Teseu contra Karonte

Uma noite na cidade de Ática, o jovem milionário Andreas Deopoulos estava se arrumando para um baile de gala, mas recebe o alerta do navio flutuante Argo, que vigia a cidade enquanto não atua como Teseu.

Andreas se assusta com as imagens de câmera ao ver um novo vilão com uma mascara de caveira e um capuz , assassinando as vitimas e colocando as moedas em seus olhos.

- Meu Deus! Essa criatura está provocando uma carnificina.

Ao vestir a armadura de Teseu, Andreas pega a sua balestra com flechas , escudo e espada, e sai com a sua moto pelas ruas da cidade atrás do meliante.

Chegando no local do crime, Teseu encontra cinco pessoas mortas no mesmo modus operandi do bandido, com moedas antigas nos olhos.

O chefe de policia Antunes se encontra com o vigilante.

- Teseu o assassino se chama Karonte, e age como o barqueiro que leva as almas até o Tártaro na mitologia Grega.

- O que ele quer realmente ?

Karonte não assaltou, só matou essas pessoas!

Antunes diz para Teseu.

- Ele quer mostrar que você não passa de um símbolo fraco da mitologia , ou seja ele acha que você está representando uma figura mítica e tudo isso, ou seja a cidade faz parte de uma tragédia.

Teseu com uma expressão fria larga a espada no chão.

- Eu não irei matar, mas eu vou ferir o Karonte.

Na manhã seguinte, Andreas fica pensativo .

- Eu não posso matar uma pessoa se ele mistura o real da mitologia.

Andreas ouve a voz de seu amigo Teodoro Stravos.

- Há quanto tempo meu amigo Andreas.

- Teodoro, como foi de viagem?

Teodoro esboça um sorriso.

- Foi tranquilo fora as modelos e as noites na boate em Santorini.

E aquele vigilante Teseu, fiquei sabendo que impediu um assalto em uma das minhas instalações?

Andreas pega duas taças de vinho e se fazendo de despreocupado conversa com o amigo.

- Ele foi astuto e impediu a tal vilã Medusa!

Teodoro logo surge com uma teoria sobre Teseu.

- Esse Teseu é um lunático que se passa por um semideus e agora tem pessoas se passando por figuras míticas.

Eu vou indo!

Andreas não argumenta com Teodoro e acena se despedindo do amigo.

Mais tarde, Andreas vai até o navio flutuante e coloca o traje de Teseu e ao escutar um radio da policia, vai até o terminal rodoviário.

- Se for o Karonte , terei de usar o escudo para detê-lo!

Chegando no terminal, Teseu observa da fresta o Karonte causando um assassinato em massa.

- Eu o barqueiro do Rio Estige, levarei a todos para o Tártaro.

Teseu arremessa o seu escudo desarmando Karonte.

- Chega de assassinato, Karonte.

Karonte tira duas facas e com rapidez ataca Teseu o ferindo no braço esquerdo.

- Agora nem Esculápio vai te curar Teseu!

Teseu com a sua força levanta o seu braço ferido e usa a sua balestra e atinge a perna de Karonte.

- Acabou a brincadeira para você Karonte!

- Nunca foi brincadeira para mim! – Exclama Karonte aos berros.

Karonte foge ao jogar uma bomba de fumaça , ao ver a policia chegando Teseu corre atrás de Karonte , mas em vão.

Chegando no seu esconderijo ferido Karonte se assusta ao ver uma figura misteriosa.

- Era para você ter acabado com o Teseu ali na hora!

- Ele é muito habilidoso!

A figura misteriosa só responde .

- Amanha é a sua ultima chance!

Se for um sucesso, irá para Rio Vermelho acabar com Hercules.

Ao ficar com o braço enfaixado, Andreas está analisando as moedas e fica chocado.

- Mas são replicas de moedas de Hercules , do Império Macedônio.

Só três pessoas possuem essas moedas: Eu, o chefe de policia Antunes e o Teodoro Stravos.

Só um suspeito que acha o o Teseu uma ameaça, o Teodoro.

Mas os ataques começaram há quatro dias e Teodoro está aqui , a apenas dois.

Horas depois, Andreas vai atrás de Antunes, mas se depara com Karonte indo em direção as Industrias Deopoulos.

- Ele está indo para a minha empresa.

Ao acelerar a moto, Teseu , aciona a balestra e ataca a moto de Karonte e o derruba.

- Chefe de policia Antunes, o senhor está preso por trair a sua ética!

Karonte da uma risada e aponta a arma para Teseu .

- Quer falar de ética, porque não me parou?

Afinal eu sou um assassino?

Por que não me deixou no hospital?

Eu estava machucado?

Teseu você é o ultimo herói sem ética nesse mundo, igual a sua contraparte nos mitos.

Afinal ele abandonou Ariadne quando ela ofereceu o seu amor em troca de sua liberdade no labirinto, você age de acordo com os seus princípios.

Teseu pega a sua balestra e da três flechadas no Karonte, atingindo o ombro e as pernas.

- Acabou seu psicopata, não merece o distintivo que usa.

Ao remover a mascara do Karonte, Teseu tem uma surpresa.

- Mas é o Roberto Antunes, filho do Chefe de policia.

A policia chega e o prende, e Antunes o prende.

- Meu filho pagará por toda a angustia que causou a mim e a toda a cidade de Ática.

Passando- se os dias no Presidio, a figura misteriosa aparece para Roberto.

- Muito bem, Karonte fez um ótimo trabalho!

- E agora vai me tirar daqui?

A figura se revela como Teodoro Stravos.

- Vou lhe pagar uma grana para ficar com o Panteão Sombrio!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/01/2023
Código do texto: T7705086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.