COLETÂNEA DE MICROCONTOS - (QUASE infantis no velho oeste ) alguns amigos recantistas vão se achar por aqui

 

 

I - DARIA TRABALHO UM DIA

 

Moacir Drake, era um moleque sem vergonha, no auge dos seus doze anos, vivia fingindo cair de costas, sempre que uma mulher passava, só para olhar por debaixo das suas saias, ele tinha verdadeira atração, talvez tara (pois ainda era muito novinho pra entender) por ceroulas e ligas femininas, quando conseguia ver um tornozelo desnudo então, sonhava acordado com ele, aquele menino era engraçadao, diziam as moças do Armazém Central, Nana, Juli e Norminha, um dia ele daria trabalho, por enquanto era só mais um moleque na poeira de Utah, com olhos belicosos.

 

 

II -  CÓCEGAS 

 

Barrett era filho de Solano Jack, o novo xerife de Utah, que odiava o chapéu sempre empoeirado, mais ainda ter que lustrar a estrela dourada em seu peito, mas, a poeira em Utah era praticamente uma celebridade, mesmo com o avançado progresso, ela dava um jeitinho de se manter infiltrada rsss...Barrett era meio fofinho e as meninas da Escola, principalmente Laurita e Lumah adoravavam fazer cócegas nele, só que quanto mais ele se irritava, mais meninas o cercavam e, era um ataque só deixando ele sem ar. Aconteceu que num belo dia de chuva, onde a poeira se sentava para observar os passantes, um dos ataques, acabou por lançar Barrett de cara na lama e, isso não  foi nada legal. As meninas que foram quatro, Laurita, Lumah, Lúcia e Augusta, tendo a consciência que haviam passado do ponto, o levantaram e levaram pra Escola, onde o limparam da melhor maneira possível, o encheram de mimos, até mesmo com muitos beijinhos na testa e nas bochechas. Barrett ficou muito feliz e até um pouco encabulado com aquilo, mas, sentiu no corpo um remelexo gostoso, que mais tarde entenderia o que foi, aí já desejaria namorar rsss.  

 

 

III - DESVIRGINADO

 

Jadel, não o bastardinho dos tempos de Ioiô Belle Carson, mas, outro Jadel, um menino adotado por um dos Brandon da funerária, era um menino um tanto soturno e adulto, para os seus treze anos de idade. Talvez por ajudar na arrumação de tantos defuntos nos caixões, não via graça nenhuma na vida, exceto quando num final de tarde,  Luna Blond praticamente o sequestrou e, o levou para a sua alcova no Sallon Blue, fazendo dele um homem...e um homem sedento, porque depois que provou, o desvirginado queria cada vez mais, ficara viciado em...vocês sabem no quê rsss..só não tinha tanto dinheiro em mão, para suprir os seus recentes desejos. Luna Blond lhe fez uma proposta, se ele matasse às escondidas, um homem que a estava incomodando, ela seria dele por todas as segundas-feiras, quando o Sallon Blue tinha pouquíssimo movimento.  Jadel quase enlouqueceu, mas, como arrumar coragem pra tal empreitada, ele apesar de desvirginado era só um moleque, por certo o homem o mataria. Precisava de um estratagema e foi conversar com o jovem apache Joel West, quem sabe ele pudesse lhe ajudar. Joel foi esperto, pois sempre teve interesse por Luna Blond. Resolveram que ambos dariam conta do camarada e, os dois se revezariam na 'colheita' de Luna Blond, segunda um, na outra segunda o outro, mas, tudo deu errado, o desafeto da mulher era um pistoleiro afamado, grande tal e qual um armário e, que logo percebeu que estava prestes cair numa emboscada, saiu dando tiros de sonetos explosivos em cima deles...foi um pernas pra que te quero...Luna Blond vive rindo da esparrela dos dois e, os Brandon desistiram de procurar Jadel. Dizem os índios que vivem em Utah, que uma tribo apache nômade, tem um rapazinho branco seguindo com eles, talvez seja Jadel, dos Brandon não o falecido bastardo, dos tempos da viúva negra Ioiô Belle Carson.

 

 

IV - SEM CONSERTO

 

Verdana James era casada com Silvanio Silver, um ex pistoleiro, que ficara preso por dez anos, mas, sua esposa tinha conseguido esconder sob as saias, a pistola de prata que fazia jus ao sobrenome dele. Ela tivera um filho, logo depois que ele fora solto e, à boca pequena todos sabiam pelas contas das Luas, que não era dele, mas, ele sempre afirmou que o parto fora prematuro e, se ele bom de tiro perdoara a mulher, quem se atreveria a confrontá-lo? O moleque Tony  Silver cresceu, já estava com quinze anos e volta e meia, se metia em confusão, tinha muito do pai nele, o que acentuava a história do prematuro, na época do seu nascimento. O Pai não se importava, mas, Verdana James sua mãe, já estava com os joelhos esfolados de tantas orações na Igreja. Ela pediu ao Padre Jacó, para aconselhá-lo, mas, foi em vão. Conversando com Silvanio Silver, que atendendo à mulher, resolveu mandá-lo para um colégio interno. O internato era comandado por freis e às sextas-feiras as professoras eram freiras. Seis meses depois, desce do trem em Utah, Tony Silver e uma moça grávida, já bem barriguda, que por acaso tinha sido freira no internato e, um amigo que os dois chamavam de Trovador das Alterosas, que levava um violâo nas costas. Ah! para Verdana James e Silvanio Silver, a família aumentava e os problemas também.

 

 

V - O DESAFETO 

 

Antony Blend e sua filhinha Rose Blend, saltaram do trem em Utah, como se estivessem saltando num novo começo de vida...ok...com menos poeira com certeza, mas, depois da morte da mãe, a menina precisava de novos ares, nova cidade, outra escola e amigos. Ali parecia um bom lugar, gente animada, a sorveteria de um tal de Ansilgus era bem frequentada e a casa que alugaram ficava perto da Igreja e da escola e, já vinha até com um gato de nome Brad, cuja dona da casa abandonara...perfeito, Rose o cobriria de carinho. Antony Blend, só estranhou a funerária ser tão grande, aí alguém lhe contou sobre os duelos, mas, Antony não pareceu preocupado. O que ninguém sabia é que um desafeto seu dos tempos de adolescência, estava prestes à aparecer por lá, um duelinho até caíria bem...mas, e a sua filhinha Rose...como ficaria se ele perdesse? Sua boca se abriu tanto, que parecia que não fecharia jamais, pois ao levar a filha para a escola no primeiro dia, quem estava deixando também a filha no mesmo lugar...o seu desafeto, Olavo Poét, o filho, não o falecido pai. Então, suas informações estavam erradas, pois o homem já era estabelecido no lugar e, já tinha uma filhinha como ele, ambas eram praticamente da mesma idade, nove anos. Os homens se viram se cumprimentam e, as meninas logo se deram bem, pois entraram de mãos dadas para a aula. Qualquer coisa do passado foi esquecida no mesmo instante empoeirado de Utah. Logo que retornou para casa, Antony Blend, enterrou o seu revólver bem fundo no quintal, vida nova é o que a sua Rose merecia.

 

 

 

 

 

* Tenho muitos contos da mesma temática, Velho Oeste em Utah, caso queira conferir, o primeiro foi, Ioiô Belle Carson - A Viúva Negra do Velho Oeste, a dica é só para melhor entendimento das personagens, os contos são independentes.

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 19/05/2023
Reeditado em 20/05/2023
Código do texto: T7792392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.