PAIXÃO POR MOTOS

João e Cesar eram amigos desde a infância e compartilhavam a paixão por motocicletas. Eles decidiram sair para uma viagem sem destino, apenas para explorar novos lugares e aproveitar a liberdade que as estradas oferecem.

Eles passaram por diversas cidades, cada uma com sua beleza e história, mas algo especial aconteceu quando chegaram a Gramado, uma cidade pitoresca no interior do Rio Grande do Sul. Eles se encantaram com a arquitetura europeia, os jardins floridos e o clima ameno.

Ao procurar um lugar para passar a noite, encontraram um hotel barato no centro da cidade. Era modesto, mas aconchegante, e tinham uma boa vista da janela do quarto. Após um dia de passeio, eles decidiram tomar um café na padaria ao lado do hotel.

Eles escolheram os pães e café, mas quando foram pagar, perceberam que não tinham dinheiro suficiente. João e Cesar se entreolharam, preocupados com a situação, mas não queriam deixar o local sem pagar. Então, ofereceram-se para lavar os pratos para compensar o valor que faltava.

O dono do café recusou a oferta, mas reconheceu a honestidade e a boa intenção dos jovens motociclistas. Ele disse que na próxima vez que voltassem, o local estaria pronto para recebê-los e que, dessa vez, eles deveriam trazer dinheiro suficiente para o pagamento.

João e Cesar ficaram gratos pela gentileza do dono da padaria e seguiram a viagem, impressionados com a beleza de Gramado. Eles decidiram que deveriam voltar em breve, não só para visitar a cidade novamente, mas também para agradecer ao dono do café pela confiança e promessa de um café pago.

E assim, eles continuaram a viagem, explorando novos lugares, vivendo novas experiências, mas com a lembrança de que a honestidade e a gratidão sempre trazem recompensas inesperadas.

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/02/2023
Código do texto: T7722782
Classificação de conteúdo: seguro