DELÍRIOS DE POEIRA EM UTAH (velho Oeste - miniconto)

 

Eita poeira! Utah progride, a ferrovia tem até trem de passageiros de luxo, a cidade cresceu às custas de forasteiros, duelos e muita sacanagem, desde os tempos da viúva negra Ioiô Belle Carson.

 

Ah! Ela deixou sua marca e descendência. Hoje com os joelhos mais juntos, as pistolas e facas aposentadas, mas, a sua sagacidade e inteligência ainda norteiam, todos os negócios na cidade poeirenta.

 

Lumah James e Luna West, hoje donas do novo Sallon Blue Love, são só sorrisos, os cofres cheios e as carnes bem supridas, belos espécimes femininos elas eram. Provocavam delícias e delírios, que geravam acirrados duelos poéticos.

 

Utah progride, mas, sua população intinerante e as botas plantadas na cidade, seguem comendo poeira, atirando poemas explosivos e sonetos retumbantes, por todo lado, dando muito trabalho, para o bastardo Jadel, que pasmem...hoje é o Xerife...só rindo mesmo. Ah! Esse novo e velho Oeste, continua produzindo boas histórias.

 

 

 

 

 

 

*** Procurando em meus contos / aventura, poderá acompanhar a saga do Velho Oeste, situada em Utah, a partir do primeiro conto - IOIÔ BELLE CARSON A VIÚVA NEGRA DO VELHO OESTE. Só se ficar curioso, pois apesar da sequência, os contos são independentes.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 20/12/2022
Código do texto: T7676524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.