...O HOMEM DA ESQUINA...

De manhã bem cedinho, Joel saía de casa, ele morava em um edifício na esquina entre duas ruas muito movimentadas da zona sul do Rio de Janeiro.

Seu objetivo era sempre o mesmo, ir gerenciar o banco, onde ocupava o cargo de gerente geral, ele ia todo satisfeito, e o mais interessante, é que ia a pé, não precisava usar nenhum de seus três carros, é meus amigos, o nosso Joel, em tempos de crise, se dava ao luxo de possuir três carros.

Ele passava orgulhoso dentro de ternos variados, e levava sempre a mão seu celular de última geração, que no caso em questão, até dançava, sério mesmo, o celular de Joel rebolava....

Ele era o único na agência que possuía um celular com tal atribuição cênica.

Bem, enquanto Joel,. desfilava pelas ruas com elegência e esbanjando poder, um outro Joel, é um outro indivíduo, batizado com o nome de Joel, ficava sentado na esquina dessas duas Ruas, com os pés enfaixados, e uma roupa igual todos os dias, ele usava uma jaqueta jeans, para protegê-lo do frio, e sempre ganhava comida do bar de esquina, que tinha uma comidinha muito boa...

Ele às vezes até mesmo desfrutava do pudim de ricota, que eles lá serviam...ele realmente era morador de rua, mas um morador de rua, tão eficaz, tão prestativo, era desse jeitinho, que dona Carmen, uma moradora local, que saía sempre com seu poodle em punho...dizia sobre o considerado "nobre" Joel.

O artista dessas bandas, vocês já viram o Joel, ela perguntou a uma outra colega de saidinhas com cachorro, e a Dona Amélia respondia sempre: - Sim, ele já deu banho no Fred para mim, e só cobrou 35,00, eu paguei com satisfação, pois no Pet, um banho está pela hora da morte: 200,00, e como estava muito quente há dois meses, ele lavou meu queridinho no apartamento do Edmundo (o porteiro), na banheira dele, e fiquei tranquila, pois tanto o Edmundo como o Joel são extremamentes de confiança.

Lembra do Coronel Ozório, que recomendou o apartamento do Edmundo, como sendo de alta confiança, para essas coisinhas?

E dona Carmen respondeu: Sim.

P.S ESTE CONTO CONTINUA EM MAIS DOIS CAPÍTULOS

FUI....

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/06/2016
Código do texto: T5656120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.