PRÓXIMA ESTAÇÃO

Ellen McCartney, jovem inglesa de 17 anos, que morava em São Paulo há algum tempo,

caminhou apressadamente o pátio do Colégio Dão Bosco, atravessou a avenida ofegante na tentativa de chegar até o metrô vergueiro antes da meia-dia. Ela consegui entrar no trem com destino a Santana.

Na estação da liberdade, estava o casal de namorados, Luiz e Marluce, eles namoravam há três anos, ele era de Franca e estava em São Paulo estudando para ser médico veterinário e sua namorada já formada em Direito, desejava muito montar seu escritório com seus amigos recém formados, André e Mauro.

No trem, Ellen, pensativa, lembrava-se de sua terra natal com saudoso sorriso nós lábios. E o jovem casal que estavam na estação liberdade, entram se enamorando discretamente e se sentam quase próximo de Ellen.

Na estação da Sé, Clarice estava indignado porque havia perdido o metro das onze, pois, ela iria saltar no tieta para viajar as 13 horas para Salvador, sua cidade natal, assim, ela demonstrava preocupação ao entrar no trem. Ellen notou a preocupação da garota e tentou acalma-la, o jovem casal apenas observava com pensamento positivo.

Depois da missa no mosteiro São Bento, os irmãos Paulo e Sérgio, sempre iam passar a tarde com suas tias, Mimosa, Ditosa e Santinha, apelidos carinhosos para Mirtes, Dilma e Suely. Eles entraram no metro e ficaram próximos do casal, da Clarise e da Ellen... Era domingo de junho...

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 19/05/2023
Reeditado em 20/05/2023
Código do texto: T7792585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.