Experiência 🧪🧪🧪 de leitura...

Leio desde os meus dezoito anos com assiduidade. Como voltei a frequentar a igreja nessa época comecei a ler o livro de Lucas no Novo Testamento na bíblia. Porque o meu pai tinha o nome Lucas da Silva, me chamavam de Lukinha, disseram-me para ler este livro. Desde então não parei mais de ler a bíblia e outros livros de Ellen White, considerada profetiza da igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os romances de Nicolas Spark, Cristóvão Tezza, Filho Eterno, Graciliano Ramos, Vidas Secas e muitos outros.

Hoje tenho hábito diário de leitura de uma a duas horas em estudos de teologia.

Leio notícias e gosto das biografias de grandes estudiosos de matemática e física.

Atualmente estou lendo o livro de Meditações matinais, intitulado Maravilhoso Deus. Do doutorado Emilson Reis, autor de alguns livros, meu professor de teologia no ano de 1990.

Ele é composto de uma leitura diária na forma de uma página, com uma ou mais citações bíblicas e de outros livros. Como é anual, possui trezentas e sessenta e cinco meditações. Já li também mais da metade da bíblia este ano, fazendo um profundo estudo sobre as origens da criação. O que deve somar em mais a metade ou num total da bíblia inteira. Mais Artigos, Meditações e Estudos sobre as Origens da Vida.

Normalmente leio a bíblia duas vezes por ano... Além de muitos estudos semanais sempre no site da CPB (Casa Publicadora Brasileira), editora dos Adventistas do Sétimo Dia no Brasil.

Sempre de manhã, como a primeira tarefa do dia. A experiência 🧪🧪🧪 de leitura bíblica e dos livros de Ellen White é de reforço ou avivamento de todas as faculdades, o psicológico muda para bem melhor. Nas leituras de romances e outros isso não acontece. Mas ajuda a gente viajar na leitura ternura de um romancista ou biografia de um grande estudioso.

A leitura me ensinou a escrever. Depois que comecei a orar se deveria escrever, levei mais a sério, Deus me inspirou a escrever Cartas, Poesias e Orações que foram editadas pelo Jornal de Santa Catarina a partir de 2010 até 2013 ou 2014.

odolivio
Enviado por odolivio em 28/05/2023
Reeditado em 09/08/2023
Código do texto: T7799567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.