O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 09

As pessoas que estavam dentro do bar ficaram paralisadas. O mascarado chamou o jovem...

- Ei meu jovem saia agora e aproveite que você escapou dessa roubada. Não precisa agradecer.

O rapaz olhou para o mascarado, apanhou seu chapéu e saiu correndo do “Magnólia”.

Mulligan levantou-se lentamente ainda sentindo as dores do chicote em seu braço.

O mascarado jogou o chicote no chão e andou até perto de Mulligan.

- Não espero que me agradeça por eu ter evitado de você fazer uma burrada, mas saiba que a partir de hoje esta cidade tem lei e se você ou alguém tentar burlá-la vai ter que se ver comigo, está ouvindo?.

Mulligan olhou para o mascarado e disse:

- Você tem sorte de eu estar desarmado mascarado. Pensa que me engana que só porque salvou aquele merdinha eu tenho medo de você?

O vingador respondeu:

- Você é que tem sorte de eu não ter usado meus colts ao invés do chicote. A essas horas você já estaria no mundo das trevas. Mas como você sabe, não sou um desrespeitador de leis como você.

- Espero que da próxima vez que encontrá-lo tenha a possibilidade de enfiar umas balas nessa sua cabeça mascarada – retrucou Mulligan

- Não deseje isso, você não teria tempo suficiente.

E com essas palavras, o mascarado correu até a porta de pronunciou:

- Hasta La Vista, hombres...

Assim dizendo, saiu do bar,  pulou em seu cavalo negro como a noite e empreendeu um forte galope até fora da cidade e desapareceu no horizonte.

Dentro do bar Mulligan espumava de raiva. O barman ficou satisfeito por Mulligan ter recebido aquela coça mas não quis arriscar falar nada.

- Custe o que custar eu vou achar esse mascarado. E quando isso acontecer ficará sob sete palmos de terra. Palavra de Fred Mulligan.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 03/03/2023
Código do texto: T7732067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.