O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 06

Três meses se passaram sem que houvesse algum fato importante, até que em um dia de sol um homem começou a pregar cartazes na cidade, na estação e em vários outros lugares. O homem pegou um dos cartazes e leu mais uma vez e sorriu. Ele havia lido sete vezes com aquela. No cartaz, acima a foto de um homem sério se mostrava bem visível com letras pretas mais abaixo. Geralmente quando se fazia um cartaz desse tipo, os dizeres eram quase os mesmos:

“DEZ MIL DÓLARES DE RECOMPENSA – DONO DAS EMPRESAS WILLIAM PLATER. POSSIVELMENTE NO TERRITÓRIO ENTRE SANTO ANTONIO, AUSTIN E HOUSTON. A RECOMPENSA SERÁ PAGA A QUEM APRESENTAR AO XERIFE DE UMA DESSAS CIDADES VIVO OU MORTO”.

Mais em baixo havia a assinatura do Xerife McMilian de San Antonio.

Durante certo tempo o rosto do procurado passou a ser bastante famoso. A vasta quantia de dinheiro do prêmio passou a aumentar cada vez mais a ansiedade das populações. Mesmo as pessoas consideradas amigas do procurado começavam a persegui-lo ou traí-lo.

Apesar dos caçadores de recompensa comuns, haviam muitos que só ganhavam dinheiro desta forma.

***

Fred Mulligan era de estatura mediana, deveria ter mais ou menos 1,70m. Por incrível que parece havia permanecido com aquela cara de garoto desde sua adolescência. Graças a isso ninguém dava muita importância a ele até o momento final, onde todas as pessoas sempre ficavam admiradas de ver um “quase moleque” pegar um facínora perigoso.

Geralmente ou usava sua arma, ou sua corda que amarrava em uma árvore e colocava o pescoço do bandido se fosse necessário. Mas antes avisava ao mesmo que nada faria se o bandido não causasse problemas e se assim fosse, cumpria sua palavra.

Muitos o estimavam pela cara de garoto, mas existiam o que o achavam um abutre, esses geralmente eram homens da lei.

Um dia ele subira em um palanque onde estava havendo um processo eleitoral e disse para mesmo os homens da lei tomarem cuidado e não aparecerem nos cartazes de “Procurado”.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 03/03/2023
Código do texto: T7731492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.