AH! UTAH RESOLVI PASSAR POR LÁ DE NOVO (amigos Recantistas, obrigada) #M#

 

Sonhando com a história e a saga, da variante de viúva na empoeirada Cidade de Utah, Ioiô Belle Carson, resolvi ver no que se transformou o Velho Oeste de lá. Confesso que mesmo na minha idade, foi impactante constatar o progresso auspicioso, incrível.

 

Muita coisa mudou, os herdeiros dos Sallons da antiga Cidade, mantiveram a estrutura ligada aos seus hotéis, as fachadas permaneceram, só que dentro, tudo bem moderno e a parte sexual, apresentava 'garotas de programa' educadas, extremamente lindas, que trabalhavam nas salas de jogos, hotéis e cassinos, como recepcionistas, crupiês, camareiras e garçonetes, os 'serviços extras' que poderiam vir a ser prestados, eram cobrados dos interessados e o valor recebido, era dividido igualmente pelo dono do estabelecimento e elas, às vezes alguns eles, que eram elas e muito solicitados também.

 

A Cidade foi invadida por mórmons e praticamente 70% dos moradores, seguiam a mesma religião. O progresso era absurdo e, os duelos do antigo Velho Oeste, seguiam presentes pelos idosos saudáveis, só que em surdina, aparecendo apenas nas estâncias afastadas do fervor na cidade.

 

Ansilgus Kent, que já se afastara da sorveteria, pois os netos assumiram, mantinha as suas pistolas cheias de sonetos e cordéis explosivos lubrificados. Olavo Petit Poét, herdeiro de Olav Poét, era um multiplicador de sêmen, em vinte anos quase montou um enorme abrigo de crianças, o danadinho engravidou umas vinte mulheres que pariam e, largavam os filhos com ele. Até que a alma dele era do Bem e, a situação financeira com os salões de beleza e as barbearias, era muito confortável rrsss...ele acolhia os filhos, cercou-se de amas de leite, amigas e amigos mórmons e, suas fazendas borbulhavam alegria, com tantos sorrisos e perninhas infantis, correndo por elas felizes, ele era um 'tranquilo', rico, da paz, do tipo, o negócio é viver!

 

O enorme lago em Utah, tinha água doce na nascente e nas bacias, geradas por derretimento de geleiras, que se unia à água salgada do mar, muito louco isso e também, lindo demais. Super visitado por turistas.

 

O que ninguém no mundo irá responder, é o porquê Utah ainda tem uma poeira sobre o solo bem cuidado da Cidade, talvez as memórias do Velho Oeste, ainda estejam infiltradas no ar e, se espalham levando no vento as novidades, que no passado iam e vinham através das diligências. Ah! Utah...bom ver o seu progresso saudável e a seu modo, tão familiar.

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 06/02/2024
Reeditado em 08/02/2024
Código do texto: T7993320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.