Historia Pelo Chile

Volta Pelo Chile

Aquele dia foi um dia incrível.

O passeio pelo chile, fora na cidade de Santiago.

Logo pela manhã uma Pik upe, chegou na hora certa, para nos embarcar. Mesmo com o tráfego da manhã que naquele dia esta intenso.

Tivemos o Sérgio um moço muito gentil, como nosso motorista e a Helen como nosso guia turista.

Helen era uma jovem de altura media, pele morena, olhos verdes. Falava inglês perfeito. Eu que não sabia algumas palavras até que aprendi com ela. Enquanto Sérgio era do tipo jovem silencioso e muito experiente explica todo processo da viajem.

Ele apontou várias coisas com uma história de fundo também com adoráveis conversa a caminho.

O clima matinal torrado no início era o começo perfeito, antes de uma tarde amena.

Parada rápida em Vina Del Mar e para Valparaíso.

Passeio a pé mostrou a incrível arte de rua pelas ruas de paralelepípedos.

Almoço com uma vista incrível em um restaurante à beira-mar.

E finalmente no vinhedo Indômita. para provar os vinhos. A minha preferencia são os tintos. Mas os brancos também são deliciosos.

O dia todo foi excepcional. Altamente recomendado.

Nossa, mas tem tanta coisa para fazer em Valparaíso que o dia passava muito rápido, que o tempo todo me perguntavam três em cada três brasileiros que encontrei no Chile.

Quando comentava que passei três dias inteiros nesta parte do litoral chileno e não visitei tudo que eu havia listado na minha agenda. Por isso que eu voltei ao Chile.

No final do dia fomos para visitar a vinícola Emiliano, a casa de Pablo Neruda ainda em Valparaíso.

O que eu encontrei foi um divertido, interessante e confortável mini ônibus.

E foi nele que fizemos um tour pela cidade.

Eu gostaria de destacar o profissionalismo dos nossos novos guias que nos acompanharam na tarde serena e tranquila.

Jaime, sempre disposto a ir mais longe e conversar animadamente com os passageiros sobre vários tópicos da história, política antiga e atual A visita ao Emiliano Venerar acabou por ser bastante interessante pela experiência que tivemos de degustar vinhos e jantar no restaurante El Rincón de Greda, onde Pablo Neruda frequentava para fazer sua refeições.

Bem próximo dali outro Grande Restaurante nos recebia no próximo dia do passeio.

A visita à casa de Neruda foi ainda mais interessante do que se imaginava, especialmente para mim que gosto de literatura.

A casa museu do poeta é muito agradável já que guarda móveis, louças e gravuras da época.

Valparaíso é tão excitante pelo colorido das casas ruas calçadas praças jardins e tudo aos arredores da casa de Pablo enche a nossa cabeça e dar uma volta levando ao passado dos seus dias.

Considerando a pitoresca do lugar e a atmosfera boêmia, de suas ruas estreitas.

Uma recomendação para quem vai a Val Paraiso do Chile. Ao reservar os passeios pedir informações a agência sobre o tráfego em Santiago ao retornar para o hotel.

Seria muito bom se Turístico pudesse coordenar melhor a deixa de passageiros em seus hotéis, porque já era tarde demais quando chegamos no hotel.

Eu não me importei, mas vi que para alguns passageiros foi irritante. A melhor reserva na minha avaliação foi pela

Turística. É a melhor empresa para reservas e tours.

Eles ajudam para os clientes não saírem insatisfeitos. Assim obterem de mais passeios alinhados, um o Valparaíso e no dia seguinte Maipo e vinícolas etc.

Ambos os dias e realmente a desfrutamos de lugares em Valparaiso mais bonitos, não para a excursão que não pudemos ver as posições para passeio. Minha filha obteve o hop on hop off, passes para dois dias, em que visitaram Concha y Toro e o Cerro San Cristóbal. Foi absolutamente incrível e vale a pena!

Todos os guias foram muito atenciosos, e conheciam muito sobre a história da chilena, e também falavam inglês muito bem.

Nossa excursão começou no vinhedo de Emiliano, onde fizemos um tour programado pelo vinhedo que era ecológico e um vinhedo orgânico. Coisas muito mais interessantes, em vez de ver como são produzidas, vimos como as uvas são colhidas e como elas administram a vinha de uma maneira ambientalmente amigável.

A degustação de vinhos foi muito bom.

Vinhos maravilhosos e bate papo sobre o Chile.

Definitivamente recomendo para aqueles que querem um tour incomum winery. Nós almoçamos a Oda Pacifica que era muito bom, visitou a casa de Neruda e descobriu Valparaiso. Tudo em um dia!

É um passeio muito bom e valeu cada minuto. Muitos fatos interessantes e pontos turísticos surgem ao longo do dia.

Nós levou esse passeio em meados de junho com não muito conhecimento sobre a região ou história.

Eduardo nosso guia foi excelente para preencher as lacunas.

Ele era da área a baía ao redor de Valparaíso. Isto deu-lhe um grande conhecimento local da área.

isso foi combinado com grande conhecimento histórico e geográfico do Chile, bem como de muitas outras partes da América do Sul que ele pôde compartilhar.

Como nós estávamos fazendo vários países em nossa viagem isto era importante para nós como outros guias que nós tivemos ao longo do modo não estávamos em qualquer lugar próximo como informativo deste modo.

O vinhedo que visitamos estava bem a caminho de tornar-se totalmente biodinâmico, sobre o qual sabíamos pouco, o guia turístico local da vinícola também foi excelente para preencher essas lacunas. Se você quiser fazer alguma pesquisa de fundo antes de ir estudar aqui a ideologia de Rudolf Steiner, é nisso que o ethos da vinha se baseia de acordo com o guia.

Valparaíso a cidade em si é irreal, como nenhum outro lugar você vai ao redor do mundo. Nós fomos em Junho, que foi baixa temporada e foi bastante ocupado por isso, em época de pico, pode ser muito caótico. Mais uma vez Eduardo o guia tinha conhecimento excepcional da área e é história. Você também pode visitar a casa de Pablo Neruda, que vale a pena se você colocar essa parte em sua viagem.

Finalmente, fomos levados para um restaurante muito agradável muito perto das videiras, de vinícola, o que nós realmente achamos muito bons. Depois de comer, voltamos para a cidade. No geral, nós amamos a experiência e definitivamente recomendo este passeio. profissional. O passeio foi bem planejado, informativo e profissional

Se valerá a pena? Sim.

Escritora FáthimaCoelio.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 17/01/2023
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T7697746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.