A NEVE QUE SOBREVIVEU AO VULCÃO

 

O esporte radical, trilhas perigosas, vôos rasantes em montanhas de pedras, mergulhos em mares raivosos, selfies na boca de vulcões, toda a adrenalina colocada a prova, bem equipados e, às vezes, sobrando inconsequência. Viver o tudo, mesmo que chegando perto, de estar fora da realidade. Moacir, Arnor e Olavo eram assim, loucos!

 

A última empreitada foi Fly Geyser, montanha gelada, com vulcão de água fervente 93 graus Celcius, localizada em Nevada nos Estados Unidos. Tem mais ou menos um metro e meio de altura, por três metros de largura e os jatos d'água chegam a quase dois metros de altura.

 

A montanha é inusitadamente colorida.

 

Os três loucos, mesmo sabendo que o vulcão ficava numa propriedade particular, que não era aberta à visitação, onde raramente selecionavam umas poucas pessoas para conhecer. Ainda assim, os amigos foram desbravar a neve, naquela cadeia de montanhas geladas.

 

Organizaram a excursão, com tudo que pareceu ser importante, foram de avião até Nevada e, o resto do caminho, caminhadas, escaladas, caronas e o tempo desabasteceu os mantimentos, sobraram umas cinco barrinhas de cereais e um cansaço danado. Eles riam assim mesmo, faltava uma hora para invadir a propriedade do vulcão...pra quê? A gente pergunta... só pra ter ido lá? Arriscar queimaduras horrorosas nos jatos de água fervente? Arriscar prisão por invasão em outro País? Loucura, loucura...amigos de fé sem juízo nenhum rrrsss... 

 

Largando alguns equipamentos, numa cavidade da montanha cheia de neve, eles foram se esgueirando até uma certa proximidade do vulcão. Quando ele 'cospe fogo'  três pares de pernas cansadas, correm como podem pra se esconder na neve, praticamente mergulharam na brancura. Só que os corpos estavam tão quentes, tão quentes...que a neve onde se jogaram derreteu. Por sorte, o espaço que eles ocupavam eram pequeno e, a neve da montanha sobreviveu ao vulcão. Voltaram pro Brasil, 'aos trancos e barrancos', super felizes.. muito doidos!

 

 

 

 

*** Leitores e amigos Recantistas, sei que riram e embarcaram na minha doidice, obrigada queridos arnor milton, Moacir Rodrigues e Poeta Olavo, pelo carinho e disposição como personagens. 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 17/03/2024
Reeditado em 17/03/2024
Código do texto: T8021744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.