O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 08

O caçador de recompensas Fred Mulligan conversa com populares no bar mais popular da cidade: “O Magnólia”.

- Esse trabalho dá dinheiro, mas no fim você ganha ódio de brinde – disse Mulligan.

- E bem que essa profissão merece – disse um homem mais ou menos duas mesas distante.

O homem era bem jovem com cara de quem estava no final da adolescência, com 18 ou 19 anos. Mulligan olhou para o homem e perguntou:

- Qual o motivo de você tentar me irritar, intrometido?

O Barman vendo que boa coisa não ia sair dali interrompeu rapidamente:

- Calma Mulligan, deixe o rapaz. Ele ainda é um rapazola que é apenas um agricultor e que não entende desses assuntos.

- Então deveria ter ficado de bico fechado. Minha profissão não é das melhores, mas graças a ela, muitos de vocês agricultores e fazendeiros têm suas propriedades livres desses bandidos.

O Rapaz pensou e disse:

- Tudo bem, desculpe pela minha inconveniência.

- Gostei que pediu desculpas, beba uma cerveja por minha conta, mas antes venha aqui e deixe suas armas ai na mesa em que está – disse Mulligan arquitetando algo.

- Como é? – perguntou o rapaz

- Disse para vir até a minha mesa desarmado e bem rápido, ouviu agora? – esclareceu rispidamente Mulligan.

O rapaz começou a suar frio, mas não curvou-se.

- Eu já lhe pedi desculpas e nem por sonho pretendo me separar de minhas armas.

- Vejam só! Agora ele já acha que pode discutir como homem. Um dia desses era um pirralho.

- Agora é o senhor que me ofende.

- E daí se ofendo? Eu faço o que quero. E venha logo aqui desarmado.

- Não vou – recusou-se o rapaz.

O barman com medo, interrompeu novamente conversa:

- Por favor, rapaz não seja tolo. Ele pode acabar com você em um instante.

O rapaz olhou para o barman, deu um curto sorriso e disse:

Não o farei. Sou jovem sim, mas não sou escravo de ninguém. Eu pedi desculpas pelo que falei. Qual o motivo que ele tem para me matar? Aqui existe lei.

Mulligan irritadíssimo com a recusa levantou-se e foi bem próximo ao rapazola e acertou um soco no mesmo fazendo-o voar e cair em cima de uma mesa e quatro cadeiras.

O rapaz levantou zonzo ainda e Mulligan sacou sua arma e preparava-se para descarrega-la no pobre rapaz quando um chicote enrolou-se em seu braço e jogou-o bem longe, bem próximo ao balcão.

Todos os presentes ficaram boquiabertos quando uma figura sorridente na entrada do bar disse:

- Prazer em conhecê-los amigos, meu nome é Vingador Negro.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 03/03/2023
Código do texto: T7732063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.