Sussurros.

Seria estranho ouvir sussurros pela casa?

Estar sentado a frente do computador em meu quarto, bebericando uma bela caneca com café e revendo diversos documentos, qualquer coisa que precisasse de muita atenção. Deixei um recipiente na sala, com um bom punhado de olíbano aceso, exalando um cheiro extremamente relaxante e que por sua vez, me ajuda muita a me concentrar. Entre um dedilhar e outro nas teclas do computador, dava alguns goles de café de forma já mecânica, pois, aquilo já era um trabalho iniciado desde muito cedo e exigia muito de mim naquele ponto da noite.

Eu resolvi dar uma pequena pausa, para poder respirar um pouco e organizar meus pensamentos em minha cabeça, que aquela altura, também já estava um tanto exausta, fui em direção a sala, e na medida em que minhas passadas, me aproximavam da sala e do cheiro do olíbano, comecei a ouvir chiados fracos, leves sussurros. Será que teria alguém em minha casa? Algum ladrão?

Admito que tenha motivos, para ter inimigos, o que me fez listar nome por nome em minha cabeça; apanhei uma tesoura grande, que estava em cima de uma mesinha no corredor e em silêncio resolvi averiguar cada cômodo de casa, olhei em cada canto da sala, conferi as janelas, para ver se estavam devidamente fechadas, daquele ponto, segui para a cozinha, chegando lá, larguei a tesoura que eu empunhava e peguei uma faca grande, olhei em cada canto escuro da cozinha, incluindo o dispensa, mas nada encontrei; coloquei-me a conferir as janelas e a porta, estava tudo bem fechado, trancado para ser mais exato, o que de me deixava, mais apreensivo. Resolvi verificar os quartos e não obtive resultados diferentes, tudo exatamente como eu havia deixado, conclui então, até mesmo, para o bem, da minha própria sanidade, que era tudo um fruto da minha imaginação, que tanto tinha exigido naquele dia.

Resolvi por fim, tomar apenas um gole d’água e retornar ao meu quarto, chegando lá, apenas verifiquei os documentos, salvei todos eles e então decidi me deitar, deixar para o dia seguinte ..

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 28/02/2016
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T5557551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.