ATAQUE DE SURPRESA

Microconto

---------------

03:32 h. A base militar está às escuras, desde as últimas rajadas de metralhadora o painel de eletricidade foi danificado. Corpos fuzilados de soldados estão por toda a parte da base, fomos pegos de surpresa. O cheiro de sangue assusta, os poucos militares que se fizeram de mortos se arrastam pelos corredores e talvez alguns nem sobreviverão. Temo pela minha própria vida e por esses pobres moribundos que sangram sem alternativas de socorro. Embaixo do meu birô, apenas com pequenos ferimentos, fiquei por alguns minutos, fui dado como morto pelos invasores da base que fugiram logo que constataram que não havia sobreviventes.

03:54 h. Com esforço consegui me levantar tão logo verifiquei a retirada dos inimigos também fardados. Eram soldados de uma facção contrária ao nosso regime de governo que antes de sair atearam fogo em quase todas as dependências da base militar. Eu tinha que sair dali o mais rápido possível antes que as chamas me atingissem. Da janela de um dos corredores visualizei os veículos blindados dos combatentes inimigos que se afastavam, foi então que contactei com a base central e pude explanar todo o ocorrido, já que o sistema de comunicação ainda não tinha entrado em pane.

04:15 h. Helicópteros sobrevoavam a área do confronto, até pensei que fossem os invasores voltando, mas pude respirar aliviado, eram nossos soldados que chegavam para o resgate. Em seguida alguns blindados chegavam para ajudar e socorrer aqueles que ainda viviam, infelizmente poucos, uns quatro ou cinco militares que gemiam de dores. Feito o devido atendimento médico fomos levados para a base central enquanto uma tropa tomou o local para as devidas investigações ao ataque de surpresa em nossa base militar em plena área de mata.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 18/12/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7956385
Classificação de conteúdo: seguro