na teoria, mais que na prática foi uma tragédia de proporções alarmantes. Pois os ditos homens que pensam e agem com esta utopia que não funciona e nem funcionará em país nenhum, se deixaram se corromper e como porcos se lamearam na lama e se afundaram nos abismos escuros da tal sujeira subjacentes do poder.

E para piorar a situação o cabeça de todo o esquema voltou para o poder; para acabar de destruir o que ainda restava de bom neste pequeno reino de Buddalula e que virá com uma descomunal força tenebrosa para impor a sua ideologia de mentira falaciosa que tanto fez e faz resplandecer a obscuridade de tais políticas públicas que são tão destrutivas para todo este vale dos esquecidos, onde o poder judiciário corrompido é que dita as regras da imoral política dos jogos de interreses sujos. E assim se faz a vontade da oligarquia jurídica e política deste pequeno reino de Buddalula. E que satirizam a realidade social com toda esta demagogia_ de dizer que se vive num estado democrático de direito: a democracia. Assim é este lugar, um lugar tropical e tão paradisíaco e se existe alguma semelhança com o Brasil é uma mera coincidência.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 20/12/2022
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T7676364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.