O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 20

Os bandidos seguiram até uma cabana abandonada vinte quilômetros à frente...

- Vocês têm certeza que ninguém nos seguiu? - disse Mike bastante cabreiro.

- No início vi um mascarado atrás de nós. Nem precisei atirar, pois ele sumiu.

- Jerry você é um idiota. Ele pode estar lá fora à nossa espreita. Além de atirar no funcionário do banco, ainda não vigiou direito nossa retaguarda.

- Não adianta agora chorar sobre o leite derramado. Agora temos que nos livrar dele se não quisermos a forca – disse Paul.

Neste momento, de cima do telhado, o Vingador negro caiu em cima de dois facínoras que deram bastante trabalho, mas Jerry conseguiu fugir.

Cinco minutos depois, o Vingador negro saia e deixava os dois bandidos bem amarrados.

- Hummmm pelos rastros parece que foi para o sul. Com certeza está indo para Laredo que fica na fronteira com o México. Se isso acontecer, vai ficar mais difícil de captura-lo. Vou seguir os rastros rapidamente, mas antes, tenho que passar em San Antonio para avisar o xerife.

Neste momento, O Vingador Negro notou uma figura a cavalo bem longe.

- Tenho que tomar cuidado para não dar de cara com outro bandido do grupo, se houver.

O mascarado pegou o binóculo e viu que era uma pessoa conhecida.

- D. Alvarenga. Ele com certeza encontrará a casa, então vou seguir minha caça.

Mais tarde... dentro da casa...

- Eu não contava que viria atrás Xerife.

- D. Alvarenga, já vi que o senhor e o janota não me conhecem.

- Vejá só os dois cordeirinhos pegos pelo lobo.

- Xerife aqui tem um envelope com o seu nome. Disse o assistente de xerife.

O Xerife pegou o envelope e tirou um pedaço de papel escrito que havia dentro. D. Alvarenga espichou-se por trás do Xerife para ler, mas o mesmo notando tal movimento, deu dois passos à frente e virou-se para ele. Olhou o papel e disse:

- Hum esse mascarado é realmente interessante – disse o xerife virando-se e jogando o papel para trás.

Uma lufada de vento o levou até o rosto de D. Alvarenga.

- Hum... “Eis parte da mercadoria. Em breve apareço em San Antônio com o resto. Receba os cumprimentos do Vingador Negro”.

E dizendo isso, postou-se a rir.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 08/03/2023
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T7735411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.