'' SEM EXPLICAÇÕES ''

Acredito em Deus acima de todas as coisas, com toda a fôrça de minh'alma eu n'ele acredito, mas...mas...além D'ELE, tenho muitos amigos lá '' pelos cafundos do céu'', meu pai, meu heroi, minha mãe, minha ''maestra na vida'', meus avós que foram e sempre serão '' meus amores maiores que me deixaram gostosas e boas lembranças '' nesta minha vida longa...já estou nos meus quase 73, meus tios, meus primos e primas, enfim ''aquilo'' que chamamos de ''grande familia'' e os muitos e queridos amigos que já partiram deixando vazios e grandes lembranças e enormes saudades.

Acredito em milagres, acredito em rezas e orações, acredito em pedidos feitos com pureza de alma e coração, porisso sempre tenho o cuidado com o peço....minha mãe, minhas avós, me ensinaram...'' cuidado com o que pedes ao Todo Poderoso, aos céus, pois pode lhe ser concedido e voce não saber o que fazer com o que recebe ''.

Aprendi na carne....uma vez na adolescência pedi muito que eu queria namorar uma loira linda que vi na saida da igreja...meu pedido foi atendido...fiquei feliz, ela tambem...eu a amava, ela me idolatrava..da parte dela virou paixão que como vidro um dia se partiu, tinha ciumes exagerado de mim, eu não sabia lidar com a situação, fugia dela, me escondia...ela me perseguia, me sondava, não me dava sossego dia e noite...conheci aquela que um dia seria minha esposa, e a loira linda não me dando sossego nem no dia antes do meu casamento, me propondo de fugirmos naquela noite...recusei, foi pior ainda, se sentiu ferida e magoada durante anos ainda tentou que eu desistisse da familia que estava formando para ficar com ela...ufa!!!.

Muitas vezes escorrego na casca de banana, tenho minhas recaidas de fé, me esqueço e vou pedindo coisas aos trancos e barrancos, não recebo o que pedi e então me lembro do que me foi ensinado mas não totalmente aprendido e vou levando a vida como Deus quer e eu posso, mas ontem me aconteceu uma coisa '' sem explicação''.

Tinha uma entrevista importante marcada para as nove horas da manhã, teria que levar vários documentos e era em uma cidade proxima de onde moro, de carro levaria meia hora, quarenta minutos, era sábado portanto menos trânsito, de ônibus e metrô levaria quase duas horas, decidi então que iria de metrô para poder relaxar e apreciar a natureza e calculei os horários, que horas levantar, me preparar, sair e pé na estrada.

A coisa foi se complicando desde o inicio, levantei mais tarde do que esperava, fui me deixando levar, café um pouco mais demorado, carinho nos gatos e cachorros, ir até o ponto do onibus e..e... e fui ficando ali plantado feito pé de bananeira, ''cadê o maledeto do tal de buzão? '', nada dele aparecer,, olhei no relogio, quinze paras as oito....cacetada!!!, pensei, não vai dar tempo, do ponto de onibus até a estação do metrô são quase vinte minutos mais o tempo de espera do trem e mais o tempo que o danado do trem demora para chegar proximo ao meus destino e ainda mais o tempo que terei que andar a pé, trêis quarteirões..tô ferrado, pensei.

Rezei, pedi, pedi mesmo, pedi a uma amiga que tenho lá no céu...Maria, me ajude, me faça chegar em tempo, tenho que estar lá dez minutos antes das nove...por favor...Pai, me ajude, por favor, necessito desta entrevista....é importante...por favor Meu Deus, e olhei no relogio, dez para as oito....no que levantei os olhos o buzão vinha encostando, entrei, e juro, juro por tudo que é sagrado não me lembro de mais nada, quando dei por mim estava na estação do metrô, o trem estava chegando, embarquei e desci na estação, comecei a andar e olhei no relogio...oito e vinte....cruz credo!!,, pensei, o que foi isto?...o tempo parou? ou eu fui transportado? e ao olhar o numero do prédio vi que estava na porta..entrei e me identifiquei e a recepcionista bonita me dizendo ''...o senhor chegou na hora exata ''...olhei o relogio, dez para as nove....incrivel!!!!.

SEM EXPLICAÇÃO....

Mas o melhor de tudo.... a entrevista ( longa, demorada) foi um sucesso, o resultado foi otimo, tudo a meu favor e eu ao sair, sorrindo, agradeci olhando aos céus, o sol forte, calor do meio dia e eu sorrindo e agradecendo e senti uma brisa leve e gostosa passar perto de mim, pequenos arbustos se balançaram, a árvore grande em frente ao prédio se farfalhou, e eu senti, senti sim, como se fosse um abraço...mistério!!! sem explicação mais uma vez.

Eu tinha que escrever isto, tinha que contar, desabafar, vai ver que tem destas coisas acontecendo neste '' vale de lágrimas '' que chamamos planeta terra, que na verdade deveria ser planeta água, muito mais que do que imaginamos...vai se saber, sabe-se lá...como já se disse...existem muitos mais mistérios entre o céu e a terra..bla bla bla....sem explicações.

Sem tentar entender.

Ponto final.

Fim.

ps. não consigo, fico cá pensando nisto....coisa de louco, coisa de doido..

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 18/09/2016
Código do texto: T5764688
Classificação de conteúdo: seguro