O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 11

Don Gabriel entra no rancho e...

- Gabriel, que felicidade em revê-lo. Já é um homem feito.

- É padre Felício, já faz muito tempo mesmo. Mas vamos sentar. Fico feliz que muitas coisas não tenham mudado até minha volta.

- Algumas coisas mudaram sim meu filho – disse o padre cessando seu sorriso.

-É verdade padre. A gente não quer admitir, mas é verdade. Veja só o que aconteceu com meu tio e meu primo...

- A cidade também está cheia de bandidos Gabriel. Você pode ver nos avisos de captura e recompensa.

- Pois é, agora ouvi dizer que estão atrás de Don Ignácio, um dos amigos de meu tio.

- Gabriel gostaria que você fosse à tardinha até a igreja. Quero lhe mostrar algo.

- Claro padre. Passarei lá às 15 horas pode ser?

- Pode sim Gabriel.

E assim, conversaram mais um pouco sobre o passado e o padre saiu. Gabriel deitou-se um pouco e após o almoço, por volta das 13 horas Gonzalez entrou e bateu na porta do quarto de Don Gabriel.

- Senhor...tem visitas.

Gabriel que estava em um sono leve levantou-se imediatamente e abriu a porta.

- Outra visita inesperada?

- Sim senhor. E é o Xerife com aquele ajudante bocó dele.

- O que será que querem? Mande-os entrar e deixe-os na sala que vou já.

Três minutos depois...

- A que devo a honra desta visita Xerife Holter?

- Vim aqui tratar disso com o Sr.

O xerife estendeu uma máscara negra idêntica à do Vingador Negro para Don Gabriel.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 04/03/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7732283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.