Um diálogo incomum

Eram 3:30 hs da manhã e o pobre operário acordou cedo para ir trabalhar e quando ele dobrou a esquina para esperar o ônibus da tal rota, o ladrão eleitor que votou no candidato que defende bandido disse assim:

_ Passa a grana vagabundo e não vem dizer que não tem não; que eu te dou uma porrada!

_ Calma homem! se for dinheiro eu não tenho.

_ Deixa de ser vagabundo, passa logo este celular e deixe de papo furado.

_ Calma rapaz, fique tranquilo que eu não irei reagir.

_ É bom mesmo que você fique frio, porque se você reagir, eu te encho a cara de bala!

_ Tá ok, pode levar, só deixe os documentos.

_ Então passe logo a carteira seu merda!

_ Pode pegar, fique tranquilo.

_ Porra cara, não tem nada aqui, que merda.

_ Eu lhe disse que eu tava sem nada.

_ Isto é uma vergonha, você não ter um real em tua carteira.

_ Pois é seu ladrão, por aí o senhor vê como as coisas estão difícil.

_ Eu sei que as coisas estão russa, é por isso que eu roubo pra viver.

_ Pois é seu ladrão, mais me diga uma coisa, não dói na sua consciência roubar os outros!?

_ Rapaz é o seguinte, as vezes chega a doer sim, mas é o meu trabalho.

_ Mas tu não pensa em mudar de ramo?

_ Pensar, eu já até pensei, mas pra que eu irei me matar de trabalhar para ganhar uma mísera merreca?

_ Sabe o que senhor tem razão a respeito do salário do trabalhador, só não concordo com a questão de subtrair as coisas.

_ Infelizmente a vida é assim, para mim é mais fácil roubar, porque eu sou bom nisso e acho um saco trabalhar honestamente! Para mim ser ladrão é uma profissão rentável.

_ Sem dúvidas, eu não tenho a sua coragem, mas cada cabeça é uma sentença.

_ É verdade, é preciso ter muita coragem e isto não falta para o papai aqui, pois eu tenho 4 filhos para sustentar e agora eu fui.

E neste instante mais do que rápido o ladrão saiu correndo, mas para o seu azar, ele bateu de frente com a viatura da polícia que o jogou violentamente no asfalto já agonizando e com os olhos perdidos ficou olhando as estrelas do céu, dizendo: nossa como tá linda as estrelas.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 22/12/2022
Reeditado em 22/12/2022
Código do texto: T7677606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.