os três porquinhos

era uma vez três porquinhos ,Bacon ,Oinc Oinc e Cícero. Um dia eles decidiram que cada um ia ter sua própria casa porque não aguentavam mais uns aos outros . Cícero foi o primeiro ,ele construiu sua casa com bambu ,pois queria ser rápido e descansar logo Oinc Oinc construiu uma casa de madeira ,mais não usou pregos pois achou que assim iria demorar mais e Bacon construiu uma casa de tijolos como qualquer pessoa faria .Ali perto morava um lobo que estava com muita fome ,ele viu que o porquinho Cícero estava descansando depois de construir sua casa ,então ele começou a correr atrás do porquinho ,que entrou em casa ,porem, como a casa era mal feita o lobo soprou e a casa caiu em cima do porquinho .O lobo achou que Cícero havia desmaiado mas quando ele se aproximou o porquinho deu um chute no lobo e correu em direção a casa de Oinc Oinc ,mas quando chegou lá já não havia mais casa pois o lobo já tinha passado lá e soprado a casa para os ares ,e o porquinho havia sumido .o porquinho achou que seria o seu fim ,mas do nada ,Oinc Oinc apareceu e deu uma panelada na cabeça do lobo e os dois correram ,aproveitando que o lobo estava tonto .Eles correram até a casa de Bacon que antes de abrir a porta os obrigou a admitir que ele era mais inteligente e riu da cara dos irmãos .Quando o lobo chegou ele não conseguiu soprar a casa para longe ,então ele tentou entrar pela casa pela chaminé .os três porquinhos correram e preparam uma "surpresa" para o lobo .Quando o lobo chegou na chaminé ele gritou pois havia queimado seu rabo e voou pelos ares enquanto gritava de dor . Os porquinhos aprenderam a largar de ser preguiçosos e construir casa que não podiam ser sopradas para longe , já o lobo ,alguns dizem que ele sumiu mas existem historias de que ele caiu em outro conto de fadas e atrapalhou uma pobre garotinha de capa vermelha que estava indo até a avó e que depois soprou a casa de uma menina que acabou indo sem querer para um mundo magico com seu cachorro .Mas os três porquinhos viveram felizes para sempre .

João Moreira
Enviado por João Moreira em 16/04/2023
Código do texto: T7765153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.