O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 10

Escritório do Xerife de Austin...

- Crato, vamos atrás desse Ignácio, só pode ser mexicano para ter um nome assim.

- Mas Xerife eu quero ganhar a recompensa que estão oferecendo por ele. Eu preciso dela.

- Crato, eu sei que nós somos amigos além de Patrão e empregado. Sinceramente eu queria deixar você ganhar essa recompensa, mas eu sou um homem da lei muito atarefado e quero pelo menos um pedaço do bolo.

- É provável que esse Ignácio esteja mancomunado com aquele mascarado que apareceu um dia por aqui, o Vingador Negro. A cidade soube dos dois no mesmo dia então é possível que eles até sejam a mesma pessoa.

- Hummm pensando bem é mesmo possível – observou o ajudante.

- E nesse caso...

- Nesse caso, vamos esperar que alguém o pegue e traga para receber a recompensa, então dividiremos em três partes, uma pro senhor, uma pra mim e entregaremos a outra parte para o homem que o entregar – disse Crato rindo.

- Isso mostra onde você está com a cabeça. Quantas você bebeu homem? Agora depois de você dizer isso está claro o porquê de eu ser o Xerife e você o eterno ajudante. É exatamente ao contrário.

- Mas Xerife, como vamos saber quem é o Vingador se ele age com uma máscara?

- Junte quatro homens e me espere lá fora daqui há uma hora.

- Sim, Xerife.

Enquanto isso... no Rancho Golden Horse...

- Don Gabriel, já de volta?

- Já sim Gonzalez. Onde estão os outros?

- Estão trabalhando no plantio de lavouras. Senhor, eu gostaria de agradecê-lo do fundo de meu coração por ter nos ter arranjado emprego aqui em seu rancho. Do jeito que estávamos com certeza iríamos morrer de fome. Eu, Tereza, Juan e Manoel somos muito gratos ao senhor.

- Pare com isso, Gonzalez, a partir de agora você e sua família são meus irmãos além de serem trabalhadores do rancho. Gosto muito da comida da sua esposa Lenita, ela cozinha como poucas mulheres – disse Don Gabriel sorrindo.

- O senhor tem visita lhe esperando na sala – disse o homem apontando em direção do aposento.

- Quem é?

- É um padre. Parece que o nome dele é Felício.

Neste momento Don Gabriel se recordou dos momentos de criança em que fazia muitas travessuras e Padre Felício passava a mão em sua cabeça.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 03/03/2023
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T7732070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.