O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 18

Gabriel recebeu uma carta de um amigo de seu tio chamado D. Alvarenga para passar uns dias em San Antônio, cidade próxima a Austin. No dia em que D. Gabriel iria voltar a Austin...

- É isso, Don Gabriel o novo ajudante do Xerife irá tentar retirar a venda de  Tom Dove da rua principal.

- Mas D. Alvarenga o que a lei diz sobre isso?

- Diz que ele poderá vender as frutas se for do interesse da maioria das pessoas da cidade D. Gabriel. E é do interesse delas mas parece que o ajudante de Xerife quer fazer as suas próprias leis.

- Vamos lá falar com ele, talvez ele tire a barraca por hoje e possamos evitar problemas com o ajudante do Xerife – disse D. Gabriel já andando apressadamente.

No momento que se aproximavam da barraca, o ajudante de Xerife chegava pelo outro lado.

- O senhor é Tom Dove? - perguntou o ajudante do xerife

- Sim, sou eu, vai querer fazer compras vice-xerife? temos promoção de frutas hoje.

- Eis a compra que eu vou fazer - olhou para os dois homens que o acompanhavam e fez um gesto com a cabeça para eles derrubarem tudo.

Os homens derrubaram a barraca e ainda chutaram algumas frutas.

- Ei, mas que diabos deu no senhor? O senhor não é a lei?

- Muito bem, você mostra que está sabendo de tudo: EU SOU A LEI AQUI!

- Então porque fez isso?

- Porque a partir de hoje o senhor está proibido de armar essa barraca imunda aqui.

- Mas esse é meu trabalho. Quase toda a cidade compra frutas e legumes aqui.

- Se quer trabalhar então legaize seu serviço. Custa só dois mil dólares. Estarei na delegacia se estiver interessado.

De repente...

- Xerife um momento! O senhor não tem o direito de fazer isso.

- Ah, olá D. Alvarenga. O que que eu não tenho o direito de fazer? Me diga que eu lhe esclarecerei.

- Como pode vir aqui e derrubar desta forma a barraca de um cidadão honesto que está trabalhando?

- D. Alvarenga, apesar de isso não lhe dizer respeito, eu vou lhe explicar. A lei diz que se não está legalmente registrado, terá que fazer isso para trabalhar, mas parece que o senhor Tom precisava de ação para ver o que acontece com quem desrespeita a lei e eu fui até bom com ele que não o levei preso. Ai ele teria que pagar fiança de cinco mil dólares.

- Mas vejam só, o vice-xerife está querendo enriquecer as custas do povo?

Quando D. Gabriel proferiu esta frase, o parece que acendeu uma fogueira do tamanho de mil infernos em sua cabeça.

-Quem é você para falar isso para um oficial, senhor...?

- Eu me Chamo D. Gabriel e moro em Austin.

- Hum... parece que já ouvi falar de você. Você deve ser parente daquele fazendeiro que foi sequestrado.

Dom Gabriel não gostou da forma que fôra identificado e quis partir para cima, mas D. Alvarenga o conteve.

- Calma D. Gabriel, não vale a pena.

- Por enquanto vamos aceitar o que você está fazendo com a lei vice-xerife, mas só por enquanto - disse D. Gabriel.

E dizendo isso saiu acompanhado de D. Alvarenga e Tom.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 07/03/2023
Código do texto: T7734957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.