O PÁSSARO DO PARAÍSO

Jully Bergmann-Psiquiatria e Psicoterapia. No seu consultório particular,numa sala estavam reunidos os melhores psiquiatras da região ao seu convite e Jully dizia:-Chamei os senhores aqui pois preciso do seu parecer num caso sem definição. Há 7 meses tinha 5 pacientes com o mesmo quadro clínico ,agora eles são 8. Todos dizem a mesma coisa:Viram um pássaro do paraíso ,algum tempo depois perderam uma pessoa de sua família de forma acidental.Ataque cardíaco,avc cerebral ou eram idosos já doentes.Eles pertencem a diferentes religiões,não se conhecem e todos os testes apresentam resultados normais. Três pacientes foram submetidos a hipnose,vejamos os vídeos:

Num sofá deitado aparecia um dos pacientes.

-Descreva o que voce está vendo com detalhes,dizia ela.

-Caminho num campo verde e vejo diante de mim uma árvore gigantesca,suas folhas são como pétalas e exalam um aroma de mel,no alto estão muitos pássaros do paraíso,eles me observam.Das folhas saem um pólen,um pó que vai desenhando uma silhueta.Então ele começou a se debater e gritar e teve que ser acordado da hipnose. Nos outros vídeos os demais pacientes hipnotizados repetiam a mesma coisa e descreviam as mesmas cenas, depois entravam em pânico e eram acordados da hipnose.

-O que os senhores têm a dizer sobre o caso?

Respondeu um deles:-Talvez efeito de algum remedio em comum,ou álcool.

Negativo disse ela.Eles só usam aspirinas para dores de cabeça e não bebem além do normal. Pássaros do paraíso habitam Papua Nova Guinea e nehum deles esteve lá. Nenhum deles tinha um diagnóstico para os pacientes.

Acredito que temos um caso desconhecido que está se propagando,voce deve continuar observando seus clientes para obter maiores informações,disse outro deles. O encontro foi inútil,eles não poderiam ajudar.Jully estava decepcionada com a atitude de seus colegas.

Uma semana depois recebeu um telefonema dum de seus colegas que estiveram reunidos com ela:-Jully aqui fala dr.Benson eu vi um pássaro do paraíso em cima do meu carro ao ir no estacionamento por alguns segundos,que devo fazer? Jully respondeu:-Alugue um carro e não use o seu,telefone para seus familiares para saber se está tudo bem com eles,eu irei até seu consultório para conversarmos,mas a ligação foi cortada de repente e seu celular mostrava o visor vazio.Jully entrou no seu carro e foi em busca do seu colega psiquiatra desrespeitando os sinais do trânsito pois não tinha tempo a perder,talvez alguma coisa daquele enigma pudesse ser decifrada...

-segue no próximo cap.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5636927
Classificação de conteúdo: seguro