OS CAÇA OVNI'S - capítulo 22

SÓ UM BEIJINHO

Ao despertarem do transe, ambos se olhavam, confusos, como alguém que acorda de um sonho bom e observa ao redor para entender se era real ou se não passou de um sonho.

- O que aconteceu?

Perguntava João Paulo, ainda aéreo.

- Sei lá.

Disse Edna, franzindo o cenho. Ruben levantou-se da cadeira e andou até a janela, passou a mão na nuca e falou:

- Tenho a impressão de que... Não tenho nenhuma impressão.

Até que João Paulo se deu conta do gravador que estava em seu colo e disse:

- O que faço com isso aqui?

Ele apertou o play e os três passaram a ouvir toda a gravação da conversa que tiveram minutos atrás e de que não lembravam. Ao final da gravação, eles se entreolhavam abismados e nem sabiam o que dizer, mas a conversa deu muito a entender e era a prova de que precisavam.

- Estivemos conversando com um alienígena bem aqui!?

- Parece que sim, JP. E ele nos deu todas as informações de que precisávamos!

- É, agora podemos compartilhar o áudio e todos acreditarão no que estamos tentando dizer!

Ruben olhou para os dois, com um ar de dúvida, e disse:

- Calma aí, talvez isso não prove nada.

- Como assim? Está gravado!

- Sim, João Paulo, mas quem vai saber se é mesmo um alienígena que fala? Podem achar que fraudamos a gravação, que nós mesmos a fizemos. Pensem, nem a invasão ao parque foi suficiente para alertar a cidade, então um áudio será?

- E mais essa agora! Uma prova que precisa de uma prova. Quando as coisas poderão ser fáceis de resolver?

- Mas nós arriscaremos, vamos mostrar a gravação âs autoridades e ver o que dizem.

Na casa do prefeito, a empregada foi até a piscina, onde ele se banhava com a família, e disse:

- Senhor prefeito, desejam falar com o senhor na porta.

- Quem é?

- São três, um é bem bonitão, a outra é uma mulher ruiva...

- Hhm...

- E o outro parece que se chama João Paulo.

- Oh não! Não, Virgínia, não deixe eles entrarem! Esses idiotas só me atazanam.

- E o que eu digo? Já falei que o senhor está na piscina!

- Então diga que me afoguei! Mas não os deixe entrar!

- Está bem.

A empregada voltou até a porta e falou para os Caça OVNIs:

- O prefeito não pode recebê-los, porque está em afogamento.

- Em afogamento? Olha, diga a ele que o que viemos dizer é muito importante e precisamos que ele ouça.

Falou Ruben.

- Sinto muito, mas o prefeito não está em condições de ouvi-los.

A empregada foi fechando a porta e Ruben implorava:

- Por favor, nos deixe falar com o prefeito! Droga.

- Esquece, Ruben, não precisamos do prefeito, mas da população! Ela sim precisa nos ouvir.

- Tem razão, Edna. Vamos publicar esse áudio, a internet é a maior aliada da publicidade.

De volta ao prédio, eles publicaram o áudio no canal em que sempre estavam publicando seus vídeos na internet e meia hora depois Ruben perguntou a João Paulo:

- E então? Quantas visualizações até agora?

- Eu vou arredonda... Até agora são... Dez visualizações.

- Bom, pelo menos temos dez fiéis visualizadores.

- É, mas quanto é a média mesmo de habitantes mundiais?

Edna saiu da cozinha com uma bandeja com refresco de fruta e biscoitos e meteu-se entre Ruben e João Paulo.

- Que tal um lanchinho?

- Obrigado.

Disse Ruben, pegando alguns biscoitos.

- Por que não esquecem um pouco isso e vamos dar um passeio? Faz tanto tempo que não nos divertimos!

- Passeio, Edna? Estamos resolvendo um caso aqui! Legal, mais um visualizador!

Edna exprimiu os olhos e largou a bandeja de lado, chegou bem perto da nuca de João Paulo, tocou as mãos em seus ombros e disse:

- Você parece tão exausto, JP... Por que não relaxa um pouco e bebe um suquinho de laranja?

- Ah, obrigado Edna.

Ela o serviu o suco e riu para ele, depois para Ruben, então falou:

- Bom, vou ver um pouco de TV... Se quiserem vir comigo...

Edna foi para o sofá e ligou a televisão e Ruben olhou com estranheza para o amigo e murmurou:

- Percebeu o comportamento da Edna?

- Estranho, não é?

- Epa... Será que ela está gostando de um de nós?

- Só se for de mim, porque de você...

- E por que não pode ser eu?

- Ah, sei lá... Você é tão... Não sei nem dizer, viu? Além disso, nem deve ser isso que Edna tem, só deve estar carente.

- Carente?

- Amigo, você precisa entender mais sobre as mulheres. Elas não dizem diretamente o que sentem, mas dão sinais! Aquele jeito que ela falou comigo, por exemplo, foi uma maneira discreta de dizer que quer me beijar.

- Edna quer te beijar? (riso).

- Quer apostar?

João Paulo se levantou e caminhou até Edna, ela desviou o olhar da telenovela e acompanhou o movimento de João Paulo, ele parou bem de frente a Edna e esquivando-se, tentou beijá-la.

- O que pensa que está fazendo?

- Tentando te beijar!

- Você é louco?

- Ah, para com isso, Edna! Eu sei que é isso que você quer! Vai, prometo que vai ser bem gostoso...

- Eu não quero seu beijo!

Edna empurrou João Paulo da frente e foi para o andar de cima, Ruben assistia a cena com muita graça.

- Não disse que ela estava afim do seu beijo?

- Eu não entendo... Quando somos tímidos elas dizem que gostam de homens que têm atitude e quando decidimos arriscar elas nos dão um fora!

- É por isso que eu nem arrisco.

- Diz isso porque se trata de Edna, mas se fosse aquela tal de Diana...

- Ei, deixa a Diana fora disso!

- Já estaria jogado aos pés dela! Se ela te pedisse pra rolar, você rolava, se ela pedisse pra latir, você latia...

- Diana é só uma amiga, nada mais.

- Então posso pedir o número dela?

- Não!

- Ora, por que não? Você acabou de dizer que ela é só uma amiga!

- Pelo menos é o que ela pensa ser. Não quer dizer que eu concorde.

- Humm... Pois se eu fosse você, tomava logo uma atitude.

- Pra ela fazer que nem a Edna?

- Edna é muito temperamental, enganadora. Finge estar afim, só para quando a presa chegar bem perto ela jogar o veneno.

Edna voltou para o térreo e imediatamente João Paulo se calou e encolheu-se na cadeira.

- Meninos, como andam as visualizações?

- Olha, temos o primeiro comentário!

Disse Ruben e leu:

- "É a pior m..." estrelinha, estrelinha, estrelinha, estrelinha "que eu já ouvi! Esses Caça Ovos ficam postando essas idiotices só pra aparecer na mídia." Caça Ovos?

- Esse vai pra nossa lista?

Continua...

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 06/04/2016
Código do texto: T5597098
Classificação de conteúdo: seguro