Evolution Man - O Soldado Do Espaço

EVOLUTION MAN

O Soldado do Espaço

Através do imenso monitor que localiza-se na chamada área geral da nave mãe que leva o nome de seu líder, o conquistador de estrelas. General Bharbanni observa e tem o rosto iluminado pela luz emitida do planeta Terra. É o seu grande sonho domina-la também, assim como fez com os outros.

— General, posso me aproximar? — perguntou Ghotar.

Bharbanni apenas gesticulou autorizando sua entrada.

— Venho lhe informar que estou pronto para o combate, senhor.

Bastante descrente o chefe supremo girou a cadeira olhando nos olhos de seu guerreiro.

— Foram dias de exaustivos de treinamentos para o embate contra nosso inimigo que já provou que é forte. Quer mesmo isso?

Ghotar se sentiu humilhado com tal colocação.

— E se eu o vencer? Posso ficar como responsável pelo planeta?

Bharbanni levantou-se e andou até mais perto do monitor dando às contas para o ninja. Com as mãos para trás ele comentou.

— Eu também já fui bastante ambicioso, assim como você. Quando conquistei meu primeiro planeta eu era o melhor e queria mais. Até que veio a derrota. Aprendi muito com isso.

— Senhor, eu não serei derrotado. Eu treinei até sangrar. Estou preparado.

Bharbanni girou nos calcanhares.

— Ok! Vá e destrua Evolution Man.

*

Tetsuo e Makoto disputavam quem chegava primeiro na linha de chegada estabelecida no portão da casa do mais gordinho, ou seja, Makoto. Claro que Tetsuo foi o vencedor deixando seu amigo para trás uns quinhentos metros.

— Vai, otário! — gritou Tetsuo tirando os óculos.

— Otário é seu pai que te colocou no mundo.

— Ah! Ficou irritadinho? — desceu da bike. — relaxa, a próxima você ganha.

Vermelho de raiva Makoto arremessou sua bicicleta contra a parede.

— Ei, cara, para com isso, você já não é mais uma criança, esqueceu? Fala sério, 19 anos e ainda se comportando como se tivesse oito?

— Vai cagar. — enterrou a chave na fechadura do portão e entrou. — vou tomar um banho e assistir série.

— Valeu! Passo aqui mais tarde.

Makoto não respondeu. Tetsuo montou na bike voltando pelo mesmo caminho. Bastante chateado pelo que aconteceu, sentiu uma forte ardência no ombro que o fez perder o equilíbrio e cair.

— Mais que droga é essa? — havia uma estrela ninja cravada em sua carne.

De repente, uma fumaça branca, densa surgiu no meio da rua e dela apareceu Ghotar flutuando.

— Essa não! — balbuciou Tetsuo.

— Olá, Evolution Man ou melhor: soldado do espaço.

Sem cerimônia Tetsuo arrancou o objeto de seu ombro e se levantou. Às pessoas olhavam para aquela cena incrédulas. O jovem temeu por suas vidas.

— Vá embora desse planeta, Ghotar. Nos deixe em paz.

Ghotar sacou outra estrela olhando para uma mulher boquiaberta segurando suas sacolas de compras. Tal estrela foi parar no pescoço da mesma.

— Agora sim chamei sua atenção, não foi?

Tetsuo pediu que chamassem uma ambulância mas já era tarde. Enfurecido ele olhou para seu oponente e anuiu.

— Ótimo! — desapareceu em meio a fumaça.

Tetsuo subiu em sua bike e pedalou forte e ao chegar em uma rua um pouco mais deserta ele bradou.

— Evolution Man!

*

Em outro local, distante da cidade, Ghotar o aguardava ajoelhado com os olhos fechados. Evolution não estava para brincadeiras por isso o atacou disparando sem parar com a Fogus. Um dos disparos acertou em cheio o peito do ninja galático.

— Maldição. — gritou.

O Soldado seguia atirando com sua pistola até ser atingido na perna por outra estrela.

— Confesso que não treinei tanto arremesso de estrelas. — desdenhou.

— Azar teu. — mirou e atirou. O laser passou perto do ombro direito.

Ghotar sentiu o calor muito perto do rosto. Ele sacou sua espada e correu grunhido. Evolution pôs a Fogus no coldre e sacou a Century sua espada laser. Dois grandes guerreiros. Dois belos espadachins. A missão de Ghotar é a destruição de Evolution Man assumindo o governo do planeta, provando para Bharbanni o seu valor no império. Por isso ele o ataca com voracidade, mas isso também o faz falhar e seu adversário não o perdoa. A Katana afiada do ninja passou cortando o ar. Vendo isso, Evolution cortou do ombro até às nádegas do oponente e em seguida o chutou. Ghotar caiu rolando levantando poeira.

— Não e não. — falou saltando.

O movimento foi rápido demais. Evolution foi atingido no capacete. O golpe causou centelhas deixando o soldado sem rumo.

— Chegou a hora de morrer, Evolution. — gritou.

Evolution Man foi envolvido por uma fumaça negra o impedindo de ver qualquer coisa. A Katana o cortou no braço e depois no peito. Em meio às gargalhadas do inimigo ele é ferido sem dó até perder às forças e cair. A fumaça seguia intensa. Ghotar o chutou duas vezes nas costelas e se preparou para lhe aplicar o golpe fatal.

— Até que não foi tão difícil.

— Eu também achei. — zombou. — Mag protege.

Um fuzil se materializou nas mãos do soldado. Uma baita arma. Evolution Man disparou contra o peito de Ghotar que foi parar entre às pedras. O soldado se levantou. Vendo que seu inimigo ainda oferecia perigo, ele o disparou mais duas vezes. O ninja ainda tentou se colocar de pé, mas foi vencido pela dor.

— O planeta Terra nos pertence, Ghotar e enquanto Evolution Man existir ele lutará.

Ghotar gemia bastante ofegante pedindo a morte.

— Não vou lhe matar. Tenho um recado para Bharbanni. Diga a ele que o dia dele está próximo.

— MATE-ME!

Evolution Man lhe deu às costas.

*

Tetsuo lia seu livro sentado em sua bike quando foi surpreendido por Makoto ruborizado.

— Oi?

— Oi?

— Viu o que aconteceu? Uma mulher foi morta por um dos Bharbanni e me disseram que você viu tudo.

Tetsuo fechou o livro.

— Pois é. Mas, graças a Deus o Evolution Man deu jeito neles mais uma vez.

Makoto abaixou a cabeça.

— Me perdoe por agir daquela forma com você. Eu gostaria de ser como você.

Tetsuo pôs seu braço por cima dos ombros do amigo.

— Você é o que é, Makoto. Cada um na sua e a amizade continua. Certo?

— Certo!

— Ótimo! Vamos curtir um passeio, mas agora sem disputa.

Enquanto isso na nave mãe, Ghotar é atendido com urgência. Seu estado inspira cuidados. Bharbanni deixou o centro de atendimento entrando a passos largos na área geral. Ele digitou rapidamente no teclado do comando e um nome apareceu no imenso monitor.

— Vamos para o tudo ou nada.

FIM.

Júlio Finegan
Enviado por Júlio Finegan em 28/09/2023
Código do texto: T7896677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.