Arqueiro de Metal : O Fantasma de Piemonte

Giacomo Spiano estava à serviço dos Médici sobre a bandeira de Florença como o Arqueiro de Metal, pois usava uma armadura de metal leve .

Ao descobrir que foi enviado para provocar uma guerra entre a Europa e o Império Otomano, para causar uma Cruzada em prol dos Médici, Giacomo resolve se vingar traindo Florença.

- A partir de hoje me torno um homem sem pátria, se Florença é Médici então o tirarei a força de seu trono .

O antigo taberneiro parte para Calais, na França onde resolve se tornar um justiceiro e impedir o plano do seu ex patrono.

Chegando em Lion, se depara com um homem que o pega pelas correntes e diz.

- Você é muito barulhento, meu caro soldado!

- Afinal quem é você?

O homem sorri e o ataca com um soco que faz o elmo de Giacomo voar longe.

- Eu sou o Fantasma de Piemonte!

Ao reparar que o homem que está o atacando é cego, Giacomo pega uma balestra e acerta um galho, mas o Fantasma desvia do tronco.

- Mas como você se desviou do tronco se você é ...

- Se eu sou cego?

Posso ser cego, mas tenho os meus outros sentidos ampliados!

Pela sua vibração você está muito assustado, pois nunca viu um homem cego lutando.

Giacomo revela para o Fantasma de Piemonte, que suas expectativas sobre ele eram diferentes.

- Quando eu fui para a guerra, eu tinha uma perspectiva sua realmente diferente.

Afinal você matou mais de 1200 saladinos.

- Nunca julgue as pessoas pela aparência! – Diz o Fantasma de Piemonte.

Giacomo o questiona o motivo para ele estar em Lion.

- O que você faz em Lion?

- Eu era o espião de Medici, e ele me mandou matar o Sultão de Ancara.

Uma outra cruzada que pode durar cem, duzentos ou até quinhentos anos, nós temos que neutralizar Médici.

Eu, Ângelo DiPaolo, nunca vou compactuar com as ideias de uma outra cruzada.

Giacomo e Ângelo resolvem retornar para Florença, mas o arqueiro faz alguns ajustes.

- Angelo veja essa balestra que eu criei.

Ao colocar o cartucho de quarenta flechas, Giacomo dispara em direção ao soldado piemontês, que desvia de todas as flechas.

- Essa foi rápida, mas temos que tomar cuidado.

O Lorenzo está a procura de nossa pele por dissertar.

Ao vestir a armadura do Arqueiro de Metal, o Angelo amarra uma venda em seus olhos e saem até a praça central.

O Arqueiro de Metal dispara as flechas nos soldados e atinge dois, ao chegar perto de um pega a flecha cravada no ombro e pressiona interrogando.

- Se falar para mim, aonde está Lorenzo vocês saem ilesos?

Outro soldado da risada e tenta se levantar para atacar o Arqueiro.

- Acha que nós iremos trair Florença, Lorenzo di Médici é Florença!

O Fantasma de Piemonte o agarra pela corrente e grita.

- Sem chance meu caro!

Ou fala aonde está o seu chefe que é só um homem, ou vocês morrem?

O soldado que está com flecha pressionada pelo Arqueiro de Metal , só aponta para a Torre dos Bórgia.

- Ele está ali!

Os heróis deixam os soldados inconscientes e partem para a Torre dos Borgia.

O Arqueiro de Metal se assusta ao ver o Fantasma de Piemonte correndo pelo telhado.

- Ângelo você não tem medo de cair?

Ângelo da uma risada para Giacomo e revela.

- Como estou sem enxergar, eu tenho o tempo certo para pular de telhado em telhado.

Ao chegar na torre Giacomo vê a beleza de Lucrécia, mas Ângelo o alerta.

- Essa mulher é a Lucrécia Bórgia, irmã de César Bórgia, não se meta com ela uma sedutora e lhe manda matar na hora.

- Eu vejo uma gota de ciúmes Ângelo?

- Só prossiga Arqueiro!

Ao ver Lorenzo, Giacomo fica com os seus olhos em brasa e atira a sua flecha em direção a Lorenzo.

- Maldito seja Lorenzo , o verdadeiro traidor de Florença!

Lorenzo di Medici se levanta com uma taça e grita.

- Não há alguém nesse mundo que ame Florença como os Médici .

O Arqueiro de Metal atira outra flecha e atinge Lorenzo na perna.

- Traidor, quis que eu matasse o Conde de Roxxor e colocasse a culpa no Império Otomano, para causar uma nova cruzado, viste vossa santidade! – Se dirigindo ao Santo Papa.

Cesar Bórgia, o então papa deixa o seu cálice de vinho e com raiva grita com Lorenzo.

- Seu incompetente, és irresponsável por colocar um ex soldado para fazer um trabalho bem elaborado.

O Arqueiro de Metal fica com os olhos arregalados.

- O senhor deveria repreende –lo afinal são crianças e mulheres que estão em risco com esse plano louco.

- Mas tanto eu quanto Lorenzo temos parte nesse plano!

O Fantasma de Piemonte age prendendo o Lorenzo na corrente.

- É melhor vocês desistirem , senão o Médici não receberá indulto!

Lorenzo só grita para todos .

- Polux eu lhe chamo.

Um homem com uma mascara chega e arremessa bolas de metal, perfurando a armadura de Giacomo três vezes.

O Fantasma de Piemonte sente os batimentos de seu companheiro parar instantaneamente.

- Arqueiro você está morto!

Com um ultimo plano, o Fantasma de Piemonte joga as velas na cortina e provoca um incêndio e sai com o corpo de Giacomo .

Ao tirar a armadura de Giacomo, Ângelo passa uma erva em suas feridas e o coloca no rio e diz.

- Isso lhe dará uma vida nova!

Agora eu irei para o Oriente, e aqui está no papel o meu destino.

Dias depois em uma ilha no Rio Tibre, Giacomo acorda e vê o papel que Ângelo lhe deu.

- Está na hora de começar uma vida nova em Constantinopla.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/02/2023
Código do texto: T7708824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.