O VINGADOR NEGRO - JUSTIÇA TARDIA, MAS INFALÍVEL CAPÍTULO 23

Para seguir até a fronteira era necessário atravessar o rio em um pequeno barco.

O bandido apontava dois colts para D. Gabriel que foi obrigado a remar.

O barco seguiu seu caminho, até que no meio do rio notaram que a correnteza estava um pouco forte.

- Quero saber se você viu algum mascarado quando entrava na floresta – disse o bandido

- Não, apenas vi Fitz correndo para o mato e você correr atrás dele.

- Você sabe que está numa furada não é janota?

- Sim, mas pelo menos salvei meu amigo.

De repente, a canoa bate em uma pedra submersa e os dois são levados pela correnteza. O bandido teve sorte, pois caiu mais para perto da margem e próximo a um tronco, segurou e nadou até a orla.

Dom Gabriel não teve a mesma sorte. Caiu no meio do rio e foi levado pela correnteza, onde cinco minutos à frente o esperava uma respeitável cascata.

Neste momento, mais atrás, no posto...

- Sim Xerife. Um bandido atacou o posto e ia me levar como refém, quando apareceu um homem chamado D. Gabriel. Ele se ofereceu para ir no meu lugar.

- Eu estou estupefato. Gabriel é sobrinho de um amigo meu e se algo acontecer a ele eu não terei sossego mais nessa vida.

- Calma, D. Alvarenga ele não fará mal a ele. Só quer se safar.

- O que fará Xerife? Tentaremos atravessar o rio na canoa.

Os homens saíram e ao chegarem à orla do rio tiveram uma triste constatação.

- Ele levou o barco! – disse o Xerife esbofeteando a sua própria palma da mão.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 08/03/2023
Código do texto: T7735422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.