OS CAÇA OVNI'S - capítulo 13

CAROS CIDADÃOS

Terça-feira, às 7:30 da manhã, saindo do prédio...

Ruben, Edna e João Paulo partiam de caminhonete para algum lugar de que só João Paulo sabia, portanto dessa vez ele que estava ao volante.

- Você disse que tinha uma ideia que nos ajudaria. Para onde está nos levando, João Paulo?

- É o seguinte, Ruben: hoje está havendo a inauguração da nova Unidade de Saúde da cidade...

- Que legal! E daí?

- E daí que lá haverá muita gente, gente importante, o prefeito... E a imprensa!

- Seja mais claro.

- É uma ótima oportunidade para alertarmos a sociedade do que está acontecendo e o que descobrimos.

- Você está sem juízo? Não há cabimento em discutirmos isso em plena inauguração e ainda por cima com a presença do prefeito!

Edna consentiu e disse:

- É verdade, JP. Além disso, eles não nos dariam chances, nem tampouco ouvidos.

- Parem com isso! Vocês que ficam alimentando o pensamento deles, de que somos inúteis e nosso trabalho é idiota e depois reclamam! Como poderemos provar o contrário do que pensam se pensamos exatamente como eles? Se nem acreditamos em nós mesmos? Agora vamos lá!

Falou João Paulo, que estacionou a caminhonete de frente ao local da inauguração, que por visto não havia ainda iniciado, e vendo os seguranças aos lados do palco, João Paulo falou para Edna e Ruben:

- Vocês distraem eles e deixem o resto comigo.

- Está bem, senhor "manda-chuva".

Ruben disse. O prefeito havia acabado de chegar, estava acompanhada da primeira dama mais um deputado federal e outros, e foram subindo no palco, à medida que eram recebidos em aplausos e gritos de torcida.

- Está pronto para seu discuro, senhor prefeito?

- Meu filho, eu já nasci pronto!

- Foi uma coisa maravilhosa a construção dessa Unidade de Saúde.

- Com certeza! E com isso, o povo vai ficar tão feliz que nem vai se incomodar com o aumento das tarifas de ônibus que já estamos providenciando, hehe...

O prefeito testou o microfone e começou seu discurso:

- É com muito orgulho e satisfação que estou aqui para entregar à população essa nova Unidade de Saúde, pois sabemos que nossa cidade...

Nesse exato instante, João Paulo subiu no palco e interrompeu o discurso, tomando delicadamente o microfone do prefeito.

- Com licença...

- Mas, o que significa isso?

- Perdão, seu prefeito, sei que é inadmissível interrompê-lo assim, ainda mais na inauguração de algo tão prestigioso para a sociedade... Mas o que venho a tratar também é de extrema solenidade e deve ser ouvido!

O deputado, ao lado do prefeito, gritou:

- Seguranças!

Mas o prefeito meneou negativamente a cabeça e disse:

- Deixe ele falar.

Então João Paulo prosseguiu com suas palavras, enquanto Ruben e Edna o olhavam, receosos.

- Sou João Paulo e aqueles dois ali são meus parceiros de trabalho, somos os Caça OVNIs. E vocês podem perguntar: "e isso lá é trabalho?" e eu digo: sim, é trabalho, e muito cansativo até! Buscamos evidências de outras dimensões, coisas que passam dispercebidas pelos investigadores, que descartam em quaisquer casos uma possível ligação com seres de outro planeta, mas que deveria essa suspeita ser considerável. Tenho a certeza de que toda a cidade está "chocada" com as mortes consecutivas que vêm ocorrendo, mortes que a polícia jamais saberá por quem foram cometidas, uma vez que as hipóteses levantadas apontam somente para um maníaco fugitivo, ou um assassino muito caçado... Quando na verdade, não se trata de nada disso, mas de seres extraterrestres!

Nesse momento, uns olhavam para os outros e riam, no que disse João Paulo:

- Não, não é piada! Se eu tivesse vindo até aqui para contar piadas teria um nariz vermelho e roupas coloridas. Mas o que venho falar é sério, há alienígenas espalhados por toda a cidade, copiando a imagem de centenas de pessoas a todo instante, sem a gente saber! Se fazem de todo mundo, carteiros, empresários, ambulantes... Estão por aí e representam uma grande ameaça para a sociedade! Por isso, se perceberem algo suspeito, qualquer desconfiança que tiverem, por favor, peço que chamem a gente. "mas como vamos saber quem é um alienígena?" vocês devem estar se perguntando, bom, eles são ótimos com disfarces e às vezes nem tanto, mas será meio suspeito se você estiver andando por aí e de repente der de cara com você mesmo, não? Bom, então é isso, fiquem atentos. Ah, agradeço pelo espaço, seu prefeito! Vejam, esse é um grande prefeito! Sempre atendendo às necessidades da população! E após essa maravilhosa inauguração, esse presente muito útil, não duvido nada de que ele poderá também diminuir as tarifas de ônibus!

E todos assobiaram, gostaram da ideia, tanto, que começaram a gritar:

- Queda nas tarifas de ônibus! Queda nas tarifas de ônibus!

O prefeito coçava a nuca e simulava para o pública estar disposto, mas não era nada disso. João Paulo devolveu-lhe o microfone e perguntou:

- Podemos contar com o seu apoio?

E com um fictício sorriso, o prefeito respondeu:

- Sim, claro! Claro.

- Obrigado! Pode continuar o seu discurso.

João Paulo desceu do palco e foi até Ruben e Edna e disse:

- Viram? Nem foi tão difícil assim.

E falou Edna:

- Prefeito! Digo, perfeito! Agora passarão na TV e sairá nos jornais e revistas e todo mundo estará alerta.

À noite, já no prédio, João Paulo e Edna aguardavam ansiosos o telejornal começar e Ruben estava por algum lugar da casa.

- Ruben! Vão passar a matéria da inauguração, vem ver!

Ruben apareceu com o jornal mais atual na mão e uma xícara de chocolate quente e os três assistiram a reportagem.

" Na manhã dessa terça-feira, o prefeito da cidade inaugurou a nova Unidade de Saúde no centro da cidade. Veja alguns momentos de seu discurso... " - É com muito orgulho e satisfação que entrego essa nova Unidade de Saúde à população... Foram muitas dificuldades pelas quais passamos, mas o importante, superamos! E agradeço à todos os que acreditaram num avanço e apoiaram o projeto Pela Saúde..."

- Ei, eles cortaram a nossa parte!

Falou João Paulo, indignado, e Ruben, olhando o jornal em sua mão, disse:

- E isso não é o pior... Vejam o que escreveram na matéria do jornal: "Ufólogos conhecidos como Caça OVNIs, interromperam ilegalmente o discurso do prefeito nessa manhã e levantam falsas afirmações sobre as doze mortes na cidade" e tem mais: "Num determinado momento de seu pronunciado, ufólogo insinua que carteiros, empresário e ambulantes são "um bando de alienígenas"."

- Como é? Mas não foi isso o que eu disse!

- E eu nem vou ler os comentários.

Continua...

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 22/03/2016
Código do texto: T5581830
Classificação de conteúdo: seguro